Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

99 provoca Uber em nova campanha e destaca conveniência do app

Publicado

em

99 provoca Uber em nova campanha e destaca conveniência do app

Nova campanha da marca, apresenta a 99 como solução para diversas situações do dia a dia, além de estar à frente dos concorrentes

“Já pedi 99” é o slogan da campanha que a empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana e conveniência lança neste mês de setembro. Com humor e provocação a outros concorrentes, como o Uber, o objetivo da marca é comunicar as conveniências e serviços disponibilizados no ecossistema da empresa e apresentar o portfólio de modalidades oferecidas dentro da plataforma como soluções ágeis, de fácil acesso e que contemplam diferentes perfis de consumo e necessidades

As peças mostram situações do dia a dia, com duas pessoas dialogando sobre alguma dificuldade relacionada à mobilidade, por exemplo. A provocação surge quando um dos personagens menciona a necessidade de chamar um aplicativo de transporte, enquanto o outro, adiantado, informa já ter pedido 99 e resolvido o problema. A campanha é criação da agência CP+B Brasil, responsável pela comunicação da 99 desde 2020.

Foto: Reprodução/Youtube

Campanha apresenta situações do cotidiano

Estão previstos desdobramentos com pequenas histórias em diferentes situações. Em um dos vídeos, dois estagiários precisam fazer uma entrega com eficiência, segurança, custo baixo e sem perder tempo. A solução aparece rapidamente no app da 99 com o 99Entrega. Em outra peça, um casal vai precisar realizar viagens para levar todo o produto consumido em uma loja. É quando surge o Economiza99, um pacote de benefícios, que prevê 15 cupons no app com 10% de descontos em corridas.

“Optamos por utilizar o humor para reforçar as comodidades oferecidas pela 99, como o Economiza99, pagamento via PIX – disponível em várias cidades e em processo de expansão – e 99Entrega. Queremos que a marca 99 seja vista como uma solução para diferentes ocasiões para os nossos usuários. A ideia é que as pessoas abram automaticamente o app da 99 sempre que precisarem de um serviço ligado à mobilidade, que seja ágil e eficiente”, explica Juliana Biasi, diretora de master brand da 99.

A maior campanha para passageiros da 99 em 2021, o “Já Pedi 99” chega com peças para vários canais, desde vídeo para circulação em emissoras de TV aberta e por assinatura, spots de rádio, veículos impressos, mídia OOH e digitais.

 

Assista à nova campanha da 99:

 

Ficha técnica

Título do material: Supermercado, Estagiários, Comprinha e Zen

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: 99

Produto: Passageiros

CCO: Marcos Medeiros e André Kassu

Direção de Criação: Thiago Lins

Criação: Rhaissa Bueno, Tiago Pinheiro, João Nogueira, Mikael Silva, Lucas Borba, Rafael Guth e Débora Caprioli.

RTVC: Ana Paula Casagrande, Roberta Acerbi, Maryana Orru e Julia Oliveira

Planejamento: Rafael Lavor, Lissa Magnago, Beatriz Santos, Mickael Prass, Paula Baião, Rafaella Robba e Thaina Freitas

Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Luccas de Sá, Miriã Ferreira e Adrielly Gutierres

Mídia: Rodrigo Medeiros, Andrea Ferreira, Vitor Botelho, Roberta Duarte e Anderson Oliveira

Projetos: Nathalia Beividas, Fernanda Wolff e Caroline Borges

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante, Gabriela Santos, José Antonio Domiquille, Marcelo Tomioka e Murilo Pillibossian

PRODUÇÃO

Produtora de Filmes: Barry Company

Direção: Pedro Clemente

Produtora Executiva: Krysse Mello / Juliana Martellotta

Atendimento: Daniela Silva

Coordenação de Produção: Aline Ara Daiana Muller

Assistente de Direção: Elton Takii e João Prata

Diretor de Fotografia: Fábio Politi

Diretor(a) de Produção: Marco Bajotto e Isadora Pillar

Diretora de Arte: Manoela Clemente

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Cois e sabrina Comar

Montagem: Guilherme Bechara

Finalizador: Murillo Moura

Finalização: Barry Company e Bussola Post

ÁUDIO

Produtora: Tesis
Produção Musical e Arranjo: Silvio Piesco

Mixagem: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica de Seta, Maria Vitória Capelasso e Letícia Brito

Coordenação de Produção: Maria Vitória Capelasso e Letícia Brito
Locutora: Camila Gomes

Aprovação Cliente: Juliana Biasi, Juliana Poli, Laura Benetti, Flávio Teixeira, Ana Carolina Reis, Mario Raposo, Victor Aguiar e Giovanna Cassettari.

FOTO

Fotógrafa: Juliana Rocha

Produção executiva: 21 Sun Prodution

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Sponsors Day 2026 debate amadurecimento do setor e a transição do patrocínio para ativo estratégico de negócios

Publicado

em

O mercado global de patrocínios atravessa uma profunda reestruturação estrutural. As marcas deixaram de priorizar a mera exposição de logotipos e a busca por visibilidade isolada para focar em projetos integrados, capazes de gerar relacionamento profundo, reputação corporativa, engajamento comunitário e resultados comerciais mensuráveis. O diagnóstico foi o principal destaque da nova edição do Sponsors Day, evento promovido pela Associação Patrocínio Brasil (APBR) em São Paulo, que reuniu diretores de agências, gestores de propriedades e especialistas em mídia.

Sob o tema “O Mundo do Patrocínio”, o encontro traçou um panorama sobre a evolução do setor no Brasil e no exterior. O cenário atual é impulsionado pela profissionalização das estratégias, pelo crescimento dos aportes financeiros e pelo fortalecimento das leis de incentivo fiscal. A análise histórica apresentada reforçou a mudança no papel dos anunciantes, que hoje utilizam o patrocínio como uma ferramenta central de posicionamento de longo prazo.

A apresentação de abertura foi liderada pelo presidente da APBR, Adauto Gudin, e pelo vice-presidente de Marketing da entidade, Roque A. Horta de F. Mendes. Os executivos apontaram que a curadoria dos projetos patrocinados está diretamente atrelada à cobrança interna por entregas de ROI (Retorno sobre o Investimento) mais consistentes.

Nesse contexto, o debate destacou a importância de as marcas mapearem de forma clara seus territórios estratégicos de atuação — divididos em pilares como esporte, cultura, impacto social (ESG) e negócios —, garantindo aderência à identidade corporativa.

Outro ponto focal do evento foi a eficiência das ativações. Os painelistas enfatizaram que o investimento em uma propriedade só gera valor real quando desdobrado em estratégias de live marketing, produção de conteúdo proprietário e experiências imersivas que capturem a atenção do público antes, durante e após a realização do evento.

A mensuração de resultados também ocupou espaço central nas discussões do Sponsors Day. O painel técnico detalhou a urgência de adotar indicadores que extrapolem os relatórios quantitativos tradicionais de equivalência de mídia. As marcas passam a auditar dados qualitativos baseados em pesquisas de saúde de marca (brand health), curvas de reputação, nível de influência digital, net promoter score (NPS) e geração de valor reputacional.

O encerramento do encontro abriu espaço para reflexões sobre temas regulatórios que devem pautar os orçamentos de marketing nos próximos anos, como governança, compliance, a aplicação de dados em conformidade com a LGPD e a integração real de metas de ESG às campanhas de marcas. Adauto Gudin resume o atual estágio de maturação do mercado nacional. “O patrocínio está passando por um processo de amadurecimento. As marcas estão cada vez mais atentas à capacidade de gerar conexão, reputação, resultado e valor de longo prazo, e isso exige uma atuação mais estratégica, profissional e integrada aos objetivos de negócio.”

Ao promover debates dessa magnitude, a APBR busca qualificar as relações comerciais entre marcas e propriedades esportivas ou culturais. A meta é garantir que o ecossistema brasileiro de publicidade continue evoluindo para se consolidar não apenas como um motor de comunicação e entretenimento, mas como um ativo gerador de desenvolvimento econômico sustentável para o país.

Continue lendo

Empresa

Parque Bondinho e Bodytech lançam projeto de bem-estar com aulas exclusivas antes da abertura oficial

Publicado

em

O Parque Bondinho Pão de Açúcar e a Bodytech Company anunciaram o lançamento do projeto Bem-estar no Parque Bondinho, uma iniciativa que une saúde, movimento e turismo sustentável em um dos cenários mais emblemáticos do Rio de Janeiro. A parceria conta ainda com o apoio do restaurante Embaixada Carioca, localizado no Morro da Urca, que ficará responsável por assinar um café da manhã exclusivo servido aos participantes após o encerramento das atividades físicas.

A ação de live marketing e wellness estreita os laços entre as marcas, que compartilham atributos institucionais ligados à alta qualidade de vida, promoção da saúde e à relação identitária do morador local com a paisagem fluminense.

As sessões têm investimento fixado em R$ 250 por participante e trazem um formato focado na exclusividade: os treinos acontecem nas primeiras horas da manhã, antes da abertura dos portões para o público geral. A programação ocupará os pontos turísticos mais disputados do complexo geológico, como o Jardim dos Discos, o Mirante EBG e o Heliponto, oferecendo uma grade rotativa de modalidades que inclui Funcional, Yoga, Wolffit e Dance Mix.

Gustavo Maciel, gerente geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar, destaca o valor de conectar a marca ao ecossistema de saúde. “Essa parceria nasce da conexão entre duas marcas que fazem parte da rotina e da identidade do Rio de Janeiro. O Parque Bondinho já é, naturalmente, um espaço que convida à contemplação e ao contato com a natureza. Com a Bodytech, ampliamos essa proposta, criando uma experiência inesquecível que une movimento, bem-estar e paisagem em um ambiente único da cidade.”

Para a rede de academias, o projeto consolida mais um passo na diversificação de seus pontos de contato externos. Alexandre Accioly, presidente do conselho da Bodytech Company, analisa o impacto da ativação para os consumidores. “Há mais de duas décadas, a Bodytech tem como missão promover saúde e qualidade de vida por meio de experiências que motivem as pessoas a se movimentarem. Encontrar no Parque Bondinho Pão de Açúcar® um parceiro que compartilha esse olhar sobre bem-estar nos permite criar algo que vai além de uma aula: é uma oportunidade de viver o Rio de Janeiro de uma forma diferente, unindo atividade física e natureza em uma paisagem que inspira equilíbrio e conexão.”

Com o movimento, o Parque Bondinho fortalece seu posicionamento institucional de mercado como um verdadeiro hub de experiências integradas de entretenimento, cultura e bem-estar. A estratégia visa atrair tanto o fluxo de turistas de alta renda quanto fidelizar o público carioca nativo, associando um dos maiores cartões-postais do país a marcas premium que compartilham dos mesmos pilares de sustentabilidade e cuidado pessoal.

Continue lendo