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Verizon Media lança plataforma de realidade aumentada para experiências imersivas na publicidade digital

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Verizon Media anuncia o lançamento do Verizon Media Immersive Ads, uma plataforma de realidade estendida (XR) online para publicidade e conteúdo a partir de tecnologia. A novidade oferece aos consumidores uma nova forma de interagir com anúncios, combinando o mundo físico e digital, e aos publishers e anunciantes uma nova e rentável oportunidade de mercado em um cenário cada vez mais digital.


De acordo com um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Global Web Index, 95% dos usuários dizem que estão passando mais tempo consumindo mídia desde o início da pandemia. Para prender a atenção deles, durante todo este período, há necessidade de se investir em anúncios em formatos inovadores. Uma pesquisa da Verizon Media mostrou que 66% dos consumidores lembram da mensagem de uma marca, serviço ou produto, quando ela está atrelada a uma experiência de conteúdo com inovação tecnológica.


De realidade aumentada (AR), passando por realidade virtual (VR) até realidade mista (MR), a Verizon Media Immersive permite a visualização 3D dos produtos, maior interação com os anúncios e recursos mais escaláveis. Além disso, amplia a criação, distribuição e monetização de formatos XR emergentes e fornece aos parceiros uma biblioteca de conteúdo e pesquisa própria e qualificada. Com o advento do 5G, a plataforma poderá ganhar escala e possibilitar a ampliação das experiências.

Anunciantes que já utilizaram o novo recurso nos EUA e na Europa apresentaram aumento expressivo de CTR (Click Through Rate ou taxa de cliques) e tempo de engajamento. “O Brasil é um dos países que mais consomem mídia digital em todo o mundo. Daí a importância das marcas pensarem cada vez mais em novas estratégias para atrair a atenção dos consumidores, e AR e VR são uma excelente oportunidade neste sentido. Tivemos cases importantes na aplicação desta plataforma em anúncios de diversos segmentos nos Estados Unidos e acredito que temos o melhor ecossistema e infraestrutura do setor para atender o nosso mercado“, explica Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio, o estúdio de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, no Brasil.

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Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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