Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo VP de mídia

Publicado

em

WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo VP de mídia

A WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo vice-presidente de mídia. Com 21 anos de experiência, Fabio chega com a missão de seguir mesclando técnica, criatividade, storytelling e resultados de negócios. A diretoria de dados responderá diretamente ao André França.

“O Fabio é incrível, generoso como pessoa e analítico como profissional. Um cara técnico, que olha as minúcias e gosta de aprender e se transformar. A missão dele é continuar construindo jornadas para que as marcas possuam um papel significativo na vida das pessoas, buscando o melhor resultado para os nossos clientes, com o uso intensivo de dados e criatividade”, enfatiza André França, atual VP de mídia de dados, que assumirá como Presidente da WMcCann, a partir de julho de 2021.

Fabio atuou na Kantar Ibope, Giovanni FCB e, desde 2006, esteve na direção de mídia da Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara\TBWA, até torna-se head de mídia e dados na AlmapBBDO há quase 10 anos. O executivo geriu as operações de mídia de grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo. Em 2019, recebeu o maior reconhecimento do mercado de comunicação: o Prêmio Caboré como Profissional de Mídia do Ano. Fábio é formado em administração de empresas pela FMU, com pós-graduação em publicidade & marketing pela ESPM e MBA na Berlin School.

“Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes”, destaca Fabio Urbanas.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.

“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.

Continue lendo

Gente

Mars contrata Luana Nardez como nova gerente de marketing para marcas de felinos no Brasil

Publicado

em

A Mars anunciou a contratação de Luana Nardez como nova gerente de marketing responsável pelas marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura da companhia após a integração com a Kellanova, assumindo a gestão da divisão no mercado nacional.

Reportando-se a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, a executiva terá como meta a continuidade na construção do portfólio voltado à nutrição felina, com foco no crescimento sustentável das marcas e na expansão do relacionamento com o público consumidor brasileiro. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento das linhas globais, a criação de estratégias de inovação, campanhas de comunicação e o fortalecimento do engajamento com os tutores de gatos. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, afirma Luana Nardez.

Continue lendo