Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Unibes Cultural e Hype60+ realizam festival Beleza Pura no Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. No próximo domingo, Dia Internacional da Mulher (8 de março), o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, empreendedorismo, sexo e estilo de vida.

No próximo domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a consultoria Hype60+ realizará, em parceria com o Unibes Cultural, a segunda edição do Beleza Puraum evento voltado às mulheres madurasO festival reunirá, a partir das 13 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Com uma ampla programação, o evento abordará temas como comportamento, beleza, moda, empreendedorismo, sexo, estilo de vida e carreira. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

O Beleza Pura responde a um contexto que ainda tem pouca visibilidade no país. O Brasil possui 28 milhões de mulheres com mais de 50 anos; nove em cada 10 das brasileiras com mais 55 anos têm renda própria; elas estão entre as principais consumidoras no país e protagonizam um movimento que tem conferido um novo significado ao envelhecer. Esses são alguns dos motivos para colocar as mulheres maduras no centro de uma celebração.

A nova geração de mulheres brasileiras 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura – Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

PROGRAMAÇÃO

13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE

Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.

14 HORAS | WELCOME

Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

14H15 | ABERTURA

Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Está prevista, ainda, a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. No repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.

14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

Wellness & Beleza Prateada

Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.

14H30 | WORKSHOP

O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?

Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.

15 HORAS | WORKSHOP

Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve

Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.

15H10 PAINEL

Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”

Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. O resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.

15H40 | WORKSHOP

Rejuvenescimento natural e a eutonia

Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. A especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento. A ideia é usar somente a força justa nos movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros. Um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros. A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. A Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.

15H50 | PALESTRA

Inspiração Disney e inteligência emocional

Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.

16H20 | PALESTRA + DINÂMICA

A dança como caminho para a longevidade

Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.

16H50 | PALESTRA

Emagrecimento e longevidade

Especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

17 HORAS – WORKSHOP

Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência

A terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.

17H30 | WORKSHOP

Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades

Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.

18H10 | APRESENTAÇÃO

Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus

Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

18H30 | APRESENTAÇÃO

Transformação Beleza Pura

As consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.

19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO

Brinde e música

AGENDA

LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500

DATA | Domingo, 8 de março de 2020

INGRESSO | R$ 90

INFORMAÇÕES https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

Continue lendo

Eventos

Congresso Somos Multi reúne multifranqueados e grandes marcas do franchising em São Paulo

Publicado

em

O avanço dos multifranqueados no mercado brasileiro impulsiona novos formatos de encontros voltados ao setor de franchising. Empreendedores com experiência prévia e gestão de múltiplas unidades tornaram-se peça-chave nas estratégias de expansão das redes. Atenta a esse perfil, a CommUnit, ecossistema focado nesse segmento, realiza no dia 15 de setembro, em São Paulo, a terceira edição do Somos Multi, evento direcionado a franqueados experientes e operadores de múltiplas lojas.

Na edição de 2026, a iniciativa amplia sua rede de parcerias institucionais e passa a contar, pela primeira vez, com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Negócios.

A expectativa da organização é reunir cerca de mil participantes ao longo de 12 horas de atividades, superando os aproximadamente 800 profissionais presentes no ano anterior. A programação reúne cerca de 40 painelistas e inclui nomes internacionais, como Aicha Bascaro, fundadora da American Franchise Academy, e Nadeem Bajwa, operador de 275 unidades da rede Papa John’s. Os debates abordarão temas centrais para a gestão de redes, como a aplicação de inteligência artificial, impactos das mudanças tributárias, retenção de talentos, desafios de mão de obra, repasse de unidades, marketing local e engajamento comunitário. “O nosso público não está buscando apenas inspiração. Ele quer sair do evento com ideias que possam ser colocadas em prática na segunda-feira. Por isso, construímos uma programação muito ferramental, com discussões sobre problemas que fazem parte do dia a dia de quem opera franquias e precisa tomar decisões para crescer, ganhar eficiência e formar equipes”, afirma Denis Santini, CEO da CommUnit e idealizador do Somos Multi.

O evento também se consolida como ponto de conexão entre redes franqueadoras e empreendedores interessados em diversificar portfólios ou ampliar operações. Mais de 40 marcas expositoras confirmaram presença para apresentar modelos de negócio a empresários que já atuam no setor, entre elas 5àSec, Bob’s, Buddha Spa, Vó Alzira, CNA, Bibi Calçados e Anjos Colchões e Sofás.

A feira de negócios reunirá ainda fornecedores de serviços voltados ao ecossistema de franchising, como a BWA, do segmento tributário, e a F360, focada em gestão financeira. “Quando um empresário chega ao ponto de administrar várias unidades, os desafios mudam. Não se trata mais apenas de abrir uma loja, mas de construir processos, formar líderes, tomar decisões com dados e criar uma estrutura que permita crescer sem perder rentabilidade. É sobre essa nova camada da gestão que queremos falar”, conclui Santini.

Continue lendo

Eventos

Vitafor Group e Spin’n Soul realizam o Vitafor Spin Open Air no heliponto do Edifício Francisco Mellão em São Paulo

Publicado

em

A primeira edição de 2026 do Spin Open Air em São Paulo ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto no heliponto do Edifício Francisco Mellão, localizado no bairro do Itaim Bibi. Batizado de Vitafor Spin Open Air, o evento resulta de uma cocriação entre a rede de estúdios Spin’n Soul e a Vitafor Group, combinando a prática do ciclismo indoor com experiências de nutrição esportiva, recuperação muscular e bem-estar.

A estrutura montada ao ar livre receberá mais de 600 participantes divididos em 14 aulas — com 40 bicicletas por sessão —, ministradas por instrutores da Spin’n Soul. A iniciativa insere-se em um mercado aquecido: dados do estudo “Saúde & Bem-Estar” (Hand Gestão Compartilhada/GWI, 2026) apontam que o Brasil ocupa a 11ª posição global no setor de wellness, movimentando US$ 111,1 bilhões por ano e respondendo por 28% do mercado da América Latina.

A Vitafor Group assina a jornada de nutrição e suporte aos atletas no pré e pós-treino. Alinhada à expansão do mercado de suplementos alimentares no país — que atingiu R$ 7,6 bilhões em 2025 com projeção de chegar a R$ 13,8 bilhões até 2030 (BRASNUTRI/Euromonitor) —, a marca disponibilizará um lounge com degustação do V-Coffee, sampling da linha Fitzei e distribuição de kits promocionais com camiseta, viseira, garrafa e toalha exclusivas.

Em homenagem ao Mês do Nutricionista, comemorado em agosto, a programação contará com uma sessão exclusiva focada nos impactos da suplementação na performance e na recuperação muscular. “Queremos mostrar que a suplementação faz parte de um contexto muito maior, que envolve alimentação equilibrada, atividade física e informação de qualidade. O Vitafor Spin Open Air foi pensado justamente para proporcionar essa experiência ao público”, destaca Débora Dutra, diretora de marketing da Vitafor Group.

Para a Spin’n Soul, que soma 8 unidades operacionais e já impactou mais de 7 mil pessoas em 10 edições do projeto em locações urbanas como o Prédio Dacon, o evento reforça o calendário de ações proprietárias fora do ambiente tradicional dos estúdios. “O Spin Open Air traduz a essência da Spin’n Soul ao proporcionar uma experiência que vai além da atividade física. Hoje, as pessoas buscam cada vez mais momentos que conectem saúde, entretenimento e comunidade. É isso que queremos proporcionar ao transformar espaços da cidade em ambientes de encontro, movimento e bem-estar”, declara Daniel Nasser, CEO da Spin’n Soul.

Os ingressos para o evento estão fixados em R$ 215,00 para o público geral, com cota limitada de vagas disponibilizada para usuários cadastrados nos agregadores de bem-estar Wellhub e ClassPass.

Continue lendo