Empresa
Xiaomi lança robô quadrúpede chamado “CyberDog”, confira!

Inicialmente, o novo produto da Xiaomi deve ser disponibilizado no mercado com apenas 1000 unidades e tem “natureza de animal de estimação”
A gigante chinesa da tecnologia Xiaomi revelou um robô quadrúpede chamado CyberDog: uma máquina experimental de código aberto que, segundo a empresa, “possui possibilidades inéditas”.
CyberDog é o exemplo mais recente de empresas de tecnologia adotando o fator de forma quadrúpede na robótica. O exemplo mais notável dessa tendência é o Spot, uma máquina construída pela empresa norte-americana Boston Dynamics. O Spot foi colocado à venda no ano passado por US $ 74.500 e tem uma variedade de usos, desde o levantamento de minas perigosas até ajudar médicos a se conectarem com pacientes remotamente. Também foi testado por policiais e militares , embora não como uma arma.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/22773144/CyberDog_05.jpg)
Não está claro qual é o propósito que a Xiaomi imagina para o CyberDog. Em um comunicado à imprensa, a empresa enfatizou a natureza de código aberto do design da máquina e que ela lançaria apenas 1.000 unidades inicialmente para “Fãs Xiaomi, engenheiros e entusiastas de robótica”. A empresa diz que espera que esses primeiros usuários “impulsionem o desenvolvimento e o potencial de robôs quadrúpedes” e está definindo o preço do robô para vender. As primeiras 1.000 unidades custarão apenas 9.999 Yuan, cerca de R$ 8.008 em conversão direta.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/22773145/CyberDog_06.jpg)
O mesmo comunicado à imprensa destaca a “natureza de animal de estimação” do CyberDog, incluindo sua capacidade de responder a comandos de voz e seguir seu dono como um cachorro de verdade. Olhando as fotos do CyberDog, no entanto, fica claro que a Xiaomi não está apresentando a máquina como rival do Aibo, o robô canino da Sony. Enquanto Aibo é pequeno e fofo, CyberDog é elegante e futurista – até um pouco ameaçador. As representações da máquina fazem com que pareça o protagonista de um programa de TV de ficção científica, subindo escadas e aparecendo em silhueta nas portas. Comparações inevitáveis com o episódio “Metalhead” do Black Mirror serão feitas, como sempre.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/22773169/CyberDog_012.jpg)
Xiaomi diz que o CyberDog é ágil o suficiente para fazer backflips, pode trotar a velocidades de 3,2 m / s (em comparação com os 3,9 m / s do Spot) e pesa 3 kg (em comparação com os 5,2 kg do Spot). CyberDog é alimentado pela plataforma Jetson Xavier AI da Nvidia e está equipado com uma variedade de câmeras e sensores. Isso inclui sensores de toque, um módulo GPS, uma lente olho de peixe de ângulo ultra grande e a câmera RealSense D450 da Intel para detecção de profundidade. Esses componentes permitem que o robô navegue de forma semi-autônoma.
“CyberDog pode analisar seus arredores em tempo real, criar mapas de navegação, traçar seu destino e evitar obstáculos. Juntamente com a postura humana e o rastreamento de reconhecimento facial, o CyberDog é capaz de seguir seu dono e contornar as obstruções ”, diz Xiaomi. A máquina também pode responder a comandos de voz, incluindo o reconhecimento de palavras de ativação e instruções, ou pode ser controlada usando um aplicativo de smartphone conectado.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/22773141/CyberDog_03.jpg)
CyberDog também tem três portas USB-C e uma porta HDMI, que a Xiaomi diz que pode ser usada para personalizar seu hardware. A empresa sugere que sensores lidar, câmeras panorâmicas e luzes de busca possam ser adicionados ao robô.
Boston Dynamics popularizou o formato quadrúpede para robôs, e empresas em todo o mundo agora estão explorando exatamente como e onde essas máquinas podem ser implantadas com eficácia. O preço desse hardware tem caído, porém, permitindo que novos casos de uso sejam explorados. No início deste ano, a empresa de robótica chinesa Unitree lançou um bot quadrúpede que custou apenas US $ 2.700 , e o próprio CyberDog da Xiaomi reduziu isso novamente. Obviamente, a capacidade dessas máquinas não será idêntica, mas um acesso mais amplo à tecnologia mostrará se vale a pena essas empresas buscarem.
Publicação traduzida e adaptada do portal The Verge
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Buser aposta em campanha ‘sensorial’ com ASMR para impulsionar viagens de verão

Com a proximidade da alta temporada e as temperaturas em elevação em todo o País, o desejo de viajar volta a crescer entre os brasileiros. É nesse clima de retomada das viagens e de busca por experiências leves que a mobitech Buser, plataforma de tecnologia que está transformando a mobilidade rodoviária no Brasil, lança o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”. O foco agora é no verão que se aproxima e a proposta é reforçar atributos que vão além do preço, como confiança, conforto, conveniência e segurança, em uma narrativa sensorial inspirada em experiências de ASMR, que convida o público a entrar no clima de descanso e lazer.
Com essa nova fase, a Buser busca se consolidar como uma marca mais próxima das pessoas, graças à praticidade digital, suporte humano 24 horas e uma experiência de viagem segura e transparente.
“O consumidor brasileiro pede cada vez mais consistência. Preço é importante e continuaremos trabalhando para democratizar o acesso do brasileiro às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram tratados como prioridade pela Buser e precisamos reforçar esse propósito. Nosso objetivo é mostrar que a Buser está preparada para atender a essa expectativa, oferecendo uma experiência simples e confiável do início ao fim”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.
A campanha estreou no dia 17 de outubro, com ativações na home page da Buser, landing page, mídias sociais, CRM, OOH digital e ações comerciais. A partir do dia 20, entram no ar as peças de OOH impresso e o filme para TV. Dividida em duas fases, a campanha segue até o fim do ano: a primeira, até novembro, foca em ampliar a lembrança e o conhecimento da marca, reforçando atributos ligados à segurança; já a segunda, em dezembro, marca o auge da temporada e busca estimular o desejo de viagem, posicionando a Buser como a opção mais conveniente para os deslocamentos de verão.
Com narrativas leves e aspiracionais, as peças exploram slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, conectando emoção e praticidade, despertando o desejo de viajar e reforçando, na assinatura “Não viaja, vai de Buser”, que a experiência é simples e confiável.
Empresa
Ludmilla é a estrela da campanha de Black Friday da SHEIN

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, escolheu a cantora Ludmilla como protagonista das maiores campanhas promocionais do ano: Black Friday e 11.11 (data dupla). Como peça-chave dessa iniciativa, a marca lança uma fashion collab com a artista, que contará com uma seleção exclusiva de 118 peças das marcas próprias da SHEIN, que traduzem o estilo criativo e fashionista da artista.
Reconhecida por sua originalidade, impacto e ousadia, Ludmilla reflete a missão da SHEIN de democratizar o acesso à moda, valorizando a diversidade e incluindo todos os corpos e estilos. “A Ludmilla é uma figura poderosa, que representa diversidade e autoexpressão — valores fundamentais para a marca. Sua trajetória ascendente e seu estilo único fazem dela a escolha perfeita para protagonizar nossas maiores campanhas do ano”, afirma Rodrigo Eimori, head de marketing da empresa no Brasil.
A Edit Collection com a Ludmilla marca a estreia da cantora com uma coleção de roupas que reflete diretamente seu estilo pessoal e o momento de sua carreira. “Ser escolhida para essa parceria é algo especial, principalmente por ser a minha primeira coleção de roupas com uma marca que eu já adorava e que tem tudo a ver com o que amo vestir. Meus fãs poderão ver um pouco de mim e do meu estilo em cada peça, todas selecionadas com muito cuidado e carinho”, destaca Ludmilla.
A comunicação visual e digital da campanha destacará a versatilidade da cantora, que transita com naturalidade entre diferentes estéticas, celebrando sua capacidade de se reinventar. Os comerciais serão exibidos em TV aberta, e haverá conteúdos exclusivos nas redes sociais de Ludmilla, como Instagram e TikTok, e nos perfis da marca.









You must be logged in to post a comment Login