Gente
Vanessa Gordilho assume VP de negócios e marketing da Vibra

Vanessa Gordilho é a nova vice-presidente de negócios e marketing da Vibra. A executiva chega para transformar e extrair valor de verticais importantes da companhia como lubrificantes, combustíveis premium e aditivados, franquias, conveniência, programa de fidelidade e meios de pagamento. A chegada da executiva trouxe mudanças estruturais à Vibra. Toda a área de lubrificantes, responsável pela marca LUBRAX, passa a fazer parte desta vice-presidência. Ela substitui Leo Burgos, que ficou no cargo por três anos e quatro meses.
“Sou apaixonada por transformação e pelo impacto positivo que podemos causar na sociedade. Por isso, quando tive contato com a cultura da Vibra e de como essa distribuidora de combustíveis vem se transformando nos últimos anos, a identificação foi imediata”, diz Vanessa, que vai atuar com foco na geração de valor nos produtos e serviços oferecidos.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
