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82% das marcas erram no processo de escolha da agência de comunicação, revela empreendedora

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Contratar uma agência de comunicação – e qualquer outro serviços na esfera de marketing e mídia – pode ser algo desafiador para quem atua neste setor ou na área de compras das empresas. Estratégicos para as corporações, os serviços de comunicação (mídia, PR, conteúdo, CRM, entre outros) atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com diferentes públicos, como clientes, investidores, colaboradores, imprensa, etc. Por isso, dificilmente uma companhia consegue dar conta de todas essas frentes de atuação contando apenas com uma equipe interna ou uma única agência. Uma pesquisa realizada pela B.done, serviço de hunting de agências de comunicação para marcas do país, confirma essa tese, uma vez que 82% das empresas ainda erram no processo de escolha desses tipos de parceiros.

Segundo a CEO e fundadora da B.done, Cáh Morandi, esse cenário em muitos casos acaba acarretando em projetos falhos e com resultados abaixo do esperado para ambas as partes.

“A escolha errada de uma agência ocorre por uma combinação de fatores, que passa pela falta de uma pesquisa prévia, processos de concorrência falhos e priorizações distorcidas de serviços, escopos e orçamentos durante a comparação de propostas. Ou seja, estamos falando sobre o momento que antecede o contrato, que é brutalmente desvalorizado, gerando uma falta de alinhamento entre as partes, resultando num trabalho pouco produtivo. É preciso ressaltar que algumas práticas defasadas ainda são percebidas nesse processo. Não é raro, por exemplo, a restrição do budget ou uma simples indicação se sobressair diante de elementos que deveriam ser prioritários no momento de definir o seu parceiro ideal, como a capacidade técnica e criativa das agências.”

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Bálsamo Bengué reposiciona marca após pesquisa com consumidores

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A EMS, laboratório farmacêutico, anuncia mudanças no posicionamento da marca Bálsamo Bengué. O medicamento de uso tópico com ação analgésica passou por uma ressignificação em sua categoria e ganhou novo enfoque por meio de aprendizados provenientes de uma pesquisa com consumidor: a ampliação de uso pelo público em geral que sofre com diversos tipos de dores causadas pelas atividades comuns do dia a dia. Entre as ações, estão sendo executadas estratégia de marketing e comunicação, bem como o lançamento de uma campanha publicitária, além de ações promocionais, ampliação do mix de produtos nos pontos de venda e investimentos em mídias digitais.

O relançamento de uma marca tão tradicional e conhecida no mercado, como é o caso do Bálsamo Bengué, demonstra o novo momento estratégico da unidade de negócios de OTC da EMS, que passa a colocar cada vez mais o consumidor no centro de tomadas de decisão. “Desde o ano passado, começamos a realizar um trabalho muito forte de conhecer o consumidor. A nossa proposta é ouvi-lo de maneira ativa, saber o que é relevante e faz sentido para ele e, a partir desse olhar de fora para dentro, ressignificar as nossas marcas”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing das unidades de marcas e OTC da EMS.

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CRS Brands lança campanha de Cereser para o Dia das Mães

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O Dia das Mães é considerado o Natal do 1º semestre. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data movimenta R$33 bilhões no varejo e mais de 76% dos brasileiros afirmam que pretendem se reunir em família. Neste sentido, a Cereser, marca que está diretamente ligada aos momentos familiares e de celebração, lança campanha para o Dia das Mães com ativações em pontos de venda e nas redes sociais. Adotando um tom de humor, através do resgate de frases típicas ditas pelas mães, o mote “Toda mãe pede. E filho que tem juízo leva” reforça a conexão da marca com a família em celebrações importantes.

A campanha, que ocorrerá apenas em ambiente digital, terá início em meados de abril e terminará dia 13 de maio. Além disso, a ativação também inclui um concurso público chamado ‘Minha mãe tem história com Cereser’ nas redes sociais, com premiação de 10 vales-compra de R$ 1 mil para as histórias mais inspiradoras compartilhadas pelos seguidores. Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, reforça a importância da iniciativa em uma das datas mais importantes do varejo nacional. “O objetivo desta ação é não apenas promovê-la durante esse período, mas consolidar ainda mais sua posição como uma marca presente nos momentos de celebração e união.”

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