Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Whatsapp testa envio de imagens que se apagam sozinhas

Publicado

em

Whatsapp deve lançar a função de mídias temporárias, que se autodestroem, na próxima atualização do aplicativo. O recurso está em desenvolvimento e deve ser testado na versão beta do Whatsapp para Android, ele funciona de forma parecida com o envio de imagens pelo chat do Instagram, que podem ser habilitadas para desaparecer após uma ou duas visualizações.

A ferramenta servirá para enviar fotos, vídeos e gifs de forma “mais privada”, como a empresa descreveu. No entanto, o Whatsapp deixou claro que, apesar de se autodestruírem após a visualização, as mídias ainda podem ser gravadas por meio da captura de tela, já que não há um recurso que avise sobre esse tipo de ação e nem há previsão para que ele seja desenvolvido.

Atualmente, o Whatsapp já possui uma função que permite o envio de mensagens temporárias, que pode ser ativado na conversa pretendida e somem após 7 dias. Além disso, todas as mensagens podem ser apagadas até quase uma hora depois de serem enviadas.

No Telegram, um dos maiores concorrentes do Whatsapp, é possível programar qualquer mensagem para se autodestruir, sejam eles em texto ou mídias (vídeos, fotos).

De acordo com imagens divulgadas pelo site WA Beta Info, é possível deduzir que o mensageiro permitirá que o remetente determine quantos segundos a foto será exibida para o destinatário, de forma parecida com o modo de envio de imagens do Snapchat. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo