Gente
W+K São Paulo anuncia Andreia Abud como Head de Mídia

Andreia Abud é a nova líder de mídia da Wieden+Kennedy. Formada e pós-graduada em comunicação pela ESPM, a profissional soma mais de 20 anos de experiência na área e passagens por agências como WMcCann, VML/Y&R e Neogama BBH.
Andreia também faz parte do Grupo de Mídia/Mídia Dados e será responsável por marcas importantes como C&A, Fanta (Coca-Cola), Facebook, HBO Max, Nike, Old Spice (P&G), Rappi, Sprite (Coca-Cola) e Uber.
Para Fernanda Antonelli, managing director da W+K, “a Andreia tem conhecimento profundo das marcas que atende, e essa característica a colocou na liderança de hubs exclusivos para marcas como Nestlé e Colgate. Estamos certos de que, com esse olhar e experiência, nossos clientes e trabalhos só têm a ganhar”.
Andreia Abud completa: “A Wieden me conquistou pela energia e pela forma única de atuação e posicionamento no mercado. Estou bastante empolgada em fazer parte deste time e em colaborar para que a agência se desenvolva ainda mais nas estratégias e na inovação em mídia”.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Gente
Mondelēz Brasil anuncia mudanças na liderança de marketing e nomeia novas diretoras para Gomas e Lacta

A Mondelēz Brasil anunciou duas movimentações estratégicas em sua estrutura executiva de marketing. As mudanças visam acelerar o crescimento das marcas no país e dar continuidade ao plano corporativo de dobrar o tamanho da operação até 2030, priorizando o desenvolvimento de lideranças internas.
Ana Assis assume a posição de diretora de marketing da categoria de balas e gomas. A executiva reúne mais de 15 anos de trajetória profissional no setor de bens de consumo e esteve à frente da divisão de chocolates nos últimos dois anos e meio, liderando projetos de inovação e consolidação de mercado.
Com o reposicionamento de Ana, Samara Barros foi promovida ao cargo de diretora de marketing da Lacta. Na Mondelēz Brasil há 5 anos, Samara construiu sua trajetória na liderança da marca Trident e assume a gestão da centenária linha de chocolates com o objetivo de sustentar a expansão e o valor de marca no mercado nacional.
As alterações reforçam a estrutura organizacional do grupo para impulsionar a competitividade de seu portfólio nos segmentos de confeitos, gomas e chocolates no Brasil.
Gente
Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.
Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.
Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.








