Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WayCarbon nomeia nova Diretora de Growth

Publicado

em

WayCarbon, empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Growth.

A executiva tem 30 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e a pauta ambiental sempre esteve presente na trajetória de sua carreira, com um doutorado concluído em 2012 sobre o impacto das mudanças climáticas no desempenho financeiro das empresas. Carla já integrava o Conselho da WayCarbon desde 2018 e agora assume a nova posição para liderar as áreas de Marketing e Vendas da companhia.

Carla tem como objetivo principal no novo cargo trazer para a mesa de negócios das empresas a crescente importância de incorporarem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa.

Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon que auxilia as empresas a monitorar e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e consumo de água, energia e resíduos por meio de indicadores. A expectativa é dobrar a base de clientes do Climas em 2021, além de expandir internacionalmente

“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da Tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, diz Carla, que também é integrante da WCD Brasil – Women Corporate Directors – fundação norte-americana com atuação global voltada a aumentar a participação feminina em Conselhos de Administração e da Comissão de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Em seus 30 anos de experiência, Carla já atuou em implementação de software, pré-vendas e liderança de times comerciais. Tem passagens por empresas como Hyperion, Oracle, Totvs, Deloitte e Slimstock. Tem também atuação acadêmica de mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. É graduada em Administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV.

“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, afirma Henrique Pereira, CEO da WayCarbon.

Continue lendo

Gente

Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

Publicado

em

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.

Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.

Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

Continue lendo

Gente

Proxy Media promove Rylson Silva a vice-presidente e centraliza áreas comercial, marketing e operações

Publicado

em

A Proxy Media anunciou um movimento estratégico em sua estrutura executiva com a ampliação das atribuições de Rylson Silva, profissional que completa 13 anos na empresa. Até então à frente da diretoria comercial, o executivo passa a liderar de forma unificada as frentes de comercial, marketing e operações de mídia da companhia, unificando a gestão desde a prospecção de clientes até a entrega e mensuração das campanhas.

Com 25 anos de experiência no mercado de marketing digital, CRM e vendas — acumulando passagens por empresas como Dotz e Sem Parar —, Silva construiu trajetória na Proxy Media atuando no desenvolvimento de novos produtos, na estruturação de processos comerciais e na expansão do relacionamento com agências e anunciantes.

A unificação do comando busca dar agilidade às decisões e otimizar a cadeia de valor da empresa, integrando branding, inteligência de dados, tecnologia e performance. “A evolução do Rylson nesses 13 anos é resultado da sua capacidade de liderança, visão estratégica e contribuição para o crescimento da Proxy Media. Ao assumir também as áreas de Marketing e Operação de Mídia, damos um passo importante para unificação de toda a nossa cadeia de valor, fortalecendo nosso posicionamento no mercado e preparando a empresa para um novo ciclo de crescimento”, afirma Francisco Cantão, CEO da Proxy Media.

Continue lendo