Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Visualfarm promove intervenção urbana na Praça dos Arcos, em São Paulo, com duas ações no mesmo espaço

Publicado

em

Quem quiser vivenciar como era o espaço hoje ocupado pela cidade de São Paulo à época do descobrimento do Brasil e dançar em uma pista sensorial com efeitos vibratórios não pode perder a intervenção urbana que a Visualfarm – estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia e assina, entre outros, projetos como a exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci e o Festival de Luzes – vai realizar entre os dias 23 e 28 de novembro, na Praça dos Arcos.

Serão duas ações para o público. A primeira é o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, um domo geodésico similar a um planetário e com 18 metros de diâmetro. Com projeções, vai proporcionar uma experiência imersiva para mostrar como era, no século 15, o relevo e a vegetação do espaço hoje ocupado pela capital paulista. A equipe da Visualfarm está recriando as imagens em 3D, obtidas a partir de pesquisas.

A segunda é o Tactile, apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens que procuram representar ou traduzir as diversas frequências sonoras. “Ele foi especialmente concebido para pessoas com e sem deficiência auditiva e cada uma delas receberá uma faixa para prender seu celular ao corpo e, com o app Tactile instalado, vão sentir a vibração que reproduz, de forma tátil, a experiência rítmica e sonora da música tocada pelo DJ, acompanhada de imagens criadas ao vivo”, destaca o diretor criativo do estúdio Visualfarm, Alexis Anastasiou.

A proposta das intervenções é reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica e rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

Anastasiou, ressalta que a intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, é criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. “Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças de que vamos precisar nos próximos tempos.”

De acordo com Anastasiou, “não é possível desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

A Visualfarm, criada por Alexis Anastasiou, é um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia, combinado arte, entretenimento, design e robótica. Utilizando som e luz em suas vertentes digitais da projeção, laser, LED e efeitos visuais, a Visualfarm reúne uma equipe multidisciplinar capaz de realizar projetos bastante completos.

O estúdio é responsável pela realização, entre outros, da exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci, além das projeções e show de drones que marcaram a reinauguração do Museu do Ipiranga. A Visualfarm é pioneira na produção de megaprojeções e espetáculos com imagens criadas por frotas de drones em voos sincronizados, e desenvolveu ainda os festivais Vídeo Guerrilha e de Luzes, que se realiza em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Site: visualfarm.com.br
Instagram: @visualfarm

 

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo