Gente
Unentel anuncia Aline Swensson como Chief Sales Officer (CSO)

A Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para o mercado B2B, acaba de anunciar Aline Swensson como sua nova Chief Sales Officer (CSO). A executiva chega com uma bagagem de mais de 25 anos em posições de liderança em marketing e vendas. Durante esse período, atuou em multinacionais do setor de tecnologia, iniciando sua carreira nas áreas de atendimento, treinamento e técnica, tendo nas suas últimas experiências o cargo de diretora comercial.
“Estou animada com a oportunidade de liderar a área de vendas da Unentel. Sou profundamente apaixonada pelo cross-selling e pela criação de valor para parceiros e prospects. Por isso, acredito que esse novo desafio promova o crescimento sustentável, fortalecendo parcerias e ampliando nossa atuação no mercado”, afirma a nova CSO da Unentel.
Aline é engenheira em telecomunicações e possui especialização em marketing pelo IBMEC. Com ampla experiência no setor de TI, já atuou em empresas de renome, onde acumulou vasta expertise em gestão de produtos e parcerias comerciais.
Gente
Agência de Live Marketing cria núcleo de inovação interno

A Inteligência Artificial (IA) já deixou de ser uma realidade somente de grandes marcas de tecnologias e adentrou na realidade de empresas de qualquer setor há tempos. Para quem vê de fora, parece que a aplicabilidade da inovação no marketing é reduzida às produções audiovisuais, no entanto, quem atua nesta área sabe da importância da IA para além de uma entrega ou produto final. O consultor e professor, Fábio Pérez, estuda as melhores práticas com a ferramenta no live marketing já há alguns anos e se tornou uma peça fundamental para a Estalo, agência de marketing 360º, neste ano.
A contratação de Fábio, como head do núcleo de inovação, tem o objetivo de expandir a ideia da Inteligência Artificial no time da Estalo – tanto no planejamento e na criação das ativações, quanto em outras áreas operacionais.
“A gente sempre encontra um pouco de resistência quando tratamos desse assunto, mas basta algumas demonstrações para convencer de que a IA é benéfica aos colaboradores. Um dos motivos principais é a melhoria da qualidade de vida. Muitos processos são otimizados e potencializados quando unimos a ferramenta ao profissional. Assim, há um menor gasto de tempo e estresse para executar uma determinada função”, destaca Fábio, que faz questão de ressaltar a palavra união nessa transformação do dia a dia.
A Inteligência Artificial não rouba empregos, pois depende de um ser humano para a executá-la. Por isso, mesmo em uma tarefa operacional, por exemplo, é preciso alguém que tenha os conhecimentos na área e que seja capaz de treinar, orientar e avaliar o uso da ferramenta. A Estalo é uma das pioneiras no live marketing a aplicar a IA fora dos estandes, photo opportunities e ativações de marca.
Gente
Bullet fortalece time criativo com novas contratações

A Bullet, The Storyselling Agency® e referência no live marketing, anuncia dois reforços em seu time criativo: José Roberto Rodrigues Gil Junior (Zé Gil), que retorna como head of experience, e Fernanda Lhacer, nova diretora de arte sênior. As contratações reforçam o compromisso da agência em unir criatividade, experiência e design para entregar projetos que conectem marcas, cultura e pessoas.
Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e design de experiências, Zé Gil passou por agências como BFerraz, REF+ e CoolerDvt, liderando trabalhos para marcas como Spaten, Brahma, Johnnie Walker, Pepsi, Samsung e Havaianas. Ele une direção de arte e pensamento estratégico e chega para liderar o produto criativo de eventos da Bullet.
Já Fernanda Lhacer traz 16 anos de atuação no live marketing, com passagens por Live Marketing Brasil, Super, Momentum e Propague. Especialista em conceitos visuais e soluções gráficas, também atua como ilustradora, explorando estilos e técnicas que dão vida a narrativas visuais. Na Bullet, vai fortalecer a direção de arte com foco em design e experiência.