Gente
Viviane Macedo é a nova diretora de marketing e comunicação da Getbots

Getbots, empresa brasileira especializada em criação de chatbots, interfaces conversacionais e capacitação de inteligência artificial, com 6 anos de atuação, acaba de ganhar um importante reforço em seu corpo diretivo. Trata-se de Viviane Macedo, que assumiu o cargo de Diretora de Marketing e Comunicação da companhia.
Viviane Macedo possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e experiência do cliente, sendo 10 deles como gestora de times multidisciplinares em startups e multinacionais. Jornalista, pós-graduada em Marketing – Ciências do Consumo pela ESPM, também possui especialização em Marketing Digital pela Universidade de Toronto e em Negócios pelo Seneca College, no Canadá.
“Chego com a missão de expandir as ações de marketing e comunicação da Getbots, que já possui uma atuação expressiva no mercado, com clientes e cases incríveis em diversos segmentos. Desenhar uma estratégia robusta será imprescindível para chegarmos ainda mais longe nessa nova fase da empresa”, enfatiza Viviane Macedo.
Gente
CFMOTO anuncia novo head de marketing

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.
Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.
“A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.
Gente
Ronaldo Art assume vice-presidência comercial da Myralis

A Myralis Pharma anuncia a chegada de Ronaldo Art como novo vice-presidente comercial da companhia. O executivo passa a liderar as áreas de vendas, demanda, marketing, trade marketing e business intelligence, com o desafio de impulsionar o crescimento sustentável do negócio, fortalecer a presença das marcas no mercado e ampliar a conexão da empresa com profissionais de saúde e consumidores.
Com mais de 23 anos de experiência em marketing, estratégia e liderança comercial, Ronaldo Art construiu uma trajetória sólida em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo e saúde, atuando no Brasil, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, passou por organizações como Unilever, Cadbury, Johnson & Johnson e Kimberly-Clark, liderando portfólios estratégicos, projetos de inovação e iniciativas centradas no consumidor, sempre com forte integração entre propósito, sustentabilidade e resultados de negócio.
Em 2025, Ronaldo foi reconhecido como um dos 50 melhores profissionais de marketing e vendas do Brasil, ranking promovido pela 7th Experience, em reconhecimento à sua atuação focada em transformação, inovação e impacto positivo.







