Empresa
Xbox deve fortalecer o catálogo de exclusivos com jogos da Bethesda

Primeiramente, desde que a Microsoft anunciou que estava comprando a Bethesda, a comunidade gamer ficou ansiosa para o desfecho da negociação. Tanto os jogadores de Xbox, quanto os jogadores de Playstation e PC.
Do mesmo modo, jogadores de todo o mundo estavam na expectativa para saber se os próximos lançamentos da empresa seriam exclusivos do console da Microsoft, ou se seriam jogos multiplataforma.
Contudo, no podcast da Kinda Funny dessa semana, o apresentador Parris, apresentou informações importantes sobre o tema. Segundo Parris, devido as negociações efetuadas antes do início da compra, somente Indiana Jones não será exclusivo do Xbox.
Em outras palavras, os próximos lançamentos da Bethesda serão exclusivos de todo o ecossistema Xbox.
“Você não gasta US $ 7,5 bilhões para adquirir um editor e todas as suas equipes de desenvolvimento e manter as coisas praticamente iguais”, disse Parris, acrescentando que jogos como Starfield, The Elder Scrolls VI e o próximo DOOM, em sua opinião, não serão lançados no Playstation.
Nesse sentido, o insider Klobrille reafirmou o discurso de Parris, dizendo que o anúncio ainda não foi feito devido ao fato de que a aquisição ainda não foi oficialmente concluída.
Ou seja, a tendência é de que a Microsoft anuncie vários exclusivos após a negociação. Que por sua vez, deve ser finalizada em breve.
Dessa forma, o catálogo de jogos exclusivos do Xbox será fortemente ampliado. Sendo assim, munido de novos jogos AAA, a lista de games exclusivos do Xbox deve bater de frente com a Sony.
Tendo em vista que, na geração Xbox One e PS4, a Sony se destacou pelos seus jogos exclusivos. Enquanto o Xbox permaneceu na sombra do Playstation.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Mapfre atualiza marca global e reposiciona identidade para refletir nova fase do grupo

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passa a adotar, a partir de hoje, uma nova identidade visual. A mudança marca o primeiro reposicionamento da identidade do grupo em mais de 40 anos e inaugura uma nova fase da seguradora, que se aproxima do seu centenário com um olhar ainda mais atento à proximidade com as pessoas, à simplicidade e à construção de relações de longo prazo.
O rebranding traduz a transformação vivida pela companhia nos últimos anos, período em que a Mapfre evoluiu seu modelo de atuação, sua cultura e a forma de se relacionar com clientes, parceiros e a sociedade. Impulsionada pela digitalização e por mudanças nos hábitos de consumo, a companhia consolidou uma atuação mais ágil, acessível e orientada ao futuro, movimento que agora se expressa também na forma como a marca se apresenta visualmente.
O reposicionamento é resultado de um trabalho iniciado em 2024, que incluiu diagnóstico de marca, pesquisas de percepção e a participação de lideranças de diferentes países, incluindo o Brasil. O estudo confirmou a forte associação da Mapfre a valores como confiança, solidez e credibilidade e apontou a necessidade de atualizar a identidade visual para refletir, de forma mais contemporânea, o estágio atual da companhia e suas ambições para os próximos anos.
“A Mapfre passou por uma transformação profunda ao longo dos anos, e entendemos que este era o momento de atualizar a nossa identidade à fase atual da companhia”, afirma Felipe Nascimento, CEO da Mapfre no Brasil. “O novo design de marca respeita a trajetória da Mapfre e o legado que construímos, mas expressa melhor quem somos hoje e como queremos seguir atuando, sempre próximos das pessoas”, explica o executivo.
“ Hoje somos uma companhia diferente daquela que éramos há apenas uma década ”, destaca Antonio Huertas, presidente global da Mapfre. “Nos transformamos e estamos preparados para competir melhor no mundo digital e, como sempre, priorizando as pessoas. Isso não vai mudar; o que evolui é a marca, para refletir melhor tudo o que somos agora e enfatizar ainda mais o quanto nos sentimos próximos dos clientes e de suas necessidades ”, afirma.
Empresa
Itaipava retorna ao futebol paulista como cerveja oficial do Paulistão

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, está de volta ao futebol paulista após 7 anos. A marca, que já deu nome ao Paulistão, passa a ser uma das patrocinadoras oficiais do Paulistão Casas Bahia 2026, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e das transmissões na CazéTV. A volta da marca ao principal campeonato estadual do país é focada em uma estratégia de marketing 360º, com ativações on-line e off-line, ao longo de toda a competição, que busca reforçar o papel do esporte como um de seus principais territórios de engajamento.
Diego Santelices, head de comunicação externa e mídia do Grupo Petrópolis, destaca que o futebol é um dos principais territórios da marca com o público. “O futebol é paixão nacional e combina com o jeito leve de Itaipava. Voltar ao Paulistão, agora com a força e a linguagem da CazéTV, é um movimento estratégico para retomar nosso espaço no futebol e reforçar a conexão com os torcedores, especialmente no verão, um momento de brindar e viver grandes encontros, que, assim como o futebol, faz parte do espírito do brasileiro”, conta.
Os 19 jogos transmitidos pela CazéTV, entre eles, a grande final, contarão com um amplo plano de inserções de mídia de Itaipava, incluindo ações de AD Break, vinheta, call to action e conteúdos especiais, totalizando 143 exposições da marca durante as transmissões. Dentro de campo, em todas as partidas do campeonato mais antigo e tradicional do Brasil terão a presença de Itaipava nos leds e painéis estáticos de publicidade.









You must be logged in to post a comment Login