Eventos
Um evento pra elas
Quando o live marketing se une ao jornalismo é sinal de que vem algo grande por aí. É aí que entra em cena o publicitário Cristiano Diniz que, ao lado das jornalistas Ana Paula Padrão e Lia Rizzo, prepara-se para sacudir o mercado de eventos com o lançamento do Mulheres Pós 2020, que terá transmissão gratuita pelo YouTube nos dias 27, 28 e 29 de abril.
Transmitido de um estúdio sem plateia, em São Paulo, o evento híbrido será apresentado por Ana Paula Padrão, que reunirá 25 líderes femininas executivas e de outras esferas para debaterem temas urgentes como justiça racial, inovação, sustentabilidade, educação e longevidade.
Com projetos assinados para clientes como American Express, Unilever, Interfood, União Química, Natura, Ambev, entre outras, para o Mulheres Pós 2020 o diretor da Cris Diniz Eventos já conta com o patrocínio de grandes marcas como Grupo Hinode e BRF, além do apoio de Danone, Vinho Periquita, Azul e Riachuelo.
De acordo com ele, sua missão será fazer deste evento uma grande experiência no ambiente digital. “O desafio de fazer um evento impecável e que surpreenda a todos é ainda maior neste momento de pandemia. Para garantir que todos os protocolos de segurança sejam cumpridos, optamos por um evento online e sem plateia transmitido de um estúdio na Barra Funda com uma estrutura pronta: acesso restrito e sinalizado do estacionamento ao local de gravação, cabine de higienização, aferimento de temperatura, além da entrega de um kit de prevenção completo para a equipe”, explica.
Agenda do Mulheres Pós 2020
A programação foi idealizada em três blocos temáticos: O primeiro dia, 27 de abril, abordará a justiça racial – “é a questão mais urgente de todas; as mulheres negras são as que mais morreram por COVID, as que mais perderam o emprego, as que já estavam ficando para trás antes da pandemia, mesmo com os esforços crescentes em promover diversidade”, comenta Lia Rizzo.
O segundo dia, 28, olhará para aquelas que se sentem invisibilizadas pela faixa econômica ou etária. “As mulheres da minha faixa de idade foram levadas a acreditar, na juventude, que poderiam ter tudo o que quisessem: faculdade, mestrado e doutorado; chegar ao topo das corporações com um belíssimo salário, além de ter filhos doces, um casamento feliz, uma pele linda e cabelos de propaganda de shampoo. Tudo ao mesmo tempo. Quando, na meia idade, percebemos que essa vida não existe, primeiro nos sentimos fracassadas. Só depois compreendemos que nos ‘venderam’ um pacote impossível. Precisamos falar sobre isso e precisamos cuidar da nossa saúde mental”, completa Ana Paula Padrão.
Por fim, o terceiro dia, 29, discutirá educação, inovação e sustentabilidade, já que não é possível saber quanto tempo durará a pandemia, o que tornam necessárias ações imediatas e sustentáveis de iniciativas privadas e estatais.
Lidar com o home office, cuidar dos filhos, conviver 24 horas por dia com o cotidiano doméstico e familiar, e ainda manter a saúde física e mental em equilíbrio. Essa realidade que ainda é vivida por muitas mulheres também as fez enxergar as imensas injustiças em nossa sociedade. Até o terceiro trimestre de 2020, 8,5 milhões de mulheres já tinham deixado a força de trabalho –conforme o dado mais recente divulgado pela Pnad Contínua. Quais os futuros possíveis para essas mulheres? “O Mulheres Pós 2020 nasceu com a proposta de olhar para os pilares mais urgentes e pensar e estimular soluções”, explica Lia Rizzo, responsável pela curadoria.
Outro grande ponto do evento será a apresentação de uma pesquisa exclusiva realizada pelo Instituto Locomotiva, mostrando quais os principais efeitos da pandemia no dia a dia da mulher no mundo corporativo, e que impactos essa emergência mundial provocou no humor, na expectativa de futuro e no cotidiano da mulher que trabalha.
Serviço:
Mulheres Pós 2020 (@mulherespos2020) – Evento online e gratuito
Datas: 27, 28 e 29 de abril de 2021.
Transmissão via YouTube.
Eventos
Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival
A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.
Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.
O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.
O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.
Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.
A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.
Eventos
BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro
A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.