Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

Publicado

em

Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.

Veja Cozinha Desengordurante remove 100% da gordura na cozinha inteira, trazendo versatilidade já que pode ser utilizado em diversas superfícies. É o melhor parceiro tanto para as limpezas do dia a dia quanto para a faxina pesada. O produto apresenta um bom custo-benefício, uma vez que rende cinco vezes mais que detergente, e boa performance, já que possuí resultados imbatíveis¹.

Já o Veja Banheiro Antibac possui uma fórmula exclusiva com poder Oxi Ativo, que branqueia as superfícies², desinfeta sem agressão do cloro³ e mata 99,9% do vírus da Covid-19 e das bactérias⁴. Ele também pode ser utilizado em todo o banheiro, e rende cinco vezes mais que água sanitária⁵.

Para apresentar os produtos, a campanha “Especialistas”, criada pela BETC HAVAS, conta com dois filmes bem-humorados que trazem consumidores paralisados com expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes para limpar. Porém, com Veja Banheiro e Cozinha na mão tudo muda: as sujeiras difíceis são limpas de um jeito fácil e rápido e a “cara da limpeza” aparece, uma expressão tão marcante e única quanto o resultado dos produtos.

“Para uma marca líder de mercado como Veja®, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja® entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.

“A cada campanha de Veja® conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto.”, comenta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies, além de serem a solução para essa insatisfação. Com Veja®, tanto a cozinha como o banheiro e o consumidor ficarão com a “cara da limpeza”, uma expressão de satisfação e vibração contagiante que só a limpeza com os produtos da marca traz.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.
Continue lendo

Empresa

Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

Publicado

em

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares,  construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.

Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.

Histórias reais por trás do nome

As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.

A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.

Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.

Conexão emocional que vira nome

A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.

“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.

A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.

Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo