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V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

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A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
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Holding Clube expande marca proprietária de eventos e anuncia Réveillon Arcanjos N°1

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, está apostando na expansão e no crescimento de sua plataforma proprietária, o Clube N°1, com uma joint venture que promete chamar a atenção do país: o Réveillon Arcanjos N°1. Este evento, já em sua 5ª edição e apontado como um destino de experiência singular, acontecerá de 27 a 31 de dezembro no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre os sócios e diretores da Holding Clube, Juliana Ferraz, Marcio Esher e Priscila Pellegrini, com os sócios e idealizadores do Réveillon Arcanjos, Theo Braga, Mario Sérgio Assunção, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Bruno de Luca, Gabriel Monteferrario e Antônio Oliva, anunciado recentemente como sucessor do Camarote Nº1.

A aposta da Holding neste novo negócio, que expande a marca N°1 para o mercado do entretenimento nacional, surgiu da oportunidade que seus porta-vozes identificaram de impulsionar e consolidar o projeto como um dos grandes destaques do Nordeste durante o Ano Novo. A popularidade foi construída a partir do DNA de celebração entre amigos, um conceito que vem despertando interesse entre o público na hora de escolher onde passar a virada do ano, cada vez mais ávido por experiências mais pessoais e acolhedoras.

“O Arcanjos não é apenas um evento de Ano Novo, é uma experiência que celebra a vida entre amigos de forma única”, reforça Mario Sérgio Assunção, sócio e um dos idealizadores do projeto. “A 5ª edição do projeto, em uma das paisagens mais exuberantes e localidades privilegiadas do Brasil, será ainda mais emblemática. Temos uma comunicação muito próxima com nosso público, o que nos permite entender no que investir e onde melhorar a cada ano”, completa.

Alinhado a essa oportunidade de negócios, a parceria também prevê fomento à economia local por meio do turismo e da geração de empregos diretos e indiretos durante o período em que o evento acontece. E esse mesmo compromisso, é inclusive a base de todas as experiências que carregam o selo proprietário do grupo, incluindo o renomado Camarote, que ocorre há mais de 34 anos no Rio de Janeiro, e as duas edições do Réveillon Nº1, que aconteceu na cidade de Itacaré, na Bahia.

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Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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