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Webmotors TV chega a 12 estados brasileiros e atinge um milhão de espectadores

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O programa Webmotors TV ampliou a sua presença em todo o país e passou a alcançar mais de um milhão de brasileiros com a transmissão pela TV em mais de 1.500 cidades, espalhadas por doze estados: Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

“A expansão regional e o crescimento da audiência da Webmotors TV são resultados da importância que o público dá para conteúdos sobre o universo automotivo. Levamos a marca para diversos estados do país por meio das principais informações sobre carros, fortalecendo nosso compromisso de oferecer soluções para ajudar o cliente na jornada de compra e venda, até a geração de interesse de compra”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Em seus três anos de existência, o formato da Webmotors TV integra a jornada completa de soluções oferecida pela Webmotors com seus canais nas redes sociais, YouTube e Portal WM1, disponibilizando as principais informações e novidades sobre carros, além de plataformas de negócios automotivos. Já foram ao ar mais de 150 programas, 300 matérias e anúncios de 900 lojas. A Webmotors TV conta com formatos de publicidade nos intervalos e, durante a programação, é disponibilizado QR Code com redirecionamento exclusivo para acessar o conteúdo.

Atualmente, o programa é transmitido em parceria com o SBT e afiliadas em São José do Rio Preto, Sorocaba, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco. Já em parceria com a Band e afiliadas, a Webmotors TV chega ao Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte. Na região metropolitana de São Paulo (SP) é veiculada no canal Mega TV. A expansão do programa reforça a imagem da plataforma e o maior conhecimento dos seus diferenciais no processo de compra e venda de veículos. “Com a Webmotors TV, passamos a integrar o online ao offline para oferecer ao nosso consumidor a jornada mais completa para a decisão de compra do seu próximo carro ou moto. O nosso sucesso no Youtube foi a base para a nossa ida para a TV”, ressalta Rodrigo Ferreira, coordenador de conteúdo da Webmotors e responsável pela Webmotors TV.

A Webmotors também tem uma grande audiência em seu canal no YouTube (link) e fãs nas redes sociais que, somados, são mais de 3,6 milhões de seguidores. Na TV, a audiência do programa cresceu significativamente nos últimos meses e, segundo estudos realizados recentemente, o Webmotors TV conta com mais de 2 milhões de telespectadores mensais. Em regiões como Santa Catarina, Campinas e litoral Sul de São Paulo, chega a ser vice-líder de audiência.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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