Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vem aí o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, com mostra virtual e ride-in, para apaixonados por vida ao ar livre

Publicado

em

Vem aí o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, com mostra virtual e ride-in, para apaixonados por vida ao ar livre
O maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, o Festival Rocky Spirit, tem este ano o sobrenome da Fit Combustíveis e chega a sua 11ª edição com inovações para atrair o público. Entre 3 de setembro e 3 de outubro, a mostra gratuita de filmes sobre bike, surf, skate, escalada, montanhismo e muito mais será virtual e estará disponível no site do evento ( rockyspirit.com.br), com 43 produções – muitas delas inéditas no Brasil. Já em 2 e 3 de outubro, serão montados dois “ride-in” na ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, espaço exclusivo para ciclistas assistirem a mostra.

O Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e que desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza.

Segundo Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento, a experiência do drive-in realizado ano passado mais a criação do Rocky Spirit Virtual deram a segurança necessária para avançar no novo formato este ano. “Percebemos que não só o evento teve de se adaptar aos novos tempos, mas os próprios produtores de filmes tiveram que criar novas formas de contar boas histórias, mesmo com todas as restrições para viagens e expedições. Em tempos desafiadores, é um ato de amor e de resistência seguirmos celebrando e vivendo o espírito indomável que nos move e nos inspira desde 2011”, afirma.

O “ride-in” será realizado na Ciclovia do Rio Pinheiros, com duas telas: uma próxima à Ponte do Jaguaré e outra na altura da Avenida Miguel Yunis. Em 2 e 3 de outubro, as sessões focarão mais em filmes de bike e acontecerão ao longo de todo o dia, com programações complementares nos dois pontos. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, enquanto a tela da Miguel Yunis permite ao público chegar de carro. Toda a programação do Rocky Spirit Fit Combustíveis é gratuita.

Pelos prédios de São Paulo – Outra novidade deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis servirá também como chamariz para o evento. Na noite de 28 de agosto (sábado), serão projetados filmes em empenas de prédios na região central da cidade.

As projeções devem ocorrer em três locais capital paulista e as sessões durarão cerca de 40 minutos. “Com esse formato, vamos unir as vizinhanças, que poderão assistir aos filmes de suas janelas e varandas, com segurança e emoção”, conclui Andrea. A proposta é surpreender os moradores dessas regiões para evitar aglomerações nos locais.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Publicado

em

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.

No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.

Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.

“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.

Continue lendo

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo