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“Veja com o coração” ganha filme criado pela BETC/Havas em apoio a trabalhadoras domésticas
A ação ‘Veja com o coração’, de Veja, conta agora com um filme criado e produzido pela BETC/Havas. O vídeo, produzido com cenas de arquivo, devido ao isolamento social, traz imagens de mulheres representando a força das donas de casa, chefes de família, mães, filhas e avós, que reforçam a importância da atividade da trabalhadora doméstica, profissão 97% composta pelo sexo feminino no Brasil, segundo dados do IBGE. Além de chamar a atenção para a garra, a dedicação e o cuidado dessas mulheres com lares de todo Brasil, a campanha conta ainda com o apoio e a participação da rapper, historiadora e ex-trabalhadora doméstica, Preta Rara, convidando o público a contribuir com a causa, ajudando-as a atravessar esse momento tão delicado da melhor maneira possível.
Em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitas trabalhadoras domésticas estão impossibilitadas de trabalhar, perdendo sua principal ou única fonte de renda. Pensando nisso, Veja, marca com mais de 50 anos de mercado no Brasil, desenvolveu um projeto especial para contribuir com cuidadoras do lar de todo o país. Entre as ações, a marca realizou uma doação inicial de R$ 1 milhão de reais em dinheiro e produtos, além de convidar a quem puder para que ajude também, por meio do site www.vejacomocoracao.com.br, com valores a partir de R$ 5,00. Além da BETC/Havas, a ação conta com assinatura da Integer\OutPromo, responsável pela criação e execução da iniciativa e com estratégia de PR da CDN Comunicação.
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Porsche Cup atrai milhões de espectadores e oferece experiências exclusivas
O patrocínio de pilotos na Porsche Cup tem se destacado como uma estratégia para marcas que buscam se posicionar em um ambiente de alta performance, prestígio e visibilidade. A temporada de 2024 conta com números expressivos de audiência, especialmente em Estoril e Interlagos.
Nas etapas de junho, no circuito de Estoril, em Portugal, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelas transmissões em diferentes plataformas, além de somarem 2,9 milhões de impressões nas redes sociais. Em agosto, em Interlagos, foram 677 mil pessoas impactadas via streaming, além de mais 102 mil espectadores pela TV aberta e 2,3 milhões de impressões nas redes sociais apenas na modalidade Sprint Challenge.
Os dados reforçam a Porsche Cup como uma vitrine de oportunidades para marcas, com um público engajado que consome conteúdo de diferentes formas, o que amplia o alcance dos patrocinadores em diferentes canais.
Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup, explica que é o apoio das empresas patrocinadoras que viabiliza o esporte.
“As marcas parceiras dos pilotos são essenciais para o sucesso da categoria. Elas fornecem o suporte financeiro necessário e ajudam a promover o automobilismo e a gerar valor. Na Porsche Cup muitos pilotos também são empresários, então esse não deixa de ser, de certa forma, um ambiente relacionado a negócios”, afirma Mohr, que também é CEO da Max Mohr, empresa especializada em concreto e argamassa.
Além da visibilidade nas transmissões, os patrocinadores têm a oportunidade de oferecer uma experiência exclusiva aos seus convidados: uma volta rápida no circuito, guiada pelo piloto. No caso da Sprint Challenge, em 2024 são seis etapas, que já passaram por Goiânia, São Paulo e Estoril e chegam novamente a Interlagos em novembro.
Ao patrocinar um piloto competitivo como Mohr, as empresas se conectam a um ambiente de inovação e alta performance, onde podem fortalecer a imagem da marca. Essa conexão une a marca a um público engajado, que valoriza experiências exclusivas, o que reflete de maneira positiva na percepção do consumidor.
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MAPA360 anuncia novos clientes em seu portfólio
A agência full service, MAPA360, anuncia dois novos clientes em seu portfólio: a Viasoft Pay, gestão de benefícios nacional, e a Tavarnaro Consultoria Imobiliária. A agência assume a responsabilidade pela comunicação 360 de ambas as empresas, trazendo logo de início um reposicionamento para ambas, com duas novas campanhas criativas.
Para a Viasoft Pay, o desafio foi dar visibilidade e reconhecimento nacional, diante da concorrência de grandes players no setor de cartões de benefícios. Com uma proposta leve e descontraída, a nova campanha “Com o Via, você Pay”, chega às ruas nos meios on e offline, brincando com o nome da empresa, além de personificar o desejo das pessoas de poderem usar os seus benefícios, até então voltados apenas a alimentação e transporte, da forma que cada um quiser. “Posicionamos o cartão como o melhor e o mais inteligente meio de pagar algo, independentemente do que seja, como: Do Boteco ao Botox, com o Via você Pay, explica Rafael Paes Leme, COO da MAPA360.
Já para a Tavarnaro Consultoria Imobiliária, o desafio era rejuvenescer o grupo imobiliário, com mais de 50 anos, mas ao mesmo tempo firmar ainda mais sua liderança de mercado. Neste sentido, a MAPA360 buscou impactar os três principais interessados quando o assunto são negócios imobiliários: quem vende, quem compra e o corretor. Neste desafio, também foi usamos o naming da empresa no slogan, respondendo a maior dor dos envolvidos: Tá difícil alugar ou vender? Tava! “Tomamos a liberdade de deixar o verbo ‘estar’ no passado em sua forma oral, da linguagem do dia a dia remetendo ao nome da empresa e aproximando o público”, explica Paes Leme.
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