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Cinerama cria campanha “Pipoca do Bem” que converte vendas em doações de máscaras
Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos produtos mais procurados pela população são as máscaras. O atual cenário também obrigou as pessoas a mudarem a rotina e o modo de consumo e, principalmente, alertou para a necessidade de ajudar quem precisa.
Pensando nisso, a Cinerama, startup paulista e um dos negócios mais bem-sucedidos da quarentena, que leva o serviço de um cinema premium para dentro das residências, desenvolveu a ação “Pipoca do Bem“. A cada compra de pipoca, uma máscara será doada ao Instituto Brasil 200, organização independente e sem fins lucrativos com sede em São Paulo.
As máscaras, feitas com 100% de algodão reutilizável e com dupla camada de proteção, serão destinadas aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo os idealizadores, estima-se que 450 máscaras sejam doadas por semana. A ação terá duração mínima de três meses.
“Nascemos com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas nesse período delicado de isolamento e seguimos pensando em como podemos contribuir cada vez mais“, destaca Antônio Oliva, sócio fundador do Cinerama.
Com ticket-médio de R$50, Cinerama chegou ao mercado no fim de março e tem como carro chefe a tradicional pipoca de cinema, preparada e customizada na hora e em diferentes sabores, acompanhamentos e tamanhos de baldes. Além de possuir opções de ‘finger foods’ e refrescos especiais para apreciar um bom filme em casa. A compra pode ser efetuada por meio dos aplicativos iFood e Rappi ou via Whatsapp (11) 99016-1131.
Durante a campanha “Pipoca do Bem”, ao término da compra, que não estabelece um valor mínimo mas só é válida na compra de pipocas, o consumidor é notificado que está contribuindo com a doação.
Semanalmente, a organização comunicará a quantidade de máscaras doadas na página oficial do Instagram.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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