Gente
WMcCann anuncia Alessandra (Lelê) Pereira como diretora de criação

Alessandra Pereira é a nova diretora de criação da WMcCann. Com mais de 20 anos de carreira, Lelê, como é conhecida, integra o time da CCO da agência, Mariana Sá. “Estou muito feliz com a chegada da Lelê, além de uma profissional que tem uma carreira sólida, ela tem uma visão multidisciplinar da comunicação e chega com o objetivo de ajudar a impulsionar os resultados de negócios dos clientes com um pensamento criativo”, destaca Mari Sá.
A executiva começou sua trajetória como estagiária da W/Brasil, nos anos 90, depois passou pela DM9DDB (atual SunsetDDB), J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Ogilvy. Em seguida, retornou a DM9, passou pela AlmapBBDO, DPZ&T e Grupo Isobar, onde aprofundou seu conhecimento em digital. Após isso, voltou a DM9, sua última casa antes da WMcCann. Como Diretora de Criação, liderou equipes e criou iniciativas icônicas para os mais importantes players do varejo de beleza e moda.
Trabalhou com grandes marcas como Nivea, Eucerin, Natura, Dove, TRESemmé, Sunsilk, O Boticário, Neutrogena, C&A, Marisa Stores, Honda Motors, Ford Motors, Banco Itaú, Nestlé, Draft Foods, Inbev, Ambev, Gol Linhas Aéreas e Jornal Folha de São Paulo.
“Eu me sinto honrada e muito preparada para estar em uma agência com a importância da WMcCann. Amo trabalhar com marcas e fazer a diferença no dia a dia de cada uma delas. Busco auxiliar no crescimento dos negócios dos clientes, com criatividade”, conta Alessandra Pereira.
Lelê já foi premiada em Cannes, London Festival Awards e New York Festival, além de ter integrado o júri do CCSP, El Sol, New York Festival, Bowery Awards Festival e Gerety Awards. A profissional também é pintora e lançou uma coleção de joias chamada “Tarot” em colaboração com uma amiga.
Gente
Bruno Salles lança livro sobre os desafios da maturidade digital e da escalabilidade de produtos

Em um cenário corporativo no qual as organizações direcionam aportes financeiros crescentes para soluções de inteligência artificial, engenharia de dados e automação de processos, uma lacuna analítica desafia CEOs e diretores de mercado: por que tantas iniciativas de transformação digital falham em pavimentar um crescimento sustentável para as companhias?
Foi a partir dessa provocação central para a perenidade dos negócios que Bruno Salles, CPTO (Chief Product & Technology Officer) da Accesstage — fintech especializada em infraestrutura tecnológica para gestão financeira e Open Finance —, desenvolveu o livro “Código não é Produto – Como a tecnologia e os novos produtos criam crescimento real para as empresas”.
A obra aborda as principais dores e gargalos enfrentados por organizações tradicionais e nativas digitais na estruturação de ativos tecnológicos que equilibrem valor percebido pelo cliente e retorno financeiro para os acionistas.
Ao longo dos capítulos, o autor defende a tese de que o diferencial competitivo das corporações migrou da posse isolada da tecnologia para a competência de orquestrar, sob a mesma diretriz, as frentes de produto, experiência do cliente (CX), eficiência operacional e estratégias de growth marketing. “Ter uma equipe de desenvolvimento eficiente não significa, necessariamente, construir um produto de sucesso. Código é apenas uma parte da equação. Produto é resultado da compreensão profunda das necessidades do cliente, da capacidade de execução e da geração contínua de valor”, pondera Bruno Salles.
Um dos pontos altos da publicação reside na crítica cirúrgica às empresas que operam “projetos disfarçados de produtos”. Salles detalha como o vício corporativo de aceitar customizações excessivas para atender demandas isoladas de clientes sabota a escalabilidade técnica, criando códigos proprietários complexos que oneram as margens de lucro, comprometem a eficiência da engenharia e travam a expansão sustentável da marca.
A publicação encerra com uma reflexão sobre as novas competências da liderança em ecossistemas orientados por dados e IA, lembrando que a inovação disruptiva está associada à cultura organizacional e ao alinhamento estratégico, e não à mera aquisição de novas ferramentas digitais.
Gente
Galeria.ag reorganiza área de dados e tecnologia com promoções e nova liderança em inteligência artificial

A Galeria.ag, agência que atua como espinha dorsal da Galeria.Holding — powerhouse independente do mercado publicitário nacional —, acaba de anunciar uma reestruturação estratégica em seu braço de dados e inteligência. A agência oficializou as promoções internas de Marcelo Azevedo, que assume o posto de head de automação & IA, e de Lucas Prando, alçado ao cargo de diretor executivo de insights. Ambos os executivos continuam sob o comando direto de Guido Sarti, sócio e vice-presidente de dados e tecnologia da Galeria.ag. Para encorpar o time de analistas, a operação anuncia ainda a contratação de Mariana Guarnieri como Especialista de Insights.
Com a movimentação, Marcelo Azevedo assume uma cadeira recém-criada e considerada vital para a competitividade da agência no atual cenário tecnológico. O profissional liderará toda a agenda de automação de processos e aplicação de inteligência artificial generativa e analítica voltada ao negócio, além de acumular a gestão das frentes de engenharia de dados e soluções de CRM. Azevedo traz na bagagem 14 anos de atuação no mercado de comunicação, registrando passagens por agências como R/GA e DPZ&T. Presente no time desde o dia zero da fundação da Galeria, ele também é sócio da Gaia, empresa do grupo focada exclusivamente em soluções proprietárias de IA.
Paralelamente, Lucas Prando assume o comando geral de toda a célula de insights. Sua missão na nova cadeira será injetar uma visão consultiva e estratégica voltada para a inteligência competitiva, monitoramento de tendências de comportamento do consumidor e interpretação de grandes volumes de dados. Acumulando 13 anos de estrada na indústria da comunicação, Prando consolidou sua trajetória em áreas como pesquisa de mídia, inteligência estratégica e data intelligence. Assim como Azevedo, faz parte da equipe fundadora da Galeria.ag, tendo trabalhado previamente em grandes marcas do setor como Y&R e DPZ&T.
Para fechar o ciclo de novidades na unidade de negócios, Mariana Guarnieri chega para integrar o time executivo de insights. Graduada em Relações Públicas e em fase de conclusão de um MBA em data science & analytics pela Poli-USP, a profissional traz um portfólio multidisciplinar com passagens por marcas do varejo e agências como AMARO, FCB Brasil e Ampliva, onde liderou entregas de Business Intelligence, SEO, CRO e performance digital.








