Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

UMAUMA comemora cinco anos de atuação como plataforma 360º

Publicado

em

O ano de 2022 é considerado o ano da consolidação do grupo UMAUMA como uma plataforma de comunicação 360º por meio do entretenimento. O Grupo, que é composto por 9 unidades de negócios – Haute, Fishfire, Briefing Agency, Churrascada (Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e Churrascada do Mar), Cigarra Buzz Agency, Agência Efeito, Sounds Foods, Stage e Feat Music – carrega em seu DNA adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, por meio de eventos, ativações, influenciadores e muito mais. Hoje o grupo conta com cerca de 400 colaboradores em suas operações. Em sua trajetória, o Grupo UMAUMA já conta com a realização de mais de 2 mil eventos, ativações e campanhas, projetadas por suas unidades de negócio. São mais de 250 marcas atendidas durante a trajetória, muitas delas clientes recorrentes com contratos anuais de trabalho.

Um ecossistema completo, que entrega por meio do entretenimento projetos complexos, completos e inovadores por meio das agências do grupo. A Briefing Agency é responsável pelo agenciamento e comercialização de DJs e bandas, identificando a real necessidade dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. Já a Cigarra Buzz Agency é a agência de comunicação do grupo, que entrega estratégias em diferentes frentes, tais como digital, imprensa, influenciadores, mailings e collabs. O nome faz alusão a reverberação do som alto que a cigarra emite, sempre ouvida, porém nem sempre vista. O grupo ainda conta com a Sounds Food, que é um núcleo voltado para o on-trade de bares e restaurantes, responsável pela curadoria e gestão de espaços que englobam comida e entretenimento. Seu portfólio conta com o Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e as recém lançadas Churrascada do Mar e Tropikkal Bar.

Com foco na diversidade, a UMAUMA possui a Agência Efeito, que conta com eventos, projetos e collabs voltadas para o público LGBTQIAP+. A Stage por sua vez, é destinada ao público universitário, com entretenimento para esse nicho. Recém adquirida pelo grupo, a Feat Music é especializada em conectar, criar, potencializar e unificar as experiências de marca com seus consumidores por meio da música. É a agência responsável por ativações e experiências de marca em eventos de música e festivais, conteúdos multiplataforma, videoclipes, lançamentos, labels exclusivas que colocam o artista musical como co-criador.

Um dos assuntos do Grupo UMAUMA pautados para 2022 é a transformação e inovação dos negócios, principalmente quando se fala em conteúdo e relacionamento entre marcas e pessoas. “Acreditamos no poder do conteúdo como o conector entre pessoas e marcas, pois o mesmo se reinventa e traz mais visibilidade e resultados pras campanhas de nossos clientes”, afirma Bruno Dias, um dos sócios do grupo.

Com diversos cases em seu portfólio de eventos proprietários para marcas, como Budweiser Basement, Villa Stella Artois, Charles Tanqueray Day, o Grupo UMAUMA ganhou ainda mais projeção, mesmo no período difícil de Pandemia, com ações de muito impacto, como a Roda Gigante Ifood em São Paulo e Rio de Janeiro, o show de Drones Ifood no Ibirapuera, evento no SuperBowl em Los Angeles para a XP Investimentos, e muitas outras ações para novos clientes como Amazon Prime Video, Grand Cru e Nike. “Passamos de 200 eventos físicos em 2019, para extinção de quase todos em 2020, mas conseguimos nos reinventar, trazendo novas soluções para o mercado, além de atrair novos clientes, entregando projetos inovadores com diversas frentes para atingir públicos variados, chegando ao objetivo de cada marca”, comenta Dias.

As agências Haute e Fishfire planejam para este ano, mais de 300 eventos para o público final e para marcas. Seus selos proprietários para o público final, como Baile do Dennis, Carnaval na Cidade, Réveillon de Trancoso e o recém-lançado Numanice, label proprietária da cantora e compositora Ludmilla, também seguem ganhando cada vez mais força. “Nosso portfólio consegue oferecer entretenimento para os mais variados perfis de público. Hoje nossa renovação de projetos se apoia muito na análise de tendências e na inteligência de dados, que é algo que viemos construindo ao longo dos últimos anos e sempre foi um objetivo do grupo”, afirma Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo.

Confiante no potencial do setor para o período pós pandemia e nos investimentos feitos para diversificação de atividades, o grupo segue firme no seu propósito de crescimento para se tornar o mais completo ecossistema de entretenimento do Brasil até o final de 2023.

Continue lendo

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo