Gente
WMcCann anuncia Alessandra (Lelê) Pereira como diretora de criação

Alessandra Pereira é a nova diretora de criação da WMcCann. Com mais de 20 anos de carreira, Lelê, como é conhecida, integra o time da CCO da agência, Mariana Sá. “Estou muito feliz com a chegada da Lelê, além de uma profissional que tem uma carreira sólida, ela tem uma visão multidisciplinar da comunicação e chega com o objetivo de ajudar a impulsionar os resultados de negócios dos clientes com um pensamento criativo”, destaca Mari Sá.
A executiva começou sua trajetória como estagiária da W/Brasil, nos anos 90, depois passou pela DM9DDB (atual SunsetDDB), J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Ogilvy. Em seguida, retornou a DM9, passou pela AlmapBBDO, DPZ&T e Grupo Isobar, onde aprofundou seu conhecimento em digital. Após isso, voltou a DM9, sua última casa antes da WMcCann. Como Diretora de Criação, liderou equipes e criou iniciativas icônicas para os mais importantes players do varejo de beleza e moda.
Trabalhou com grandes marcas como Nivea, Eucerin, Natura, Dove, TRESemmé, Sunsilk, O Boticário, Neutrogena, C&A, Marisa Stores, Honda Motors, Ford Motors, Banco Itaú, Nestlé, Draft Foods, Inbev, Ambev, Gol Linhas Aéreas e Jornal Folha de São Paulo.
“Eu me sinto honrada e muito preparada para estar em uma agência com a importância da WMcCann. Amo trabalhar com marcas e fazer a diferença no dia a dia de cada uma delas. Busco auxiliar no crescimento dos negócios dos clientes, com criatividade”, conta Alessandra Pereira.
Lelê já foi premiada em Cannes, London Festival Awards e New York Festival, além de ter integrado o júri do CCSP, El Sol, New York Festival, Bowery Awards Festival e Gerety Awards. A profissional também é pintora e lançou uma coleção de joias chamada “Tarot” em colaboração com uma amiga.
Gente
Air reforça estrutura estratégica com foco em governança e promove lideranças femininas

A Air, agência que figura entre as pioneiras no setor de marketing de influência, anunciou uma movimentação estratégica em seu primeiro escalão para sustentar seu plano de expansão e fortalecimento institucional. A reestruturação eleva Cristiane Stuart ao cargo de diretora de marketing e comercial, enquanto Daniella Galuppi assume a posição de gerente comercial da operação. As promoções acompanham uma tendência global do setor, que hoje exige uma entrega pautada em dados, performance e processos rígidos de governança.
De acordo com o CEO da Air, Rodrigo Soriano, as nomeações são um reflexo direto da maturidade alcançada pela agência frente a um ecossistema em profunda metamorfose. O executivo destaca que o fortalecimento do time de liderança é o alicerce para operar com solidez em um ambiente que não aceita mais amadorismo. “O mercado de influência passa por uma fase de profissionalização acelerada. Fortalecer lideranças internas é parte da nossa estratégia para operar com solidez em um ambiente que exige governança, visão de longo prazo e capacidade de adaptação constante. Cris e Daniella assumem papéis estratégicos na consolidação da Air como uma empresa preparada para construir reputação e gerar resultados consistentes”, afirma Soriano.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.








