Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Veeam nomeia Rick Jackson como CMO

Publicado

em

Veeam® Software, que atua com soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados que oferecem proteção de dados moderna, nomeou Rick Jackson como diretor de marketing (CMO). Jackson é um líder de marketing experiente que recentemente comandou o marketing na Qlik, Rackspace e VMware. Ele conduzirá o marketing global da Veeam, já que a marca vem ganhando preferência e crescendo.

Jackson se juntou à Veeam após oito anos na Qlik, onde liderou o marketing global da organização e fez parte da equipe que transformou a Qlik em uma empresa de dados e análises de ponta a ponta no modelo SaaS. Jackson também atuou como CMO da VMware, onde ajudou a impulsionar a transformação da virtualização para a infraestrutura em nuvem e lançou a iniciativa Software-Defined Data Center (SDDC). Foi na VMware que Jackson conheceu a Veeam e seus produtos líderes de mercado. Ele é bacharel em ciência da computação pela California State University, Northridge.

“É emocionante ingressar na Veeam neste momento de sua evolução”, disse Rick Jackson, CMO da Veeam. “Os dados, o ativo mais importante que as empresas têm, estão explodindo e estão mais vulneráveis ​​do que nunca a ataques maliciosos e interrupções não planejadas. A Veeam é uma marca confiável que protege 450.000 organizações em todo o mundo. Seu sucesso tem sido a combinação de seu pessoal fantástico, parceiros fortes, comunidades leais e produtos superiores. Estou ansioso para trabalhar com uma organização de nível global e uma equipe de marketing extremamente talentosa e inovadora.”

Continue lendo

Gente

Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

Publicado

em

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.

Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.

Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.

Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.

Continue lendo

Gente

Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

Publicado

em

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.

Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.

Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.

Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Continue lendo