Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Turismo no Luxo 2019 destacará destinos e experiências inovadoras

Publicado

em

Evento pretende evidenciar tendências do turismo de luxo no Brasil e em destinos estrangeiros. Encontro acontecerá em 27 de fevereiro, em São Paulo, e está com inscrições abertas.

A PSCarneiro Eventos continua investindo na segmentação e profissionalização de nichos temáticos. Com apoio da Unibes Cultural promove mais uma edição do seu Fórum Turismo no Luxo no dia 27 de fevereiro, entre 16h e 21h. O evento reunirá renomados especialistas de distintas áreas de atuação no ramo. Alguns destinos já confirmaram presença como Espanha, Egito, Las Vegas, Curaçao e França. Os interessados já podem se inscrever, pois a participação é limitada. O investimento é de R$180,00.

Pretendemos apresentar o novo momento do Brasil e do mundo onde as viagens de turismo buscam despertar mais consciência e responsabilidade. Atualmente, fugir do conceito padrão e a busca por viagens personalizadas são tendências cada vez mais comuns”, afirma Paulo Carneiro, diretor da PSCarneiro. Do destino europeu serão destacadas viagens de bike pelo sul francês. Da ilha caribenha serão apresentadas ações desenvolvidas no Brasil para posicionar o destino no mercado de luxo brasileiro. A participação do Egito destacará como o país reposicionou-se com viagens de experiência premium e após as crises de 2011.

A tecnologia também será abordada através de exemplos de como projetos ajudam a personalização da experiência como quartos conectados e robôs na recepção dos hotéis. “Vamos apresentar o conceito Ultra High Networth individual, onde os viajantes buscam quando chegam ao Brasil. Mostraremos cases de destinos onde a comunicação e as novas estratégias digitais contribuem para tornar o local mais desejado”, completa Paulo. Durante o evento serão apresentadas experiências gastronômicas e ativações de parceiros.

Na lista de palestrantes confirmados estão: Fábio Affonso Ferreira, Sócio da Special Trip (Como viver uma experiência única de bike no Sul da Franca); Juan Antonio Ruiz Morales, Diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil (A Espanha Cosmopolita: uma viagem pelos principais destinos de enoturismo); Andrea Cece, Diretora da Twist & Shout (Como comunicar e promover um destino através do Turismo de Luxo – o Case Curaçao); Juliano Kimura, Fundador da Trianons e do Social Brunch (A transformação digital no turismo de luxo: Atualizar ou morrer?); Sedik Faragala, Diretor da Hórus Viagens, (Uma viagem de luxo pelo Egito); Simone Scorsato, Diretora executiva da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association (Luxo e Sustentabilidade); Eduardo Manzano, CEO/Design Director da EMDA Studio (Tendências da Arquitetura em Hotéis de Luxo); e Pedro Treacher, Diretor da Operadora Matueté (O Brasil como destino de Luxo: O que o “UHNI – Ultra High Networth individual” busca quando viaja ao Brasil?)

O fórum está direcionado para profissionais das áreas de turismo e marketing, jornalistas e estudantes do segmento, além de consumidores interessados em se aprofundar no turismo de luxo. O evento é uma realização da PSCarneiro Eventos, com patrocínio do Curaçao Tourist Board e Hórus Viagens e co-patrocínio da EMove, EMDA Studio e Casino Experience. Recebeu como parceiros de mídia: Hotelier News, Revista Eventos, Revista Live Marketing, Promoview, Digitalks e Revista Qual Viagem. Apoiam institucionalmente a BLTA, Associação Brasileira de Resorts (ABR) e Unibes Cultural.

 

SERVIÇO:

Evento: FÓRUM TURISMO NO LUXO 2019

Quando: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira

Horário: das 16h às 21h

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo.

Investimento: R$ 180,00

Inscrições: www.turismonoluxo.com.br

 

Palestrantes:

Andrea Cece – Diretora da Twist & Shout, agência de publicidade de Curaçao no Brasil

Tema: Como comunicar e promover um destino através do Turismo de Luxo – o Case Curaçao.

CV: Profissional de marketing e comunicação com 23 anos de experiência. Bacharel em Licenciatura em Línguas pela Universidade Mackenzie e com MBA em Marketing pela ESPM São Paulo. Especializou-se no curso Luxury Branding Management Program do Institut Superieur du Commerce de Paris. Atualmente, é diretora da Twist & Shout Publicidade.

 

Sedik Faragala, Diretor da Hórus Viagens

Tema: Uma viagem de luxo pelo Egito!

CV: Formado em Línguas pela Al Alsun University, e com especialização em administração pela Ain Shams University, atua na Hórus. Agência que fundou em Juiz de Fora (MG) em 2016. Especializada em viagens para o Egito e Oriente Médio, organiza grupos para apresentar ao público brasileiro o melhor da terra dos faraós. Em 2017 levou mais de 600 turistas brasileiros ao Egito e a expectativa de crescimento para 2019 é de 100%.

 

Fabio Affonso Ferreira, Sócio da SpecialTrip

Tema: Como viver uma experiência única de bike no Sul da Franca.

CV: Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Mais de 20 anos atuando no mercado corporativo em empresas como IBM, Lucent Technologies e Clariant na área de Logística. Depois de período sabático velejando pelo mundo, participa da fundação da Special Trip em 2011.

 

Juan Antonio Ruiz Morales, Diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil.

Tema: A Espanha Cosmopolita – uma viagem pelos principais destinos de enoturismo

CV: Formado em Engenharia Informática e Máster em Direção de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicações, trabalhou no Turespaña, na Consejeria de Saúde da Comunidade de Madri e no Ministério de Indústria, Comércio e Turismo. Desde setembro de 2016 é Diretor do Escritório Espanhol de Turismo no Brasil e Conselheiro de Turismo na Embaixada da Espanha.

 

Juliano Kimura, Fundador da Trianons e do Social Brunch

Tema- A transformação digital no turismo de luxo: Atualizar ou morrer?

CV: Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital foi eleito melhor profissional de redes sociais em 2015 e 2016; É um ativista digital na Tampopus.com e fundador da Trianons, laboratório de inovação digital. Foi palestrante e especialista de conteúdo no Facebook Brasil e professor da Comschool e da Best Marketing Talent.

 

Eduardo Manzano, CEO/Design Director da EMDA Studio

Tema: Tendências da Arquitetura em Hotéis de Luxo.

CV: Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência em arquitetura da hospitalidade, corporativa e planejamento urbano, já atuou como diretor de importantes escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will. Foi responsável pela elaboração de mais de 70 projetos para redes internacionais (Marriott, Hyatt, Starwood, Wyndham, Hilton, Campanille e Meliá) e nacionais (Rio Quente Resorts e BHG).

 

Pedro Treacher, Diretor da Operadora Matueté

Tema: O Brasil como destino de Luxo: O que o “UHNI – Ultra High Networth individual” busca quando viaja ao Brasil?

CV: Turismólogo e desde 2011 atua na operadora Matueté, onde já ocupou a gerência de mercado doméstico e gerência de operações em 2015. Desde 2016 é diretor de operações, que encampa todas as nossas viagens em território nacional.

 

Simone Scorsato, Diretora Executiva da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association

Tema: Luxo e Sustentabilidade

CV: Formada pela ESPM e com 20 anos de experiência em consultoria de turismo, hotelaria e marketing, é professor, palestrante e moderadora de eventos. Também atua com projetos em turismo e áreas afins como uma cultura de sustentabilidade, economia criativa e marketing e hospitalidade. Atualmente é Diretora Executiva da BLTA.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo