Empresa
Webedia nomeia Marina Croce como Deputy CEO

A nova estrutura de comando da Webedia Brasil, criada para o desenvolvimento e execução do plano estratégico do grupo para os próximos anos, terá Marina Croce como Deputy CEO. Há cinco anos como responsável pelas questões jurídicas, de M&A e compliance do grupo, a executiva terá papel chave no novo modelo de gestão implementado pelo CEO Tarek Homsi. Além de suas atribuições anteriores, Marina Croce agora lidera a implementação e o funcionamento da unidade de gerenciamento de projetos (PMO) do grupo – criada para a execução e acompanhamento, pela alta direção, das principais iniciativas estratégicas centrais aos negócios da multinacional – e assume a gestão das áreas transversais da Webedia Brasil. Marina também está à frente dos comitês de Ética e Diversidade do grupo.
Desde 2016, Marina Croce vem exercendo um papel fundamental nos investimentos na Webedia desde as negociações de contratos estratégicos, conduzindo as operações de compras das empresas do grupo (Parafernalha, TudoGostoso, Digital Stars, Nerd ao Cubo, Minha Vida e Hypeness), e prestando assessoria na tomada de decisão sobre assuntos táticos e transversais. “Marina já era responsável por muitos assuntos além do jurídico, sua experiência de atuar sempre no coração dos nossos negócios fez com que ela desenvolvesse ao longo dos anos um conhecimento profundo de todas as linhas de business do grupo. Esta formalização é um reconhecimento do seu talento e da confiança que a empresa e seus membros têm de que ela é a pessoa ideal para essa posição”, afirma Tarek Homsi.
Formada em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV e MBA em Management pela PUC-Rio, Marina Croce acumulou mais de sete anos de experiência em Direito Societário, Fusões e Aquisições e Contratos em grandes escritórios de advocacia antes de chegar à Webedia. Na posição de diretora jurídica, estruturou o departamento jurídico do grupo no Brasil, criando políticas, regularizando a parte societária, desenvolvendo contratos padrão e profissionalizando os aspectos legais da operação, além de conduzir as operações de M&A (fusões e aquisições).
“Agradeço imensamente ao Tarek e a todo o time da Webedia pela confiança em mim e no meu trabalho. Meus anos no grupo me transformaram enquanto profissional, e fico feliz de poder contribuir também para a transformação da Webedia Brasil em um grupo cada vez mais sólido e coeso, tanto para o mercado quanto para nossos colaboradores”.
A promoção de Marina Croce também conclui a formação do novo board da Webedia Brasil, composto, de forma central, por Tarek Homsi (CEO); Marina Croce (Deputy CEO); Rodrigo Pavoni (CFO); e Rafael Romanhol (Diretor de People & Culture); e, de forma vertical, pelos diretores das unidades de negócios do grupo.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Empresa
Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.









You must be logged in to post a comment Login