Empresa
Waze, Hospital Santa Paula e Grupo PareBem se unem e campanha para atrair doadores de sangue

Iniciativa tem início na segunda-feira (27) e não tem data para acabar. Estoques dos hemocentros estão em níveis críticos em todo o País
As medidas de isolamento adotadas para conter o avanço da Covid-19 estão derrubando os estoques dos bancos de sangue de todo o País. Para ajudar a reverter este quadro, o Grupo PareBem, o Hospital Santa Paula, o Hemocentro São Lucas e o Waze se uniram em uma campanha para compartilhar informações sobre doação e aumentar o número de doadores.
Intitulada ‘Pare a pandemia, faça o Bem’, a iniciativa será realizada no Hemocentro São Lucas (Avenida Santo Amaro, 2468), a partir de 27 de abril, e é focada na integridade e no conforto dos doadores.
No primeiro quesito, os cuidados com a segurança foram redobrados e incluem acessos completamente apartados do pronto-socorro e outras alas do hospital; espaços maiores entre as poltronas de coleta para evitar qualquer tipo de aglomeração; possibilidade de agendamento prévio; e sanitização reforçada de equipamentos e áreas comuns.
Em relação à comodidade, o Grupo PareBem disponibilizará algumas vagas do Hospital Santa Paula para os doadores de sangue, que serão isentos de pagamento. Além disso, como cortesia, a PareBem oferecerá um kit com frasco individual de álcool em gel 70% e card da campanha.
Para atrair mais doadores, o Waze vai exibir um outdoor visual (PIN) sobre a campanha na tela dos celulares de motoristas e pedestres que estiverem usando o app em ruas e avenidas próximas ao Hemocentro São Lucas.
“Esta é uma ação de extrema importância para os nossos pacientes que necessitam de sangue e não podem ficar desassistidos neste momento de pandemia”, afirma o Dr. Otávio Gebara, superintendente médico do Hospital Santa Paula.
Uma bandeira de todos. De acordo com Marcelo Nunes, CEO do Grupo PareBem, todos os esforços disponíveis para estimular a doação de sangue são importantes para ajudar a reverter a situação crítica dos hemocentros do País. “Convidamos outras empresas de todos os setores a abraçarem a causa e realizarem campanhas de incentivo à doação de sangue. Nunca é demais lembrar que uma única doação pode salvar até quatro vidas.”
Nunes explica que a campanha está aberta a outros hospitais, hemocentros e corporações de todos os setores. “É uma bandeira de toda a sociedade brasileira. Quem quiser participar, será muito bem-vindo. Temos um e-mail específico ([email protected]) para quem quiser se comunicar conosco e aderir a essa iniciativa.”
Pré-requisitos principais para doação
• Ter peso igual ou superior a 50KG
• Estar bem de saúde
• Estar alimentado, evitando consumo de alimentos gordurosos durante as 4h que antecedem a doação
• Trazer um documento oficial com foto para realizar o cadastro
• Vacina da Gripe: Poderá efetuar a doação após 72 horas de ter se vacinado caso seja rede pública, rede privada deverá aguardar 30 dias
• Vacina de Hepatite: Poderá efetuar a doação após 30 dias de ter se vacinado
• Tatuagem, piercing, endoscopia: Poderá efetuar a doação depois de 6 meses após o procedimento.
• Antibiótico ou Anti-inflamatório: Poderá efetuar a doação depois 15 após a finalização do tratamento.
• Sintomas de gripe: Só poderá efetuar a doação depois 7 dias após o término dos sintomas.
• Hepatite: Quem teve Hepatite A, pode doar. Entretanto, quem teve a do tipo B ou C não poderá realizar a doação.
• Diabético: Quem faz uso de insulina injetável não poderá doar. Somente quem faz uso de insulina via oral.
• Bebida alcóolica: Ficar sem contato por 24 horas.
A doação será realizada por ordem de chegada, mas também é possível agendar pelo telefone (11) 3660-5972 ou direto no local, de segunda a sexta, de 8h às 16h. Serão atendidas até três pessoas por hora.
Empresa
NESCAU® lança latas colecionáveis e edição especial de cereal com Ana Castela e Pedro Sampaio

Após o lançamento de sua maior campanha publicitária dos últimos dez anos, a NESCAU® anunciou o desdobramento da iniciativa para os pontos de venda com embalagens promocionais e colecionáveis. Inspiradas no single “Agora ou Nunca”, gravado por Ana Castela e Pedro Sampaio, as novidades integram a estratégia da marca de conectar música, esporte e cultura pop no cotidiano dos consumidores.
As embalagens tradicionais de lata ganharam versões com as fotos e autógrafos dos artistas em três variações: uma estampada por Ana Castela, outra por Pedro Sampaio e uma terceira reunindo a dupla. A comunicação estimula a interação do público com a pergunta: “Você é Time Ana ou Time Pedro?”. Além da bebida em pó, o cereal matinal da linha também recebeu identidade visual temática da campanha. “A campanha vai além da comunicação e passa a fazer parte da experiência do consumidor também no ponto de venda. As novas embalagens traduzem toda a energia e atitude desse projeto, criando uma conexão ainda mais forte com o público jovem por meio da música, do esporte e da cultura pop”, afirma Lara Naccache Miranda, diretora de marketing de bebidas e cereais família da Nestlé® no Brasil.
As versões comemorativas chegaram aos canais de varejo, atacarejos, lojas de conveniência e plataformas de e-commerce de todo o país com distribuição iniciada em julho, mantendo os preços regulares das opções tradicionais do portfólio.
A ação em loja física será acompanhada por desdobramentos nas redes sociais da marca, incluindo desafios digitais, conteúdos interativos e ativações focadas no ecossistema de fãs dos cantores.
Empresa
Azul e Africa Creative lançam campanha sincronizada em relógios de rua para celebrar liderança em pontualidade

A Azul Linhas Aéreas e a agência Africa Creative levaram às ruas de São Paulo e Campinas uma campanha de mídia Out-of-Home (OOH) que transforma a precisão operacional da companhia em mensagem de marca. A ação, desenvolvida em parceria com a JCDecaux, utiliza a sincronia dos relógios digitais urbanos para destacar a liderança da empresa no Cirium On-Time Performance Report.
Durante uma semana, a comunicação ocupará mais de 600 relógios de rua das duas cidades. A cada hora cheia, a programação habitual dos painéis cede espaço por 60 segundos exatos para exibir a peça da Azul, somando 24 inserções diárias por ponto.
A campanha celebra os resultados de julho de 2026 do relatório global da Cirium, no qual a Azul obteve índice de pontualidade de 87,7% — alcançando a posição de companhia aérea mais pontual da América Latina e liderando o indicador no Brasil pelo segundo mês consecutivo. No período, a empresa transportou mais de 2,6 milhões de passageiros com o suporte de 14 mil colaboradores. “Esta campanha tem origem em uma conquista que reflete o trabalho diário de milhares de Tripulantes que atuam em toda a nossa operação com foco na segurança, na eficiência e na experiência dos Clientes. Ao levar essa mensagem para os relógios da cidade, transformamos esse reconhecimento em uma expressão concreta da nossa marca, reforçando o compromisso da Azul com a pontualidade e com o respeito ao tempo de quem escolhe voar conosco”, destaca Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.








