Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Xiaomi lança robô quadrúpede chamado “CyberDog”, confira!

Publicado

em

Xiaomi lança robô quadrúpede chamado “CyberDog”, confira!

Inicialmente, o novo produto da Xiaomi deve ser disponibilizado no mercado com apenas 1000 unidades e tem “natureza de animal de estimação”

gigante chinesa da tecnologia Xiaomi revelou um robô quadrúpede chamado CyberDog: uma máquina experimental de código aberto que, segundo a empresa, “possui possibilidades inéditas”.

CyberDog é o exemplo mais recente de empresas de tecnologia adotando o fator de forma quadrúpede na robótica. O exemplo mais notável dessa tendência é o Spot, uma máquina construída pela empresa norte-americana Boston Dynamics. O Spot foi colocado à venda no ano passado por US $ 74.500 e tem uma variedade de usos, desde o levantamento de minas perigosas até ajudar médicos a se conectarem com pacientes remotamente. Também foi testado por policiais e militares , embora não como uma arma.

Não está claro qual é o propósito que a Xiaomi imagina para o CyberDog. Em um comunicado à imprensa, a empresa enfatizou a natureza de código aberto do design da máquina e que ela lançaria apenas 1.000 unidades inicialmente para “Fãs Xiaomi, engenheiros e entusiastas de robótica”. A empresa diz que espera que esses primeiros usuários “impulsionem o desenvolvimento e o potencial de robôs quadrúpedes” e está definindo o preço do robô para vender. As primeiras 1.000 unidades custarão apenas 9.999 Yuan, cerca de R$ 8.008 em conversão direta.

O mesmo comunicado à imprensa destaca a “natureza de animal de estimação” do CyberDog, incluindo sua capacidade de responder a comandos de voz e seguir seu dono como um cachorro de verdade. Olhando as fotos do CyberDog, no entanto, fica claro que a Xiaomi não está apresentando a máquina como rival do Aibo, o robô canino da Sony. Enquanto Aibo é pequeno e fofo, CyberDog é elegante e futurista – até um pouco ameaçador. As representações da máquina fazem com que pareça o protagonista de um programa de TV de ficção científica, subindo escadas e aparecendo em silhueta nas portas. Comparações inevitáveis ​​com o episódio “Metalhead” do Black Mirror serão feitas, como sempre.

Xiaomi diz que o CyberDog é ágil o suficiente para fazer backflips, pode trotar a velocidades de 3,2 m / s (em comparação com os 3,9 m / s do Spot) e pesa 3 kg (em comparação com os 5,2 kg do Spot). CyberDog é alimentado pela plataforma Jetson Xavier AI da Nvidia e está equipado com uma variedade de câmeras e sensores. Isso inclui sensores de toque, um módulo GPS, uma lente olho de peixe de ângulo ultra grande e a câmera RealSense D450 da Intel para detecção de profundidade. Esses componentes permitem que o robô navegue de forma semi-autônoma.

“CyberDog pode analisar seus arredores em tempo real, criar mapas de navegação, traçar seu destino e evitar obstáculos. Juntamente com a postura humana e o rastreamento de reconhecimento facial, o CyberDog é capaz de seguir seu dono e contornar as obstruções ”, diz Xiaomi. A máquina também pode responder a comandos de voz, incluindo o reconhecimento de palavras de ativação e instruções, ou pode ser controlada usando um aplicativo de smartphone conectado.

CyberDog também tem três portas USB-C e uma porta HDMI, que a Xiaomi diz que pode ser usada para personalizar seu hardware. A empresa sugere que sensores lidar, câmeras panorâmicas e luzes de busca possam ser adicionados ao robô.

Boston Dynamics popularizou o formato quadrúpede para robôs, e empresas em todo o mundo agora estão explorando exatamente como e onde essas máquinas podem ser implantadas com eficácia. O preço desse hardware tem caído, porém, permitindo que novos casos de uso sejam explorados. No início deste ano, a empresa de robótica chinesa Unitree lançou um bot quadrúpede que custou apenas US $ 2.700 , e o próprio CyberDog da Xiaomi reduziu isso novamente. Obviamente, a capacidade dessas máquinas não será idêntica, mas um acesso mais amplo à tecnologia mostrará se vale a pena essas empresas buscarem.

Publicação traduzida e adaptada do portal The Verge

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

Publicado

em

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo