Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Visualfarm promove intervenção urbana na Praça dos Arcos, em São Paulo, com duas ações no mesmo espaço

Publicado

em

Quem quiser vivenciar como era o espaço hoje ocupado pela cidade de São Paulo à época do descobrimento do Brasil e dançar em uma pista sensorial com efeitos vibratórios não pode perder a intervenção urbana que a Visualfarm – estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia e assina, entre outros, projetos como a exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci e o Festival de Luzes – vai realizar entre os dias 23 e 28 de novembro, na Praça dos Arcos.

Serão duas ações para o público. A primeira é o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, um domo geodésico similar a um planetário e com 18 metros de diâmetro. Com projeções, vai proporcionar uma experiência imersiva para mostrar como era, no século 15, o relevo e a vegetação do espaço hoje ocupado pela capital paulista. A equipe da Visualfarm está recriando as imagens em 3D, obtidas a partir de pesquisas.

A segunda é o Tactile, apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens que procuram representar ou traduzir as diversas frequências sonoras. “Ele foi especialmente concebido para pessoas com e sem deficiência auditiva e cada uma delas receberá uma faixa para prender seu celular ao corpo e, com o app Tactile instalado, vão sentir a vibração que reproduz, de forma tátil, a experiência rítmica e sonora da música tocada pelo DJ, acompanhada de imagens criadas ao vivo”, destaca o diretor criativo do estúdio Visualfarm, Alexis Anastasiou.

A proposta das intervenções é reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica e rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

Anastasiou, ressalta que a intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, é criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. “Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças de que vamos precisar nos próximos tempos.”

De acordo com Anastasiou, “não é possível desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

A Visualfarm, criada por Alexis Anastasiou, é um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia, combinado arte, entretenimento, design e robótica. Utilizando som e luz em suas vertentes digitais da projeção, laser, LED e efeitos visuais, a Visualfarm reúne uma equipe multidisciplinar capaz de realizar projetos bastante completos.

O estúdio é responsável pela realização, entre outros, da exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci, além das projeções e show de drones que marcaram a reinauguração do Museu do Ipiranga. A Visualfarm é pioneira na produção de megaprojeções e espetáculos com imagens criadas por frotas de drones em voos sincronizados, e desenvolveu ainda os festivais Vídeo Guerrilha e de Luzes, que se realiza em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Site: visualfarm.com.br
Instagram: @visualfarm

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion 2024 amplia sua abrangência e foca em inovação e sustentabilidade

Publicado

em

A 20ª edição da Brazil Promotion chega com um novo posicionamento, destacando-se como a principal feira de marketing e negócios corporativos do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mês estratégico para ativar o mercado promocional no segundo semestre, período repleto de ativações para a chegada do fim do ano.

Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes B2B, atuantes nas principais empresas e agências do País, a feira deste ano promete ser mais completa, reunindo expositores do setor promocional e de segmentos correlatos, atendendo às demandas desafiadoras dos profissionais visitantes.

Adotando o tema “Decida hoje o seu amanhã”, a Brazil Promotion 2024 abordará questões ambientais de maneira reflexiva. Os visitantes encontrarão um espaço de imersão lúdica e sensorial, criado para proporcionar uma experiência única e transmitir uma mensagem importante sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

A feira contará com cerca de 140 expositores, apresentando novidades em presentes criativos, embalagens, soluções gráficas, comunicação visual, materiais para o PDV, produtos sustentáveis, brindes personalizados, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital e muito mais.

A programação deste ano incluirá dois palcos simultâneos com conteúdos exclusivos e gratuitos para profissionais de marketing, eventos, trade marketing e também com foco em empresas e revendedores de brindes, em parceria com ESPM, AMPRO, SPOT GIFTS e SYMPLA.

Serão mais de 24 palestrantes, oferecendo conteúdos de alto nível sobre os desafios diários enfrentados pelas empresas, garantindo que os temas abordem diretamente as “dores” do mercado.

Uma das principais atrações da feira será as rodadas de negócios, que proporcionarão mais de 3.500 rápidas reuniões entre os expositores e top buyers – convidados VIP do evento, representando empresas de alto nível com grandes demandas de contratação.

Além disso, a Brazil Promotion 2024 oferecerá tours com visita guiada, ideal para quem visita com tempo contado e precisa otimizar sua experiência. Essa atração permitirá que os visitantes conheçam novidades e ideias imperdíveis que só a feira pode oferecer.

A Brazil Promotion 2024 será uma experiência imperdível para profissionais do setor, oferecendo oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.

SERVIÇO – BRAZIL PROMOTION 2024

Quando: Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Onde: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, N° 1. 209 – Santana – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h

Valor: Visitação gratuita para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br

Continue lendo