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Agências

UMAUMA comemora cinco anos de atuação como plataforma 360º

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O ano de 2022 é considerado o ano da consolidação do grupo UMAUMA como uma plataforma de comunicação 360º por meio do entretenimento. O Grupo, que é composto por 9 unidades de negócios – Haute, Fishfire, Briefing Agency, Churrascada (Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e Churrascada do Mar), Cigarra Buzz Agency, Agência Efeito, Sounds Foods, Stage e Feat Music – carrega em seu DNA adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, por meio de eventos, ativações, influenciadores e muito mais. Hoje o grupo conta com cerca de 400 colaboradores em suas operações. Em sua trajetória, o Grupo UMAUMA já conta com a realização de mais de 2 mil eventos, ativações e campanhas, projetadas por suas unidades de negócio. São mais de 250 marcas atendidas durante a trajetória, muitas delas clientes recorrentes com contratos anuais de trabalho.

Um ecossistema completo, que entrega por meio do entretenimento projetos complexos, completos e inovadores por meio das agências do grupo. A Briefing Agency é responsável pelo agenciamento e comercialização de DJs e bandas, identificando a real necessidade dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. Já a Cigarra Buzz Agency é a agência de comunicação do grupo, que entrega estratégias em diferentes frentes, tais como digital, imprensa, influenciadores, mailings e collabs. O nome faz alusão a reverberação do som alto que a cigarra emite, sempre ouvida, porém nem sempre vista. O grupo ainda conta com a Sounds Food, que é um núcleo voltado para o on-trade de bares e restaurantes, responsável pela curadoria e gestão de espaços que englobam comida e entretenimento. Seu portfólio conta com o Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e as recém lançadas Churrascada do Mar e Tropikkal Bar.

Com foco na diversidade, a UMAUMA possui a Agência Efeito, que conta com eventos, projetos e collabs voltadas para o público LGBTQIAP+. A Stage por sua vez, é destinada ao público universitário, com entretenimento para esse nicho. Recém adquirida pelo grupo, a Feat Music é especializada em conectar, criar, potencializar e unificar as experiências de marca com seus consumidores por meio da música. É a agência responsável por ativações e experiências de marca em eventos de música e festivais, conteúdos multiplataforma, videoclipes, lançamentos, labels exclusivas que colocam o artista musical como co-criador.

Um dos assuntos do Grupo UMAUMA pautados para 2022 é a transformação e inovação dos negócios, principalmente quando se fala em conteúdo e relacionamento entre marcas e pessoas. “Acreditamos no poder do conteúdo como o conector entre pessoas e marcas, pois o mesmo se reinventa e traz mais visibilidade e resultados pras campanhas de nossos clientes”, afirma Bruno Dias, um dos sócios do grupo.

Com diversos cases em seu portfólio de eventos proprietários para marcas, como Budweiser Basement, Villa Stella Artois, Charles Tanqueray Day, o Grupo UMAUMA ganhou ainda mais projeção, mesmo no período difícil de Pandemia, com ações de muito impacto, como a Roda Gigante Ifood em São Paulo e Rio de Janeiro, o show de Drones Ifood no Ibirapuera, evento no SuperBowl em Los Angeles para a XP Investimentos, e muitas outras ações para novos clientes como Amazon Prime Video, Grand Cru e Nike. “Passamos de 200 eventos físicos em 2019, para extinção de quase todos em 2020, mas conseguimos nos reinventar, trazendo novas soluções para o mercado, além de atrair novos clientes, entregando projetos inovadores com diversas frentes para atingir públicos variados, chegando ao objetivo de cada marca”, comenta Dias.

As agências Haute e Fishfire planejam para este ano, mais de 300 eventos para o público final e para marcas. Seus selos proprietários para o público final, como Baile do Dennis, Carnaval na Cidade, Réveillon de Trancoso e o recém-lançado Numanice, label proprietária da cantora e compositora Ludmilla, também seguem ganhando cada vez mais força. “Nosso portfólio consegue oferecer entretenimento para os mais variados perfis de público. Hoje nossa renovação de projetos se apoia muito na análise de tendências e na inteligência de dados, que é algo que viemos construindo ao longo dos últimos anos e sempre foi um objetivo do grupo”, afirma Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo.

Confiante no potencial do setor para o período pós pandemia e nos investimentos feitos para diversificação de atividades, o grupo segue firme no seu propósito de crescimento para se tornar o mais completo ecossistema de entretenimento do Brasil até o final de 2023.

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Agências

Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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Agências

Lean Agency assina estande criativo para o Z.ro Bank no SBC Rio 2025

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Em um conceito que une crescimento, conectividade e inovação financeira, o Z.ro Bank apresenta sua Árvore de Pix no SBC Rio 2025. Desenvolvida para simbolizar a fusão entre natureza e tecnologia, a estrutura do estande incorpora linhas orgânicas e uma iluminação em LED que destaca a presença visualmente. Os bitcoins suspensos no design do espaço simulam o fluxo contínuo de transações digitais.

Com um layout aberto e interativo, o ambiente convida os visitantes a explorar, experimentar e interagir com a proposta inovadora do Z.ro Bank. Mais do que um estande, a Árvore do Pix apresenta a filosofia da marca: uma instituição financeira enraizada no presente, mas com olhos para o futuro, sempre alinhada com as transformações do mercado digital. O espaço será um ponto de encontro para relacionamento com os clientes e parceiros, proporcionando diálogos com o time do Z.ro Bank.

A Lean Agency, responsável por todo o conceito criativo, trouxe sua expertise em inovação para transformar o estande em uma experiência marcante. A execução ficou a cargo da Incena, garantindo uma estrutura visualmente impactante, atrativa e funcional.

Além do impacto na apresentação, a Lean Agency, incorporou soluções sustentáveis ao projeto, utilizando materiais e iluminação de baixo consumo para minimizar a pegada ambiental da instalação. “Nosso objetivo era criar um espaço inovador, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Acreditamos que a sustentabilidade e a tecnologia devem caminhar juntas para gerar um impacto positivo e duradouro”, explica Thiago Nilo, vice-presidente de criação da Lean Agency.

“Mais do que um projeto de design, a participação da Lean Agency no SBC Rio, reforça nossa intenção de transformar conceitos em soluções reais. Criamos projetos que vão além da estética, nós entregamos inovação, funcionalidade e impacto. Nosso compromisso é estar presentes em todas as etapas do processo, garantindo ativações que realmente conectam marcas e pessoas’’, destaca Nilo.

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