Gente
ViewSonic estrutura política de canais no Brasil e nomeia Country Manager para a região

Durante a passagem da diretoria ao Brasil, alguns assuntos como espaços colaborativos, tecnologia interativa e e-Sports, foram apresentados como tendências para empresas e instituições de ensino
A ViewSonic Corp.,fornecedora global de soluções de visualização, reuniu gestores de instituições de ensino na Casa Educação, em São Paulo, na manhã da última quarta-feira, 04 de fevereiro e os canais de vendas na sede da Intel, no dia 05 de fevereiro, para anunciar a sua política de canais e a nomeação da executiva Vivian Manso, da consultoria de negócios, Mercados Verticais como country manager da empresa no Brasil. Vivian Manso, tem larga vivência no segmento de soluções de visualização e interativas, tanto em projetos educacionais quanto corporativos. “Estamos trabalhando juntos, há cerca de um ano, mapeamos ótimas oportunidades e agora chegou o momento de consolidar a nossa relação comercial e ampliar a nossa presença no Brasil”, explica Ricardo Lenti, General Manager da ViewSonic para América Latina.
O primeiro evento, foi realizado na Casa Educação, no dia 04 de fevereiro e contou com cerca de 50 pessoas, entre gestores e educadores. Na ocasião, o grupo discutiu tendências educacionais como o tema; e-Sports, Educação 4.0, Sala conectada, entre outros. A Viewsonic apresentou um dos principais modelos para sala de aula, a tela interativa ViewSonic® ViewBoard® IFP6550 de 65¨, com resolução 4K Ultra HD que tem a proposta de integrar-se às demais soluções de tecnologia de software e hardware para promover a transformação digital nas escolas.
Na manhã do dia 05, na sede da Intel, cerca de 35 representantes de canais de vendas, receberam a nomeação da executiva Vivian Manso como Country Manager no Brasil. Vivian Manso é fundadora e CEO da Mercados Verticais, consultoria especializada em gestão de marketing e desenvolvimento de negócios. Durante 5 anos, Vivian Manso esteve à frente da divisão StarBoard da Hitachi Solutions como Country Manager em seguida atuou como Consultora de Marketing e Branding para Hitachi South América; no ano de 2018 fundou a Mercados Verticais, consultoria dedicada à posicionamento de marcas, gestão de marketing, gestão comercial para empresas e startups, nos segmentos de educação, indústria 4.0 e tecnologia da informação. Vivian Manso e equipe assumem a representação comercial da ViewSonic no Brasil com o objetivo de abrir canais de venda para solidificar a presença da companhia no país.
Política de canais da ViewSonic para o Brasil
A nova política prevê a nomeação de 10 canais de venda certificados ainda no ano de 2020, com foco em educação e mercado corporativo, games, agências de publicidade e escritórios de criação. No Brasil, a Ingram Micro Distribuidora ViewSonic, desde de 2018.
Entre as ações previstas para os canais de venda, serão programados treinamentos, participação em eventos, programas de certificação e showrooms com soluções da ViewSonic, em São Paulo. “Temos um grande desafio pela frente, de marcar definitivamente o território da ViewSonic no Brasil. Os segmentos onde a ViewSonic pode fazer a diferença são grandes e ávidos por tecnologias de ponta que sejam seguras e intuitivas e ofereçam atendimento e bons serviços. Estamos falando principalmente do mercado corporativo e do mercado de educação; ambos buscando soluções para suas jornadas de transformação digital. ”, afirma Vivian Manso, CEO da Mercados Verticais e Country Manager da ViewSonic no Brasil.

Linha de comercialização da ViewSonic no Brasil
A tela interativa ViewSonic ViewBoard IFP6550 de 65”, que compõe a série 50 de telas planas interativas com resolução 4K Ultra HD e o Monitor ViewSonic® IFP2410 ViewBoard® Mini de 24″ multitoque serão os modelos, que podem ter mais aderentes a realidade brasileira, de acordo com a diretoria da ViewSonic. No entanto, a ViewSonic oferece um portfólio amplo de soluções desde projetores às sofisticadas telas planas interativas da série 70.
Os produtos ViewSonic ViewBoard IFP série 50, oferecem telas de 55” a 98” – Com resolução 4K Ultra HD e uma tela multitoque de 20 pontos, o que significa colaboração em tempo real. Através do software ViewSonic® myViewBoard® as telas interativas oferecem recursos colaborativos incríveis para salas de reuniões e salas de aula modernas. Estas telas interativas permitem que vários usuários escrevam ou desenhem na tela com dedos e canetas stylus. Com um processador quad-core interno, bem como opções de conectividade versáteis, incluindo várias portas HDMI, VGA, RJ45, RS232 e USB, estes monitores oferecem grande capacidade de computação para anotações e reproduções multimídia sem a necessidade de um PC. Estes monitores certificados pela Energy Star proporcionam conexão opcional com o PC para aplicativos interativos que exigem recursos de computação mais intensivos. Toda linha ViewSonic ViewBoard apresenta um design compatível com VESA e pode ser colocado em uma parede ou em um carrinho opcional, oferecendo opções flexíveis de instalação em salas de aula e salas de reuniões corporativas.
Já o monitor ViewSonic® IFP2410 ViewBoard® Mini de 24” é um modelo versátil e adaptável com tela multitoque de 10 pontos que possibilita que mais de um apresentador escreva e anote usando os dedos, canetas stylus ou ambos. Quando conectado a uma tela grande ou projetor ViewSonic® ViewBoard® via HDMI ou LAN, o ViewSonic® IFP2410 ViewBoard® Mini funciona como um hub central de compartilhamento de conteúdo e colaboração: todo o conteúdo, arquivos, imagens e anotações são controlados na tela ViewBoard IFP2410 ViewBoard® Mini e podem ser compartilhados e exibido na tela maior da frente para a audiência. Um design ergonômico avançado permite girar e inclinar a tela ou colocá-la no tampo da mesa. Ideal para salas com grandes audiências e para ambientes inovadores e imersivos de aprendizagem.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.









You must be logged in to post a comment Login