Universo Live
Whatsapp testa envio de imagens que se apagam sozinhas

O Whatsapp deve lançar a função de mídias temporárias, que se autodestroem, na próxima atualização do aplicativo. O recurso está em desenvolvimento e deve ser testado na versão beta do Whatsapp para Android, ele funciona de forma parecida com o envio de imagens pelo chat do Instagram, que podem ser habilitadas para desaparecer após uma ou duas visualizações.
A ferramenta servirá para enviar fotos, vídeos e gifs de forma “mais privada”, como a empresa descreveu. No entanto, o Whatsapp deixou claro que, apesar de se autodestruírem após a visualização, as mídias ainda podem ser gravadas por meio da captura de tela, já que não há um recurso que avise sobre esse tipo de ação e nem há previsão para que ele seja desenvolvido.
Atualmente, o Whatsapp já possui uma função que permite o envio de mensagens temporárias, que pode ser ativado na conversa pretendida e somem após 7 dias. Além disso, todas as mensagens podem ser apagadas até quase uma hora depois de serem enviadas.
No Telegram, um dos maiores concorrentes do Whatsapp, é possível programar qualquer mensagem para se autodestruir, sejam eles em texto ou mídias (vídeos, fotos).
De acordo com imagens divulgadas pelo site WA Beta Info, é possível deduzir que o mensageiro permitirá que o remetente determine quantos segundos a foto será exibida para o destinatário, de forma parecida com o modo de envio de imagens do Snapchat.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Universo Live
Rio de Janeiro desembarca no Madrid Fusión com DNA Carioca e Produção da Backstage

O Rio de Janeiro desembarcou com força total na Espanha para o Madrid Fusión, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da gastronomia global. A operação logística e criativa da delegação carioca leva a assinatura da Backstage, agência com escritórios no Rio e em Lisboa, que ficou responsável pela produção completa do estande e de todos os eventos paralelos. O projeto cenográfico foi desenvolvido para ser uma extensão da capital fluminense em solo madrilenho: com o verde como cor predominante, o espaço exibe cenários icônicos como o monumento ao Cristo Redentor e a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, além de um piso que remete diretamente ao calçadão de Ipanema.
A presença brasileira, liderada pela Secretaria Municipal de Turismo do Rio, conta com um time de peso formado por chefs como Claude Troisgros, João Diamante, Kátia Barbosa, Rafa Costa e Silva, Paula Prandini, Gerônimo Athuel, João Paulo Frankenfeld, Jéssica Trindade e Monique Gabiatti. Ao longo da programação, esses profissionais comandam workshops e painéis sobre o panorama da gastronomia brasileira e a valorização dos produtos locais, atraindo os olhares de especialistas do mundo inteiro. Daniela Maia, secretária de Turismo, reforça que a participação no evento é um reconhecimento do Rio como um player já estabelecido no setor, destacando o impacto direto dessa visibilidade na economia transversal da cidade.
No campo estratégico do live marketing, a ação consolida a Backstage como representante exclusiva da Vocento — detentora da plataforma Madrid Fusión — para as iniciativas do Rio de Janeiro no congresso. Segundo Roberta Kelab, sócia da Backstage, a execução do projeto na Espanha é um marco emblemático para a produtora, pois não apenas reforça sua capacidade de atuação internacional, mas também entrega um espaço de alto padrão focado na experiência do visitante. “O objetivo foi criar um ambiente que traduzisse o espírito de hospitalidade carioca, privilegiando espaços abertos que convidam ao encontro e à celebração em torno da mesa.”
Universo Live
Brahma une Carnaval e futebol em ação cultural com o Olodum para recepcionar Carlo Ancelotti em Salvador

A Brahma promove nesta quarta-feira (28), no Centro Histórico de Salvador, uma ação cultural que conecta duas das maiores paixões nacionais — o Carnaval e o futebol — em uma iniciativa realizada em parceria com o Olodum. O evento integra a campanha nacional “Tá liberado acreditar”, que marca a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti ao Brasil e convida o público a mergulhar na essência da cultura brasileira.
A escolha do Pelourinho como cenário reforça o simbolismo da ação, ao unir música, identidade cultural e futebol em um dos espaços mais emblemáticos do país. A proposta é apresentar a Ancelotti o Carnaval como uma das expressões mais potentes da cultura nacional, traduzindo em experiência a conexão entre esporte, festa popular e brasilidade.
“Brahma sempre esteve onde o coração do brasileiro bate mais forte: no Carnaval e no futebol. Dar boas-vindas a Ancelotti com o Olodum é uma forma de apresentar a ele o Carnaval como uma das expressões mais potentes da nossa cultura. O Olodum é um símbolo do Carnaval e também um amuleto da Seleção Brasileira. A partir desse encontro, a marca busca inspirar o país com essa conexão”, afirma Felipe Cerchiari, diretor da marca Brahma.
O cortejo parte da Casa do Olodum sob a regência do Mestre Memeu. A apresentação simboliza um gesto de apoio, confiança e boas energias ao novo treinador da Seleção Brasileira em sua trajetória rumo ao hexacampeonato mundial. A proposta é proporcionar ao técnico uma vivência genuinamente brasileira, marcada pela força da percussão e pela representatividade cultural do grupo.
“O Olodum representa, há décadas, a força simbólica da cultura brasileira e a energia que acompanha a Seleção em momentos decisivos. Trazer essa manifestação para o Pelourinho é uma forma de traduzir, em linguagem cultural, a confiança e a expectativa que cercam a chegada de Carlo Ancelotti. É a cultura brasileira se manifestando em apoio ao futebol e ao sonho do hexa”, destaca Mestre Memeu.
A ação marca o início de uma campanha mais ampla da Brahma que se estenderá até a Copa do Mundo de 2026. Em um ano considerado especialmente simbólico para os brasileiros, por unir futebol e celebração, a marca aposta na integração entre Carnaval e esporte como eixo central de sua estratégia de comunicação.
Com a iniciativa, a Brahma reforça seu posicionamento histórico de valorização das paixões nacionais e investe em experiências culturais como forma de engajar o público, transformando a expectativa pela Copa em um movimento que une música, tradição e torcida em torno da Seleção Brasileira.







