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6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com as inscrições abertas. O evento, que neste ano será presencial, junto com a Feira EBS, está marcado para os dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com vagas limitadas.
Sob o tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”, o Congresso prevê dois dias intensos de informação, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios. “O setor MICE é percebido como um importante catalisador do desenvolvimento econômico, do conhecimento, da inovação e do entretenimento, trazendo benefícios para toda a sociedade. Os participantes podem esperar apresentações com foco em tecnologia, cases de sucesso, gestão de pessoas, incentivos, marketing de destinos e muito mais”, enfatiza o CEO do Grupo EBS, Marcello Baranowsky.
Entre os destaques da programação, estão assuntos como Criativismo ESG – Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança, em painel liderado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, no dia 27. O termo criativismo, cunhado recentemente, é a junção de Criatividade com Ativismo. No vácuo das autoridades governamentais, empresas decidem agir em benefício da sociedade, como um todo e não somente para seus consumidores diretos. Colocando esses ingredientes num caldeirão das ideias, surgiu a palestra CRIATIVISMO ESG. A apresentação, que será feita pela primeira vez no Congresso MICE Brasil 2021, será recheada de cases nacionais e internacionais, demonstrando a atuação criativista de empresas que estão mudando a forma de fazer marketing. Cases que foram maioria entre os vencedores do Cannes Lions 2021 e o AMPRO Globes Awards 2020.
Ainda no dia 27, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022. Já no dia 28, está confirmado o painel que aborda o tema Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva no case Futurecom 2021, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, e o case Futurecom. Também na agenda do dia está a palestra O Ecossitema dos Eventos, sob a liderança de Marcelo Checon, CEO da MChecon.
O conteúdo do 6º Congresso MICE Brasil poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil. Toda a estrutura do evento será preparada para respeitar as regras de biossegurança, com limitação de público, distanciamento mínimo, obrigatoriedade do uso de máscaras, dispensers de álcool gel em locais estratégicos, além da exigência do comprovante de vacinação para o acesso.
A fim de cumprir os protocolos de segurança e saúde, o Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1000 participantes simultâneos, por dia.
As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br
O Congresso MICE Brasil, promovido e organizado pelo Grupo EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Estes profissionais terão, em um único lugar, acesso ao mais completo conteúdo para o setor juntamente à principal exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado, a Feira EBS.
A Feira EBS – Evento Business Show é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Depois de uma edição digital em 2020, devido à pandemia, o maior encontro do mercado de eventos corporativos no Brasil retorna ao formato presencial como o primeiro evento oficial de calendário do mercado de eventos corporativos, na capital paulista.
O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Serviço – 6º Congresso MICE Brasil
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h
Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.
Speed Meeting EBS:
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscrições: www.feiraebs.com.br
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.