Empresa
Wild Rift: Riot anuncia data de lançamento do beta aberto no Brasil

Enquanto os fãs de lol de outros continentes jogam Wild Rift há meses, a comunidade gamer da América ainda não está jogando o game. Porém, nesta quarta-feira, 09, a Riot Games anunciou que o beta aberto de League of Legends: Wild Rift, conhecido como a versão mobile de LoL, irá chegar às Américas em 29 de março.
A princípio, o jogo gratuito chegará somente para Android e iOS, sendo que o game será disponibilizado amplamente no Brasil pela primeira vez. Dessa forma, todos os jogadores interessados poderão curtir o game.
Além disso, a fim de compensar o atraso no lançamento das Américas em comparação a outros continentes, a Riot promoverá diversos eventos que trarão recompensas aos jogadores locais. Nesse sentido, será possível coletar brindes de eventos anteriores e também aproveitar o seu progresso na versão de PC do League of Legends.
Contudo, vale ressaltar que os usuários brasileiros que utilizaram VPN para jogar Wild Rift em servidores estrangeiros serão punidos pela Riot. Em outras palavras, jogadores que usaram esse recurso terão seu progresso completamente zerado, de acordo com anúncio feito pela própria empresa.
Anteriormente, Wild Rift começou a ser distribuído abertamente em outubro de 2020, chegando à diversos continentes, como a Ásia, Europa, Oceania e Oriente Médio.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Heineken recria o brinde icônico de “O Agente Secreto” em parceria com a atriz Tânia Maria
O cinema brasileiro nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos com a conquista de sua primeira estatueta no ano passado que parou o País em uma comemoração digna de Copa do Mundo. E neste clima de celebração, a Heineken reforça sua conexão com a cultura e a socialização. Com a temporada de premiações de cinema, a marca convidou Tânia Maria – que deu vida à carismática Dona Sebastiana no longa “O Agente Secreto” – para recriar o brinde icônico do filme. Desta vez, o gesto celebra, não apenas uma cena memorável, mas também a força do cinema nacional, que conta nossas histórias e une os brasileiros em torno delas.
“A Heineken sempre esteve ligada a momentos de celebração e cultura. Trazer a Dona Tânia para recriar um brinde tão marcante é uma forma de homenagear o cinema nacional e reforçar nosso compromisso com a socialização e em reunir as pessoas em momentos de celebração”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Para Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo, “o cinema brasileiro tem o poder de reunir pessoas e criar conexões verdadeiras. Recriar o brinde icônico da Dona Tânia em ‘O Agente Secreto’ é uma forma de celebrar nosso cinema, com todo o Brasil unido em um brinde com Heineken”.
“Refazer esse brinde é muito especial para mim. É uma cena que marcou a minha carreira e agora ganha um novo significado: celebrar o talento brasileiro e brindar à cultura com uma verdinha”, comenta Tânia Maria.
Empresa
Penalty conecta volta às aulas ao universo esportivo em nova campanha

A Penalty, marca 100% brasileira e referência em inovação esportiva, apresenta uma campanha de volta às aulas para promover seus calçados infantis, posicionando o retorno escolar como o início de uma temporada esportiva repleta de momentos de jogo, superação e diversão.
Desenvolvido pela Baila e intitulado “A volta da temporada”, o esforço de comunicação transforma a rotina educacional em uma narrativa visual inspirada na preparação de atletas profissionais, com cenas que simulam a chegada de ônibus, a caminhada até os vestiários e a ambientação pré-jogo, sempre destacando os calçados Penalty como parte essencial da experiência. O key visual da campanha combina elementos escolares com a identidade esportiva da marca, destacando camiseta, chuteira e mochila como parte do cotidiano escolar e esportivo, além de reforçar a conexão entre educação física, recreio e torneio interclasses com o universo do futebol infantil.
A campanha dá continuidade ao tom leve, divertido e motivador consolidado pela Penalty com a campanha institucional “Se Joga”, desenvolvida pela Baila, ampliando agora o foco para o público infantil e familiar. “Percebemos que a volta às aulas não se resume a material escolar; é também a volta do futebol com os amigos, dos jogos na educação física e das conquistas coletivas. Transformamos esse insight em uma narrativa que trata cada criança como um atleta em sua própria temporada, com a Penalty como parceira desses momentos”, explica Alan Strozenberg, CEO e CCO da Baila.
As peças, que podem ser encontradas nas mídias sociais e nos canais da Penalty, finalizam com a mensagem: “Com a Penalty, a criançada está pronta para voltar para a temporada. Digo, aula.” Ao conectar volta às aulas, calçados infantis e a cultura do futebol, a campanha reforça a relevância da marca em um período sazonal estratégico, potencializando vendas e construção de longo prazo de relacionamento com pais e jovens consumidores.








