Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

VIU Hub apresenta o YOUPIX Summit 2020

Publicado

em

A Viu Hub, unidade de negócios digitais do Grupo Globo, apresenta o YOUPIX Summit 2020, que neste ano conta com uma programação 100% digital, com transmissão no YouTube e Linkedin da YOUPIX, entre os dias 1 e 4 de setembro. Nos painéis da VIU Hub estão programadas troca de ideias entre profissionais do Grupo Globo, marcas, anunciantes, influenciadores, plataformas e produtores de conteúdo. Entre os convidados estão nomes como Felipe Neto, Aline Midlej, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Lucas Rangel. “Estamos muito satisfeitos por mais uma parceria com YOUPIX. Este ano, de um jeito especial, viabilizando o evento no formato online. Entendemos a importância de, mesmo na adversidade, manter os espaços de discussões abertos, principalmente para os creators, que atualmente são pilares essenciais para marcas e o mercado de comunicação”, Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub.


No primeiro dia de evento (01/09), convidados debatem sobre como as lives no fogão reforçam os laços pessoais e apresentam novas formas de produzir e consumir conteúdo e comida. E, ainda, sobre como as marcas embarcam nessa narrativa e o que as redes contribuem para os chefs influenciadores. Já em “Ressignifique a multidão que há em você”, a discussão será em torno da conexão humana e a experiência do coletivo nas redes em função dos cancelamentos de eventos devido à pandemia.


Em “Vidas negras importam” Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas; Levi Kaique, influenciador, colunista, palestrante e engenheiro civil; Lilian Ribeiro, jornalista e âncora da GloboNews, e Thiago Cerqueira , Líder de Negócios Digitais da VIU Hub, conversam sobre como apoiar uma ação nas redes quando não se faz parte do grupo em questão e se estamos alerta da mesma maneira nas redes para as questões raciais brasileiras. Fechando a programação do dia, Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo, fala sobre a adaptação das estratégias para criar novos conteúdos e experiências digitais para o público infantil. E, em seguida, a diretora, transpóloga e atriz Renata Carvalho conversa sobre a naturalização dos personagens trans no ambiente digital e audiovisual com Maria Léo Araruna (atriz, performer e escritora), Fabia Mirassos (atriz e visagista) e com mediação de Luh Maza (roteirista e atriz).


No segundo dia (02/09), o “Fazendo Streaming de games #fiznapandemia” traz para o debate os segmentos de games e eSports. Na sequência, com mediação de Lidi Faria, Líder de projetos digitais na VIU Hub, Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e a autora Daniela Ocampo revelam algumas curiosidades, estratégias e dificuldades da produção de conteúdo em casa durante a pandemia. Já “O mundo parou, mas o branded content não” aborda as novas soluções de publicidade através das plataformas digitais com cases do mercado, feitos durante a pandemia.


No terceiro dia (03/09), o cantor China, Juliana Constantini, Head de Música dos Canais Multishow e BIS; e Fernanda Bas, Head de Comunicação da Som Livre, falam sobre bastidores da indústria de entretenimento musical que se reinventa mais uma vez. “Cultura do cancelamento: poder, diálogo e julgamento” reúne Patrícia Muratori, Head do Youtube Brasil; a creator Dora Figueiredo, Monique Evelle, Fundadora da Inventivos e sócia da Sharp, Forbes como “30 under 30”; e Vanessa Oliveira, Diretora da VIU Hub, em uma discussão sobre o tema. Último debate do dia, “Fake news na pandemia: um vírus que se espalha” conta com Felipe Neto, Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas; e Aline Midlej, âncora do Jornal da GloboNews, numa discussão sobre como atuar nas redes sociais nesse momento sensível da saúde global e qual o papel das plataformas, Governos, influenciadores e de cada um de nós.


No último dia (04/09), “Feminismo nas redes: o que mudou com o isolamento social?” propõe reflexão sobre como manter a relevância da voz e a luta por direitos iguais, enquanto ainda estamos em casa. Já “A responsa da fala: em tempos de pandemia” discute o papel do influenciador com tantas incertezas sendo espalhadas pelas redes sociais nesse momento de crise mundial. “Tentando hackear o Instagram” traz insights e aprendizados sobre a plataforma e como decifrar seus recursos. O shopstreaming também será tema de conversa. Convidados falam sobre o quanto a experiência de consumo pode ganhar com a tecnologia aprimorando suas ferramentas e processos de venda. Fechando o ciclo de debates, Fábio Porchat se inspira em “Que história é essa, Porchat?”, do GNT, para bater um papo com Lucas Rangel, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil.


Para participar da YOUPIX Summit, ter acesso à programação completa, a materiais exclusivos e à comunidade de creators da YOUPIX, basta fazer a inscrição gratuita pelo link: http://bit.ly/inscricao_summit
VIU Hub no YOUPIX Summit 2020


01/09 – 11h20 às 11h45 – A COZINHA DO AO VIVO #FIZNAPANDEMIA
Cozinhar pode ser uma ação de muita interatividade nas redes sociais, com conversas, dicas de receitas e demonstrações de como fazer real time. Utilizando a internet como uma ferramenta para aproximar apaixonados pela gastronomia, as lives no fogão reforçam os laços pessoais e apresentam novas formas de produzir e consumir conteúdo e comida.
Como fazer, quais são as preocupações desse tipo de formato, como as marcas embarcam nessa narrativa e o que as redes contribuem para os chefs influenciadores?


Com Mariana Bradford (Coordenadora de Conteúdo Digital do GNT), Ju Ferraz (Apresentadora e sócia do TPM por Ju Ferraz ) e João Diamante (Cozinheiro e fundador do Diamantes na Cozinha ).


01/09 – 14h40 às 15h05 – RESSIGNIFIQUE A MULTIDÃO QUE HÁ EM VOCÊ
Muitos eventos foram cancelados em 2020 devido à pandemia, assim como muitas festas não aconteceram e estabelecimentos como cinemas e teatros, focados em promover a reunião de pessoas, estão fechados. No entanto, novas formas de se conectar e celebrar esses momentos estão surgindo na internet, de forma individual, com cada um em sua casa. Afinal, é possível sentir a conexão humana e a experiência do coletivo nas redes?
Com a antropóloga Ana Paula Ribeiro (Professora da UERJ), André Saddy (Diretor Geral do Canal Brasil), Rafa Dias (CEO do Dia Estúdio) e Allan Lico (Gerente de Contéudo e Produção da VIU Hub).


01/09 – 16h40 às 17h15 – VIDAS NEGRAS IMPORTAM
No dia 25 de maio o George Floyd foi covardemente assassinado nos Estados Unidos e iniciou-se o movimento #blacklivesmatter com proporções globais. A força da conversa nas redes sociais ganhou as ruas do mundo. O episódio é um marco histórico. Quais são as transformações causadas a partir desse movimento? Como apoiar uma ação nas redes quando não se faz parte do grupo em questão? Estamos alerta da mesma maneira nas redes para as questões raciais no Brasil?


Com Gabi Oliveira (criadora do canal DePretas), Levi Kaique (Influenciador, colunista, palestrante e engenheiro civil), Lilian Ribeiro (Jornalista e Âncora da GloboNews) e Thiago Cerqueira (Líder de Negócios Digitais da VIU Hub)
01/09 – 18h00 às 18h30 – DESAFIOS DO CONTEÚDO INFANTIL DURANTE A PANDEMIA


Home schooling, distância dos amigos, falta de brincadeiras e correrias em grupo. Reaprender a fazer tudo de forma remota também é missão para as crianças. Neste talk, Luciane Neno , Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo, fala sobre a adaptação das estratégias para criar novos conteúdos e experiências digitais para o público infantil. Como usam dados para tomar decisões.


01/09 – 18h40 às 19h – REPRESENTATIVIDADE X REPRESENTAÇÃO : MARCAS NARRATIVAS


A naturalização dos personagens trans na criação de conteúdo digital, de dramaturgia e audiovisual é tema da conversa entre Renata Carvalho (diretora, atriz, transpóloga e graduanda em Ciências Sociais), Maria Léo Araruna (atriz, performer e escritora), Fabia Mirassos (atriz e visagista) e com mediação de Luh Maza (roteirista e atriz).


02/09 – 11h45 às 12h10 – FAZENDO STREAMING DE GAMES #FIZNAPANDEMIA


Um dos segmentos que mais cresceu na pandemia foi o dos games e eSports. O aumento do consumo de jogos mobiles, os campeonatos streamados por diversas plataformas e até a venda de consoles aqueceu mais ainda um mercado que já estava em ascensão: streamers.


Com Jonathas TCHÊ de Vargas (eSports Business Development do Grupo Globo), Camilota (streamer, apresentadora de eSports e atriz), Tarso Doria (Projetos Digitais da VIU Hub) e Carla Goulart (Gerente de Conteúdo, Social e Comunicação da OI)


02/09 – 13h00 às 13h20 – CONTEÚDO EM CASA COM ADNET E STERBLITCH
Tá pensando que é fácil produzir conteúdo em casa? Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e a autora Daniela Ocampo revelam algumas curiosidades, estratégias e dificuldades de se produzir conteúdo direto de casa durante a pandemia. A mediação é de Lidi Faria (Líder de projetos digitais na VIU Hub).


02/09 – 14h40 às 15h05 – O MUNDO PAROU, MAS O BRANDED CONTENT NÃO
Se o isolamento social restringe as formas de produção de conteúdo, novas formas precisam ser pensadas, assim como novas soluções de publicidade através das plataformas digitais. Entenda alguns cases do mercado, feitos durante a pandemia, e busque aprendizados e inspirações através destes profissionais, que continuam em busca do ROI e da audiência.
Com Marcela Ceribelli (CEO & diretora criativa da Obvious Agency), Tainá Saramago (Head de Negócios da VIU Hub ), Mariana Rosalem (Head of Branded Content Natura) e Débora Dauanny (Communications Specialist | FCA Latam – Fiat Chrysler Automobiles).


03/09 – 12h45 às 13h10 – O ANO EM QUE LIVE VIROU SINÔNIMO DE MÚSICA
As lives musicais invadiram as redes sociais durante a pandemia, assim como os QR Codes, as conversas nos chats, os zooms e afins e as formas diferentes de fazer publicidade. De lives intimistas a projetos multiplataformas: todos os formatos são válidos. E quais são os bastidores dessa indústria de entretenimento musical que se reinventa mais uma vez?
Painel com o cantor China , Juliana Constantini (Head de Música dos Canais Multishow e BIS) e Fernanda Bas (Head de Comunicação da Som Livre).


03/09 – 16h45 às 17h20 – CULTURA DO CANCELAMENTO: PODER, DIÁLOGO E JULGAMENTO


Comportamentos considerados inadequados nas redes sociais têm sido rechaçados na internet com a cultura de cancelamento. Surgem muitas questões: é direito adquirido pelas comunidades ou são julgamentos individuais antigos? Atitudes a favor da sociedade ou novas formas de refoçar a exclusão? Onde fica o diálogo? Quem tem o poder de cancelar quem?


Com Patricia Muratori (Head do Youtube Brasil), a creator Dora Figueiredo, Monique Evelle (Fundadora da Inventivos e sócia da Sharp, Forbes como “30 under 30”) e Vanessa Oliveira (Diretora da VIU Hub)


03/09 – 18h05 às 18h30 – FAKE NEWS NA PANDEMIA: UM VÍRUS QUE SE ESPALHA


Fake News nunca foi um assunto tão atual devido ao seu risco mortal durante a pandemia. O compartilhamento de informações falsas se torna uma responsabilidade de todos. Como atuar nas redes sociais nesse momento sensível da saúde global? Qual o papel das plataformas, Governos, influenciadores e de cada um de nós?


Com Felipe Neto , Gabi Oliveira (criadora do canal DePretas) e Aline Midlej (âncora do Jornal da GloboNews)


04/09 – 09h35 às 10h00 – FEMINISMO NAS REDES: O QUE MUDOU COM O ISOLAMENTO SOCIAL?


Com o isolamento social, o que mudou na luta feminista nas redes sociais? O que se perdeu a partir do afastamento das pessoas e o que emergiu da causa nesse novo cenário? Movimentos nascem no digital, no entanto o espaço público e físico continua necessário nessa discussão. Como manter a relevância da voz e a luta por direitos iguais, enquanto ainda estamos em casa?


Pam Nascimento (atriz baiana, mãe, feminista, embaixadora do @porqueemulher ), a modelo e creator Letticia Munniz, Alexandra Gurgel (Comunicadora, Autora Bestseller e Fundadora do @movimentocorpolivre ) e Mila Teixeira (feminista e roteirista na VIU Hub).


04/09 – 11h50 às 12h15 – A RESPONSA DA FALA: EM TEMPOS DE PANDEMIA
A responsabilidade social dos influenciadores nunca foi tão debatida quanto agora durante a pandemia. Até onde vai o papel de um influenciador no meio de uma crise mundial, com tantas incertezas sendo espalhadas pelas redes sociais. Quais são as inspirações e os aprendizados trazidos sobre o uso da sua voz a favor da sociedade?


Com a creator e empresária Ana Paula Xongani , Nathaly Dias (a Blogueira de Baixa Renda ), Nath Finanças (administradora, creator e orientadora financeira) e Vanessa Oliveira (Diretora da VIU Hub).


04/09 – 13h55 às 14h20 – TENTANDO HACKEAR O INSTAGRAM
Stories, Reels, IGTV, Feed. Engajamento, posicionamento, alcance. Entender mais sobre o algoritmo é desejo de creators e marcas para planejar conteúdo e melhorar seus números. Nesta palestra, Marina Bentes , Business Intelligence da VIU Hub, vai falar de insights e aprendizados sobre a plataforma e como decifrar seus recursos.


04/09 – 16h05 às 16h30 – O FUTURO DO CONSUMO: SHOPSTREAMING
Produtos à mostra, vendedor à disposição, dúvidas no chat e cliques de compra – ao vivo e em várias plataformas: essa moda pega? O quanto a experiência de consumo pode ganhar com a tecnologia aprimorando suas ferramentas e processos de venda? Influenciadores serão lojistas?

Entretenimento será produto de prateleira? As plataformas estão preparadas? E o meu cartão de crédito?


Com Pedro Alvim (Gerente Sênior de Marketing de Magazine Luiza), Estevan Sartoreli (CEO e co-fundador da Dengo) e Leo Baptista (Roteirista da VIU Hub)


04/09 – 18h30 às 19h00 – HISTÓRIAS DE CONTEÚDO COM FABIO PORCHAT E LUCAS RANGEL


Porchat se inspira em “Que história é essa, Porchat?” (GNT), onde explora as boas histórias que as pessoas têm para contar, para bater um papo com Lucas Rangel, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil.


Produção de conteúdo em geral e nesses tempos de pandemia, causos que os dois já viveram nessa estrada do audiovisual são alguns dos temas sobre os quais a dupla vai falar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo