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82% das marcas erram no processo de escolha da agência de comunicação, revela empreendedora

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Contratar uma agência de comunicação – e qualquer outro serviços na esfera de marketing e mídia – pode ser algo desafiador para quem atua neste setor ou na área de compras das empresas. Estratégicos para as corporações, os serviços de comunicação (mídia, PR, conteúdo, CRM, entre outros) atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com diferentes públicos, como clientes, investidores, colaboradores, imprensa, etc. Por isso, dificilmente uma companhia consegue dar conta de todas essas frentes de atuação contando apenas com uma equipe interna ou uma única agência. Uma pesquisa realizada pela B.done, serviço de hunting de agências de comunicação para marcas do país, confirma essa tese, uma vez que 82% das empresas ainda erram no processo de escolha desses tipos de parceiros.

Segundo a CEO e fundadora da B.done, Cáh Morandi, esse cenário em muitos casos acaba acarretando em projetos falhos e com resultados abaixo do esperado para ambas as partes.

“A escolha errada de uma agência ocorre por uma combinação de fatores, que passa pela falta de uma pesquisa prévia, processos de concorrência falhos e priorizações distorcidas de serviços, escopos e orçamentos durante a comparação de propostas. Ou seja, estamos falando sobre o momento que antecede o contrato, que é brutalmente desvalorizado, gerando uma falta de alinhamento entre as partes, resultando num trabalho pouco produtivo. É preciso ressaltar que algumas práticas defasadas ainda são percebidas nesse processo. Não é raro, por exemplo, a restrição do budget ou uma simples indicação se sobressair diante de elementos que deveriam ser prioritários no momento de definir o seu parceiro ideal, como a capacidade técnica e criativa das agências.”

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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

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A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

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O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

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