Gente
WayCarbon nomeia nova Diretora de Growth

A WayCarbon, empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Growth.
A executiva tem 30 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e a pauta ambiental sempre esteve presente na trajetória de sua carreira, com um doutorado concluído em 2012 sobre o impacto das mudanças climáticas no desempenho financeiro das empresas. Carla já integrava o Conselho da WayCarbon desde 2018 e agora assume a nova posição para liderar as áreas de Marketing e Vendas da companhia.
Carla tem como objetivo principal no novo cargo trazer para a mesa de negócios das empresas a crescente importância de incorporarem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa.
Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon que auxilia as empresas a monitorar e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e consumo de água, energia e resíduos por meio de indicadores. A expectativa é dobrar a base de clientes do Climas em 2021, além de expandir internacionalmente
“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da Tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, diz Carla, que também é integrante da WCD Brasil – Women Corporate Directors – fundação norte-americana com atuação global voltada a aumentar a participação feminina em Conselhos de Administração e da Comissão de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Em seus 30 anos de experiência, Carla já atuou em implementação de software, pré-vendas e liderança de times comerciais. Tem passagens por empresas como Hyperion, Oracle, Totvs, Deloitte e Slimstock. Tem também atuação acadêmica de mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. É graduada em Administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV.
“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, afirma Henrique Pereira, CEO da WayCarbon.
Gente
Digital Favela promove quatro lideranças internas e nomeia Davi Silva como novo CFO

A Digital Favela, ecossistema focado na conexão entre marcas, criadores de conteúdo e comunidades periféricas de todo o Brasil, anunciou a promoção de quatro profissionais de sua equipe para posições de liderança estratégica. As movimentações abrangem as áreas financeira, de dados e mídia, operações e projetos, com destaque para Davi Silva, que assume o cargo de Chief Financial Officer (CFO).
Na companhia desde 2023, onde atuava como coordenador de controladoria e finanças, Silva possui 10 anos de experiência no segmento financeiro, com passagens pela Music2/Mynd e Mundial Logistics Group em funções de planejamento, contabilidade e governança orçamentária. O executivo é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Guarulhos (UNG).
A reestruturação contempla ainda a ascensão de Angel Ortega à gerência de Dados e Mídia. Com 16 anos de trajetória em marketing digital e performance, Ortega integra desde 2025 estratégias de mídia paga, OOH, DOOH e ferramentas de inteligência artificial na agência, após experiências em empresas como Newbasca e Fast Idiomas.
Na gestão de processos, Juliana Peres foi oficializada como gerente de Operações após quatro anos na empresa atuando em inteligência de mercado e planejamento estratégico. Com mais de 15 anos no mercado publicitário, Peres acumula passagens por Eletromidia, Otima e Taterka.
Já a área de Projetos, Ativações e Eventos passa ao comando de Maria Julia Tóffuli (Maju). Na Digital Favela desde 2022, a executiva construiu carreira na coordenação operacional e possui formação em Produção Cultural pela FMU, com pós-graduação pelo Senac-SP e bagagem em iniciativas nas áreas de audiovisual, teatro e música.
O movimento consolida a política de valorização de talentos internos da Digital Favela e reforça a governança corporativa da empresa para sustentar sua expansão no mercado publicitário nacional.
Gente
Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.
A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.
De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.








