Eventos
Young Lions Brazil 2020: alterações no calendário

COVID-19 estimula organização a alterar datas. Fim das inscrições, por exemplo, será até 10 de julho e júri presencial, de 24 de agosto a 1 de setembro
Em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) e do adiamento do festival Cannes Lions, a equipe do Young Lions Brazil Creativity Program remanejou o calendário e os prazos. As inscrições, agora, podem ser realizadas até o dia 10 de julho. Cinco dias depois, em 15/7, os participantes receberão o briefing. A entrega do trabalho está agendada para 19/7. Já a votação on-line acontece no período de 24/7 a 5 de agosto
Apesar das alterações de todo o calendário, a restrição de idade permanece a mesma. Ou seja, podem se integrar ao projeto jovens nascidos em ou após 26 de junho de 1989. Além disso, vale ressaltar que as inscrições permaneceram abertas durante o período, desde o início de fevereiro deste ano.
“Sabemos que vivemos um momento delicado no Brasil e no mundo. Por isso, entendemos que as alterações, sobretudo do Cannes Lions, são necessárias para zelarmos pela saúde de todos. É natural que a crise impacte em nosso calendário. O ponto positivo é que nossos jovens terão ainda mais tempo para colocar em prática todo o processo criativo que guardam para a ocasião”, afirma Emmanuel Publio Dias, coordenador da Young Lions Brazil Creativity Program.
O projeto especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions chega neste ano a sua 25ª edição no Brasil. Em toda sua história, 451 jovens que participaram da iniciativa foram ao Festival de Cannes. Podem integrar ao projeto, todos os profissionais trabalhando com criatividade aplicada à comunicação comercial, marketing e negócios e que tenham menos de 30 anos de idade.
Nesta fase de inscrições, os jovens mais criativos do Brasil devem selecionar a categoria de preferência e realizar o pagamento das inscrições por meio do site (www.younglions.com.br). As inscrições encerram-se no dia 10 de julho; mês que acontece a próxima etapa em que os participantes serão avaliados pela organização e, na sequência, receberão as instruções dos desafios a serem realizados.
Esta edição, que também comemora os 25 anos do projeto, promete mudanças e inovações. A categoria de Criação, por exemplo, será dividida em quatro: Design, Print, Digital e Film, que junto com Marketing e Anunciantes, Media e Relações Públicas são as categorias de competição em Cannes. Além destas, as de Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Atendimento e Negócios e Live Marketing (Entretenimento, Esporte e Cultura), fazem parte do quadro.
Para acompanhar o calendário completo e outros detalhes do Young Lions Brazil, acesse: https://www.younglions.com.br/
Eventos
Trident chega ao The Town 2025 com embalagens exclusivas e ativações

Depois de marcar presença no The Town 2023 e Rock in Rio 2024 com ativações icônicas, Trident desembarca no The Town 2025 pronta para destravar toda a intensidade que o festival inspira. A maior referência em gomas de mascar do Brasil transformou seu maior ponto de contato – as embalagens – em edições limitadas, inspiradas em cada estilo musical do festival, além de trazer experiências imersivas, influenciadores de alto impacto e um estande instagramável com grandes ativações para criar uma jornada completa com o público antes, durante e depois do evento.
Segundo Samara Barros, gerente sênior de Trident, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo é um território estratégico para a marca por se conectar diretamente com a Geração Z por meio da música. “O The Town 2025 é parte fundamental da estratégia de Trident para reforçar sua conexão com a geração mais nova. Este ano, o estande foi pensado para convidar o público a uma experiência imersiva no universo de Trident: desde o primeiro passo, com o aroma que só Trident tem, até a possibilidade de entrar em um Trident X Senses gigante e descer pelo tobogã em formato de boca. Estar presente nesse contexto significa destravar conexões reais, transformar embalagens em símbolos de lifestyle e traduzir a energia de Trident em experiências que permanecem para além do festival.”
As embalagens de Trident X Senses, em formato de garrafa, representam a forma da marca se conectar de maneira ainda mais próxima com a geração Z. Esse formato traduz o futuro do mercado de gomas: uma experiência sensorial inovadora, que vai além do sabor e convida o consumidor a explorar novas sensações. É justamente essa proposta que a marca leva ao estande, transformando cada interação em um convite para viver o universo de Trident de forma intensa, autêntica e cheia de atitude.
Eventos
Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.
“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.
O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.
“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.
As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.
You must be logged in to post a comment Login