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Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019

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Projeto tem o intuito de estimular estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital

Em iniciativa inédita, a Universal Music Brasil, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo, lança o Music Innovation Challenge – Brasil 2019, desafiando estudantes universitários a pensar sobre o futuro da interação de fãs e artistas no ambiente digital que, nos últimos anos, vem sofrendo inúmeras transformações.

Se antes utilizávamos LPs, CDs, K7s e rádios para escutar nossos artistas prediletos e ficarmos atualizados dos últimos lançamentos, hoje os aplicativos de música via streaming estão dominando o nosso dia-a-dia. Além disso, podemos, via redes sociais, seguir nossos ídolos, saber suas opiniões, seus gostos, suas atividades diárias e até mesmo reagir às suas publicações. A conexão com a música e a proximidade com os artistas vêm passando por grandes mudanças, mas tudo isto ainda é pouco para expressar todas as emoções que a música desperta em nós…

No Music Innovation Challenge – Brasil 2019 os estudantes são convidados a formar equipes de 3 a 4 integrantes e se inscreverem no desafio por meio da URL www.desafiouniversal.com. Neste endereço estão também disponíveis todas as informações e o regulamento referentes ao projeto. As inscrições iniciam no dia 20 de agosto e vão até dia 14 de setembro de 2019 e serão selecionadas até 8 equipes.

As equipes selecionadas participarão de 4 encontros presenciais nos quais terão aulas sobre empreendedorismo, modelos de negócios e “design thinking”, ministradas por professores especialistas, além de palestras sobre o mercado de música com executivos da Universal Music e da indústria de entretenimento. Em cada um destes encontros e em sessões adicionais de mentoria as equipes receberão aconselhamento e direcionamentos para ajudá-las a criar soluções inovadoras para o tema proposto. No final da competição, a equipe vencedora receberá como prêmio um notebook para cada integrante, ajuda financeira e apoio com o refinamento do projeto e network com aceleradoras para que a ideia se torne realidade e seja lançada no mercado.

Music Innovation Challenge – Brasil 2019 está sendo liderado pela divisão global de Novos Negócios Digitais e de Inovação da Universal Music, que está sediada em Los Angeles (EUA). Esta divisão já realizou projetos similares em outros países como o Sonar + Innovation Challenge (Espanha – Julho 2019), Hackaton Mexico (Mexico – Novembro 2018), SXSW Hackaton (EUA – Março 2019) e Capital Records Hackaton (EUA – Junho 2018).

A Universal Music, como líder global do mercado de música, tem a missão de incentivar um ambiente dinâmico e empreendedor na indústria. Temos em nosso DNA a motivação de inovar sempre e a USP é o celeiro propício onde certamente vamos encontrar inúmeros jovens talentosos”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O NEU é uma organização fundada e gerida por alunos da USP que tem por objetivo fomentar a inovação e apoiar projetos empreendedores na Universidade. Entendemos que eventos de inovação como o Music Innovation Challenge – Brasil 2019 ajudam a proporcionar esta atmosfera empreendedora, além de estimular a mentalidade de execução e abrir novas oportunidades de carreira aos alunos”, diz Luis Oliveira, coordenador parcerias NEU.

Nem a Universal Music ou o NEU terão qualquer tipo de participação acionária ou interesse financeiro nos projetos inscritos no desafio.

CRONOGRAMA:

EVENTODATAS
Lançamento do evento e início das inscrições.20/08/2019
Prazo final para as inscrições.14/09/2019
Prazo final para divulgação das equipes selecionadas.21/09/2019
Início do evento. Encontro presencial das 10h às 17h.28/09/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.05/10/2019
Encontro presencial das 10h às 17h.19/10/2019
Último encontro presencial. Início às 9h30.26/10/2019
Divulgação da Equipe Vencedora26/10/2019
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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