Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Xiaomi lança robô quadrúpede chamado “CyberDog”, confira!

Publicado

em

Xiaomi lança robô quadrúpede chamado “CyberDog”, confira!

Inicialmente, o novo produto da Xiaomi deve ser disponibilizado no mercado com apenas 1000 unidades e tem “natureza de animal de estimação”

gigante chinesa da tecnologia Xiaomi revelou um robô quadrúpede chamado CyberDog: uma máquina experimental de código aberto que, segundo a empresa, “possui possibilidades inéditas”.

CyberDog é o exemplo mais recente de empresas de tecnologia adotando o fator de forma quadrúpede na robótica. O exemplo mais notável dessa tendência é o Spot, uma máquina construída pela empresa norte-americana Boston Dynamics. O Spot foi colocado à venda no ano passado por US $ 74.500 e tem uma variedade de usos, desde o levantamento de minas perigosas até ajudar médicos a se conectarem com pacientes remotamente. Também foi testado por policiais e militares , embora não como uma arma.

Não está claro qual é o propósito que a Xiaomi imagina para o CyberDog. Em um comunicado à imprensa, a empresa enfatizou a natureza de código aberto do design da máquina e que ela lançaria apenas 1.000 unidades inicialmente para “Fãs Xiaomi, engenheiros e entusiastas de robótica”. A empresa diz que espera que esses primeiros usuários “impulsionem o desenvolvimento e o potencial de robôs quadrúpedes” e está definindo o preço do robô para vender. As primeiras 1.000 unidades custarão apenas 9.999 Yuan, cerca de R$ 8.008 em conversão direta.

O mesmo comunicado à imprensa destaca a “natureza de animal de estimação” do CyberDog, incluindo sua capacidade de responder a comandos de voz e seguir seu dono como um cachorro de verdade. Olhando as fotos do CyberDog, no entanto, fica claro que a Xiaomi não está apresentando a máquina como rival do Aibo, o robô canino da Sony. Enquanto Aibo é pequeno e fofo, CyberDog é elegante e futurista – até um pouco ameaçador. As representações da máquina fazem com que pareça o protagonista de um programa de TV de ficção científica, subindo escadas e aparecendo em silhueta nas portas. Comparações inevitáveis ​​com o episódio “Metalhead” do Black Mirror serão feitas, como sempre.

Xiaomi diz que o CyberDog é ágil o suficiente para fazer backflips, pode trotar a velocidades de 3,2 m / s (em comparação com os 3,9 m / s do Spot) e pesa 3 kg (em comparação com os 5,2 kg do Spot). CyberDog é alimentado pela plataforma Jetson Xavier AI da Nvidia e está equipado com uma variedade de câmeras e sensores. Isso inclui sensores de toque, um módulo GPS, uma lente olho de peixe de ângulo ultra grande e a câmera RealSense D450 da Intel para detecção de profundidade. Esses componentes permitem que o robô navegue de forma semi-autônoma.

“CyberDog pode analisar seus arredores em tempo real, criar mapas de navegação, traçar seu destino e evitar obstáculos. Juntamente com a postura humana e o rastreamento de reconhecimento facial, o CyberDog é capaz de seguir seu dono e contornar as obstruções ”, diz Xiaomi. A máquina também pode responder a comandos de voz, incluindo o reconhecimento de palavras de ativação e instruções, ou pode ser controlada usando um aplicativo de smartphone conectado.

CyberDog também tem três portas USB-C e uma porta HDMI, que a Xiaomi diz que pode ser usada para personalizar seu hardware. A empresa sugere que sensores lidar, câmeras panorâmicas e luzes de busca possam ser adicionados ao robô.

Boston Dynamics popularizou o formato quadrúpede para robôs, e empresas em todo o mundo agora estão explorando exatamente como e onde essas máquinas podem ser implantadas com eficácia. O preço desse hardware tem caído, porém, permitindo que novos casos de uso sejam explorados. No início deste ano, a empresa de robótica chinesa Unitree lançou um bot quadrúpede que custou apenas US $ 2.700 , e o próprio CyberDog da Xiaomi reduziu isso novamente. Obviamente, a capacidade dessas máquinas não será idêntica, mas um acesso mais amplo à tecnologia mostrará se vale a pena essas empresas buscarem.

Publicação traduzida e adaptada do portal The Verge

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung Ads revela como o Mundial transforma a sala de casa em arquibancada

Publicado

em

Já em clima de Mundial, a Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz um novo mapeamento de consumo de conteúdo nas CTVs da marca, revelando o comportamento das audiências brasileiras para o evento esportivo mais aguardado do planeta. O levantamento mostra que 93% dos espectadores da marca pretendem assistir aos jogos em suas TVs conectadas, e 77% afirmam que vão acompanhar todas as fases do campeonato, um reflexo direto do poder de engajamento do futebol no Brasil, que segue sendo um ponto de encontro entre paixão, entretenimento e convivência.

A expectativa é alta, já que 90% consideram o Mundial um evento imperdível e 86% acreditam que ele representa mais do que futebol: uma paixão nacional. Essa empolgação também se traduz em consumo, uma vez que 53% pretendem comprar uma nova Smart TV ou assinar algum aplicativo de streaming, ou TV por assinatura para assistir aos jogos. E, quando o assunto é onde assistir, a TV linear continua forte pois 93% dos torcedores afirmam que consumirão o evento em canais lineares tradicionais, enquanto 70% planejam acompanhar as partidas por aplicativos de streaming.

Em dia de jogo, o comportamento do torcedor ganha alguns rituais. Antes de a bola rolar, 70% pretendem reunir amigos e familiares para assistir junto, 37% querem acompanhar o pré-jogo e as discussões e 46% vão comprar comidas e bebidas, enquanto 28% optam pelo delivery.

No intervalo, o público segue conectado: 58% assistem aos melhores lances ou análises, 57% navegam entre canais e plataformas e 34% pesquisam mais informações sobre as marcas vistas nas transmissões. E o pós-jogo continua animado: 84% permanecem em clima de festa ou resenha, 76% mudam de canal ou plataforma e 28% preparam algo para comer.

A atenção à publicidade durante o Mundial é equilibrada: 53% dos torcedores estão atentos aos anúncios antes do jogo e 50% depois. As campanhas que mais engajam são as que traduzem emoção, identificação com o torcedor e símbolos culturais do País, especialmente quando contam com ex-jogadores da seleção. Entre os formatos que mais engajam, destacam-se: ofertas exclusivas de produtos e serviços relacionados ao Mundial; conteúdos interativos (jogos, quizzes, enquetes); conteúdos exclusivos e de bastidores e campanhas com causas sociais ou ligadas ao esporte. Para 38% dos espectadores, a lembrança de um anúncio está diretamente ligada à sua criatividade.

Continue lendo

Empresa

Fini e Dr. Oetker turbinam Collab com dois sabores de Tubes

Publicado

em

Fini anuncia a expansão de sua bem-sucedida parceria com a Dr. Oetker. A colaboração, que já se tornou um case de sucesso no último ano, retorna em fevereiro de 2026 com o lançamento de dois sabores que prometem movimentar as gôndolas: Tubes Pinta Língua e Tubes Morango Azedinho.

A linha de gelatinas desta parceria une o sabor icônico dos produtos Fini à qualidade e tradição da Dr. Oetker, agora ganha um reforço com o perfil cítrico e lúdico que é a marca registrada da Fini. Os novos produtos não apenas reforçam o sucesso dos três sabores já existentes, como também elevam a experiência de uso da gelatina, transformando-a em uma opção versátil para momentos de consumo diferenciados, pausas rápidas e ocasiões de lazer ao lado de família e amigos. 

Nesta segunda fase, a collab evolui o conceito para além do sabor, incorporando novas experiências sensoriais e tecnologias que tornam os produtos ainda mais envolventes. Entre os diferenciais, estão o toque azedinho do morango, que intensifica a sensação refrescante e o efeito pinta-língua colorido, que adiciona cor e desperta uma reação surpresa e divertida. A combinação reforça a afinidade das marcas com um público que busca novidade e criatividade, fortalecendo a presença da collab na categoria e aprofundando sua conexão com os consumidores.

“A ampliação desta linha com a Dr. Oetker reflete nosso compromisso em transformar o produto em uma experiência surpreendente, algo essencial para o consumidor de hoje. Com a chegada dos sabores Tubes Pinta Língua e Morango Azedinho, estamos atendendo ao desejo do público por novidades, reforçando o DNA inovador da Fini e consolidando nossa presença com uma nova ocasião de consumo. Essa é uma via importante para potencializar a categoria de Tubes e nos afirmarmos como uma lifestyle brand, fortalecendo a nossa relevância e ampliando a presença da marca, por meio do sabor, inovação e diversão que só a Fini tem,” explica Gabriela Guerreiro, diretora de marketing da The Fini Company

De acordo com Esdras Junior, head Executivo de Marketing da Dr. Oetker no Brasil, a continuidade da colaboração entre Fini e Dr. Oetker reflete o entusiasmo das empresas em fortalecer um projeto de inovação que une marcas icônicas e já se consolidou como um grande case de sucesso. Ele destaca que o novo lançamento não só movimenta novamente a categoria de gelatinas, mas também proporciona aos consumidores uma experiência sensorial inédita. Além disso, Esdras enfatiza que a inovação tem como objetivo atrair um novo público. “Apostamos que será um grande sucesso”, conclui, reforçando a confiança da Dr. Oetker no potencial da iniciativa.

Continue lendo