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WayCarbon nomeia nova Diretora de Growth

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WayCarbon, empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Growth.

A executiva tem 30 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e a pauta ambiental sempre esteve presente na trajetória de sua carreira, com um doutorado concluído em 2012 sobre o impacto das mudanças climáticas no desempenho financeiro das empresas. Carla já integrava o Conselho da WayCarbon desde 2018 e agora assume a nova posição para liderar as áreas de Marketing e Vendas da companhia.

Carla tem como objetivo principal no novo cargo trazer para a mesa de negócios das empresas a crescente importância de incorporarem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa.

Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon que auxilia as empresas a monitorar e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e consumo de água, energia e resíduos por meio de indicadores. A expectativa é dobrar a base de clientes do Climas em 2021, além de expandir internacionalmente

“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da Tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, diz Carla, que também é integrante da WCD Brasil – Women Corporate Directors – fundação norte-americana com atuação global voltada a aumentar a participação feminina em Conselhos de Administração e da Comissão de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Em seus 30 anos de experiência, Carla já atuou em implementação de software, pré-vendas e liderança de times comerciais. Tem passagens por empresas como Hyperion, Oracle, Totvs, Deloitte e Slimstock. Tem também atuação acadêmica de mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. É graduada em Administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV.

“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, afirma Henrique Pereira, CEO da WayCarbon.

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Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

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Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.

A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.

“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.

A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.

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Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

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A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

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