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28º Prêmio Deca transforma Bilbao em laboratório de arquitetura para vencedores

A Deca, maior fabricante de louças e metais do Hemisfério Sul, levou em outubro os vencedores da 28ª edição do Prêmio Deca para uma viagem de inspiração e descobertas em Bilbao, uma das cidades mais emblemáticas da arquitetura contemporânea. A imersão propõe uma jornada sensível, com experiências que ampliam o repertório e estimulam novas formas de criação. A programação prevê visitas a obras de grandes nomes da arquitetura mundial e momentos de observação sobre como o pensamento projetual se manifesta na cultura e no cotidiano local. A proposta incentiva trocas que fortalecem o diálogo entre o design brasileiro e as referências internacionais, contribuindo para o crescimento profissional dos participantes.
Entre os destaques do roteiro estão dois ícones de Frank Gehry, arquiteto que redefine a relação entre arte e arquitetura. O Museu Guggenheim Bilbao, com estrutura escultural de titânio que reflete luz e movimento, é um dos edifícios mais admirados do mundo e símbolo da força criativa que move a cidade. O Hotel Marqués de Riscal, em Rioja, expressa a mesma ousadia em meio aos vinhedos, com curvas metálicas que parecem flutuar sobre o horizonte. As duas obras revelam como a arquitetura emociona, provoca e traduz a beleza do imprevisível.
“O Prêmio Deca vai além da celebração de projetos. Ele se tornou um espaço de aprendizado, troca e ampliação de repertórios. Queremos proporcionar experiências que possam ampliar o repertório dos profissionais e que eles possam aplicar no seu trabalho, contribuindo para o seu crescimento. Levar os vencedores a Bilbao é reafirmar o compromisso da Deca em valorizar o pensamento criativo e oferecer experiências que conectam a arquitetura brasileira a referências globais”, afirma Helga Dias Junqueira, gerente de marketing e branding da Deca.
Entre os premiados que participam da viagem estão Bruno Silva, vencedor com a Cozinha Atelier na categoria Viver Ambientes, que também assinará um espaço exclusivo na Casa Dexco loja conceito em 2026, e David Bastos, autor do projeto Rio Verde em Copacabana, vencedor na categoria Refúgio de Bem-estar (Residencial). Também integram o grupo João Panaggio, com a Casa Paulistana em Refúgio de Bem-estar (CASACOR), Daniel Coutinho Pasquotto, com o Chuveiro Nômade em Design para Ver e Viver, Evandro Melato e Pabrício Amaral, com a Cozinha ao Vento em Pirapanema em Cozinha para receber (Residencial), além de Carlos André Retondaro Marino, do Estúdio Brisa do Norte, vencedor em Cozinha para receber (CASACOR).
Para os profissionais, o prêmio representa um marco. “Ganhar o Prêmio Deca é um reconhecimento à minha trajetória. Revisitar um prédio de 1945 e trazer o Art Déco para o presente foi uma oportunidade de renovar referências e reafirmar o quanto a arquitetura pode dialogar com o tempo”, afirma o profissional David Bastos.
A experiência internacional é organizada pela EAÍ?! Content Experience, agência especializada em experiências imersivas. “Bilbao reúne história, inovação e criatividade. Acreditamos que essa imersão será um marco na carreira dos vencedores”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da agência.
Realizado pela Deca e patrocinado por Duratex e Portinari, o Prêmio Deca 2025 não apenas consagrou nomes consolidados, mas também revelou novos talentos e lançou as frentes inéditas Ícone da Arquitetura e Revelação da Arquitetura. Ao longo de quase três décadas, a iniciativa reafirma sua vocação em inspirar o morar contemporâneo e valorizar o protagonismo dos profissionais que moldam o futuro da arquitetura e do design no país.
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.








