Empresa
Vigor promove Gil do Vigor a embaixador da marca

Com o objetivo de reafirmar sua vocação em oferecer produtos que acompanham e tornam mais saudáveis, animados e vigorosos os diversos momentos do consumidor, a Vigor apresenta sua nova assinatura: “Mais Vigor”. Para tangibilizar o conceito em sua comunicação, a SunsetDDB criou para a marca uma estratégia multiplataforma que resgata o uso do verbo “vigorar” em suas mais variadas flexões. Além disso, depois de estrelar as campanhas de Vigor Grego em 2021, o economista Gil do Vigor foi agora promovido a embaixador oficial de todas as categorias de produtos.
“Quando vimos a grande movimentação de fãs pedindo esse momento, soubemos que tínhamos que transformar o Gil do Vigor no Gil da Vigor. De fato, ele traz uma energia maravilhosa para tudo que faz, por isso este ano vamos trazê-lo de volta e, desta vez, como nosso embaixador oficial. Temos um portfólio completo, perfeito para diversos momentos do dia, e estamos preparados para vigorar”, comenta o diretor de marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.
A nova campanha traz abordagem voltada à cultura pop, com visual colorido e tom divertido, incluindo diferentes categorias de produtos da marca e a temática #BoraVigorar. “Com todo o buzz que geramos juntos, no ano passado, entendemos que seria um excelente momento para resgatar a força da palavra Vigor, em todas as suas flexões. O verbo vigorar é o carro chefe dessa narrativa que tem inúmeras entregas, peças, mensagens e estabelece sinergia com os momentos de consumo dos produtos da Vigor, capazes de intensificar a rotina e dar luz, cor, vivacidade e alegria ao dia a dia dos consumidores”, afirma Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB.
A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, foi a responsável por unir o artista com a marca.
Ficha Técnica: Vigor – Campanha 2022
Agência: SunsetDDB
Anunciante: Vigor
Atendimento: Anita Souza / Bárbara Silva / Bruna Ferreira / Camila Guerra
VP Criação: Sergio Mugnaini
Diretor Criação: Fabio Guima
Diretor de Arte: André Romani / Thales Silveira
Redator: Gustavo Ferreira / Guilherme Prado
Conteúdo: Gabriela Campagnucci / Amanda Alves / Shirly Cohen
Estratégia: Fabiana Ribeiro / Márcia Aguirre / Breno Strassacapa
Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Flávia Ito / Felipe Silva / Lucas Lustosa / Edson Lima / Simony Zapio
Produção: Julia Schloenbach / Carla Finamore / Maria Domingos / Ze Evaristo
Aprovação: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Victor Capuzzo Luconi, Carolina João, Maria Miranda.
Título: Vigora
Produtora: Doma Filmes
Direção: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier
Produção Executiva: Murillo Mahnic
Assist. Produção: Luanna Leonis
Direção de Fotografia: Martina Quezado
Assist. Fotografia: Tristian Pae, Matteo Rodrigues e Fernanda Moraes
Gaffer: TIm Sanches
Assist. Gaffer: Bernardo Calmon, Igor Kalinouski, Wellington Souza
Set Design: Ana Requião
Assist. Arte: Nicole Cahali
Contra: Vander Cardoso e Rodrigo Gonçalves
Ajud. Arte: Lucas Arce
Culinarista: Gabi Ramos
Assist. Culinarista: Rico Costa e Ligia Garcez
Efeitista: Fabiano Caldeira
Motoristas: Marcelo Viana e Marcelo Oliveira
Styling: Cacau Francisco e Anuro Anuro
Camareira: Lindalcy Gomes
Beauty Modelos: Amanda Pris
Assist. Beauty: Camila Hayasaka e Camila Gomes
Manicure: Márcia Maruyama
Som Direto: Caio Norcia
Apoio: Mércia Silva e Luis Pita
Montagem: Pedro Tavares
Motion: Leonardo Lott
3D: Pedro Leitin
Colorista: Junior Xis
Produtora de Áudio: Madril Audio
Produtor Musical / Trilha: Rodrigo Ramos e Johnny Bolzan
Desenho de Som: Bruno Pontalti
Coordenação: Gabriel Garone
Atendimento: Pedro MIchelucci
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








