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Virada Sustentável 2020 propõe uma reflexão sobre o futuro que queremos criar e habitar

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A Virada Sustentável é conhecida como o maior festival de Sustentabilidade do país. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. Ao longo de 10 anos, já passaram pelas ativações do festival nomes como Kate Raworth, Andy Singer, Amyr Klink, Bela Gil, Lenine, Arnaldo Antunes, entre outros.
Orientada em um reposicionamento recente para se transformar em uma plataforma de conteúdo e network, somado ao contexto da pandemia, a Virada trouxe como desafio para sua Estratégia de Conteúdo e Campanha desenhar a evolução do festival do espaço físico para o ambiente digital e, com isso, todo o pensamento do que antes era ativação, para virar também conteúdo. O line up está dividido, propositalmente, num arco narrativo que abraça 5 frentes urgentes: Diversidade, Desigualdade, Meio Ambiente e Clima, Consumo e Economia Circular, e Bem Estar.

Sobre – A Virada Sustentável promove até 18 de outubro, uma série de atividades, painéis, lives e discussões integradas às instalações que estarão espalhadas pela cidade de São Paulo. A expansão das mensagens também acontece a partir do momento que não há apenas instalações físicas. A ação em parceria com o coletivo Projetemos, por exemplo, acontece com a projeção de mensagens reflexivas e provocativas em todas as principais capitais do país. As quase 80 mensagens foram co-criadas por mais de 200 pessoas (entre Ongs, marcas, sociedade e ativistas), reunidos durante 5 dias seguidos para discutir os 5 eixos temáticos do projeto, como forma de endereçar as questões urgentes e os debates por quem já está em campo atuando nessas frentes.


A ideia de mundo digital – onde o universo digital não existe sem o físico e vice-versa – e de um processo colaborativo para se chegar nos gatilhos de conversas que o festival poderia promover esse ano, foi o pontapé inicial da estratégia desenvolvida por Bárbara Bono, consultora de conteúdo e engajamento, junto com a agência Quintal, responsável pela campanha. Juntos e através do trabalho de mentoria realizado para a Virada por Daniel Conti – managing director da 1.2.3.5.8 marketing de valor compartilhado, o time montou um squad híbrido de trabalho articulando diversas frentes na construção de cada passo – do conceito à criação das mensagens. “Refuturo”, a tagline que assina os 10 anos de Virada, é uma provocação urgente sobre como podemos repensar, recriar e regenerar o lugar que queremos co-habitar. Uma pauta necessária que tem na Virada a grande articuladora entre as partes.”Entender o papel de articulação da Virada foi fundamental para traçar a estratégia de transição do evento físico para um modelo de plataforma. Mais que um festival, o evento promove uma articulação voltada ao diálogo. Ponte difícil de ver num momento onde tudo parece tão dividido. Foi pensando nessa força que desenhamos a evolução do Festival para uma Network, ou seja, além de provocar com as instalações, as atividades e a programação cultural, também endereçar pautas, desenvolver temas e caminhar para a solução de problemas reais e urgentes. Não é só sobre inspirar, mas sobre realizar. A pauta para o futuro precisa ser construída hoje e junto com as comunidades”, diz Bárbara Bono, consultora da Estratégia Criativa e de Conteúdo da Virada Sustentável, que também assina junto com Daniel Ferreira, da Quintal, a Criação da campanha.


Para André Palhano, idealizador do evento, esse novo momento chega para marcar os próximos 10 anos. “Sempre articulamos e reunimos uma rede poderosa de transformadores de maneira física, nos debates, encontros e intervenções pela cidade. Chegou a hora de fazermos isso também digitalmente”


Sobre a Programação

A programação, em formato inédito, vai durar 5 semanas e ocupa a cidade de São Paulo com intervenções artísticas, projeções e grafites, além de mais de 15 painéis online, compostos por mais de 60 palestrantes, entre eles nomes como Kate Raworth, criadora da “Economia Donut”, e o arquiteto William McDonough, referência mundial em economia circular – que em suas palestras somaram juntos mais de 20 mil pessoas assistindo a transmissão ao vivo – além de uma diversidade de encontros que vão de Elza Soares a Monja Coen.A abertura contou com projeções simultâneas em São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus. O público pode esperar muitas provocações e reflexões como a parceria inédita entre o projeto Memorial Inumeráveis e VJ Suave, no dia 2 de outubro, em que fazem uma homenagem aos indígenas vitimados pela Covid-19; o coletivo Cem Minas na Rua, na Lapa, une 22 mulheres para grafitarem 150 metros de murais entre tantas outras atrações e a instalação Eggcident, do artista holandês Henk Hofstra, composta por ovos fritos gigantes instalados no asfalto buscam levar as pessoas a refletir sobre as mudanças climáticas.


O evento reuniu, no dia 21/09, Dia Internacional da Paz, mais de 200 porta-vozes de diferentes linhas de pensamento para o Amanhã da Paz, uma grande meditação global online com o intuito de ressoar a paz entre as pessoas e as nações, que reuniu 425 mil pessoas. A data foi criada há 39 anos pela ONU, e o movimento foi articulado no Brasil pela Virada Sustentável, em parceria com a Virada Zen, por meio de transmissão online.

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Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

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Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

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Getnet aposta em ativações integradas na Autocom 2025 assinadas pela Eagle Agência

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Na edição 2025 da Autocom, a Getnet marca presença com um estande de 84m², que traz uma proposta aberta, fluida e de alta circulação. O conceito e as ativações foram desenvolvidos pela Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, e reforçam o posicionamento da marca como referência em inovação, integração e soluções para o varejo brasileiro.

Com um público altamente qualificado e focado em automação comercial, a Autocom é o palco ideal para apresentar os produtos e tecnologias da Getnet em formatos que vão além da exposição tradicional. A estratégia inclui experiências interativas e colaborativas com parceiros da marca, promovendo conexões reais e cases aplicados ao contexto do evento.

“O desafio era transformar o estande da Getnet em um espaço de interação estratégica e troca real com o público da Autocom, criando um ecossistema que refletisse as conexões da marca com o mercado. Pensamos em experiências que traduzem tecnologia com leveza, gamificação e conteúdo aplicado”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.

A Getnet levará à Autocom 2025 algumas de suas soluções destinadas a facilitar o dia a dia dos negócios, incluindo ferramentas para gestão de pagamentos e automação comercial, como o TEF e o Conciliador de Pagamentos. A Getnet também apresentará a integração da maquininha Get Smart com a Get Store, uma loja de aplicativos com mais de 150 softwares voltados para a geração de valor, agilidade e economia dos negócios.

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