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Vivo dá dicas para aumentar engajamento de TikToks

A especialista em audiovisual Clarissa Millford é a nova parceira da operadora Vivo em
uma série de vídeos no TikTok com dicas tecnológicas para facilitar o dia a dia dos usuários.
O primeiro vídeo divulgado em dezembro trouxe a frase “Atenção, tiktokers! Precisamos falar sobre como usar hashtag!”, que também serve de mote para o tema da produção: ensinar às pessoas o que evitar na hora de montar conteúdo para a plataforma.
A Vivo ainda traz outras diversas dicas tecnológicas, como ferramentas “escondidas” dos celulares, uso de outros apps, criação de artes, uso de filtros, e muito mais.
Grandes marcas já aderiram à comunicação por meio do aplicativo mais famoso do
momento. Fato é que a plataforma fez fama entre os brasileiros e, muito além do
entretenimento, abriu margem para empreendedores e autônomos explorarem mais um
espaço de conteúdo audiovisual e, com isso, aumentar as vendas digitais.
“Para quem deseja apostar na plataforma, é necessário conhecer o aplicativo e
desenvolver vídeos rápidos e objetivos”, afirma a especialista, fundadora da Remo
Assessoria e da Academia de TikTokers — plataforma com técnicas e estudos sobre
estratégia na venda de produtos e serviços.
Sobre Clarissa Millford
A empresária e estrategista tem vasta experiência em conteúdos audiovisuais, com mais
de 10 anos de experiência na área. Junto com sua equipe já venderam mais de 100 mil em
infoprodutos, lançaram tendências oficiais dentro do TikTok em 2020 e possuem no
currículo mais de três séries para o Netflix
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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