Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

Publicado

em

A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

Continue lendo

Agências

Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Publicado

em

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

Continue lendo

Agências

W3haus conquista a conta da Wella Company

Publicado

em

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

Continue lendo