Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Um evento pra elas

Publicado

em

Quando o live marketing se une ao jornalismo é sinal de que vem algo grande por aí. É aí que entra em cena o publicitário Cristiano Diniz que, ao lado das jornalistas Ana Paula Padrão e Lia Rizzo, prepara-se para sacudir o mercado de eventos com o lançamento do Mulheres Pós 2020, que terá transmissão gratuita pelo YouTube nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Transmitido de um estúdio sem plateia, em São Paulo, o evento híbrido será apresentado por Ana Paula Padrão, que reunirá 25 líderes femininas executivas e de outras esferas para debaterem temas urgentes como justiça racial, inovação, sustentabilidade, educação e longevidade.

Com projetos assinados para clientes como American Express, Unilever, Interfood, União Química, Natura, Ambev, entre outras, para o Mulheres Pós 2020 o diretor da Cris Diniz Eventos já conta com o patrocínio de grandes marcas como Grupo Hinode e BRF, além do apoio de Danone, Vinho Periquita, Azul e Riachuelo.

De acordo com ele, sua missão será fazer deste evento uma grande experiência no ambiente digital.  “O desafio de fazer um evento impecável e que surpreenda a todos é ainda maior neste momento de pandemia. Para garantir que todos os protocolos de segurança sejam cumpridos, optamos por um evento online e sem plateia transmitido de um estúdio na Barra Funda com uma estrutura pronta: acesso restrito e sinalizado do estacionamento ao local de gravação, cabine de higienização, aferimento de temperatura, além da entrega de um kit de prevenção completo para a equipe”, explica.

Agenda do Mulheres Pós 2020

A programação foi idealizada em três blocos temáticos: O primeiro dia, 27 de abril, abordará a justiça racial – “é a questão mais urgente de todas; as mulheres negras são as que mais morreram por COVID, as que mais perderam o emprego, as que já estavam ficando para trás antes da pandemia, mesmo com os esforços crescentes em promover diversidade”, comenta Lia Rizzo.

O segundo dia, 28, olhará para aquelas que se sentem invisibilizadas pela faixa econômica ou etária. “As mulheres da minha faixa de idade foram levadas a acreditar, na juventude, que poderiam ter tudo o que quisessem: faculdade, mestrado e doutorado; chegar ao topo das corporações com um belíssimo salário, além de ter filhos doces, um casamento feliz, uma pele linda e cabelos de propaganda de shampoo. Tudo ao mesmo tempo. Quando, na meia idade, percebemos que essa vida não existe, primeiro nos sentimos fracassadas. Só depois compreendemos que nos ‘venderam’ um pacote impossível. Precisamos falar sobre isso e precisamos cuidar da nossa saúde mental”, completa Ana Paula Padrão.

Por fim, o terceiro dia, 29, discutirá educação, inovação e sustentabilidade, já que não é possível saber quanto tempo durará a pandemia, o que tornam necessárias ações imediatas e sustentáveis de iniciativas privadas e estatais.

Lidar com o home office, cuidar dos filhos, conviver 24 horas por dia com o cotidiano doméstico e familiar, e ainda manter a saúde física e mental em equilíbrio. Essa realidade que ainda é vivida por muitas mulheres também as fez enxergar as imensas injustiças em nossa sociedade. Até o terceiro trimestre de 2020, 8,5 milhões de mulheres já tinham deixado a força de trabalho –conforme o dado mais recente divulgado pela Pnad Contínua. Quais os futuros possíveis para essas mulheres? “O Mulheres Pós 2020 nasceu com a proposta de olhar para os pilares mais urgentes e pensar e estimular soluções”, explica Lia Rizzo, responsável pela curadoria.

Outro grande ponto do evento será a apresentação de uma pesquisa exclusiva realizada pelo Instituto Locomotiva, mostrando quais os principais efeitos da pandemia no dia a dia da mulher no mundo corporativo, e que impactos essa emergência mundial provocou no humor, na expectativa de futuro e no cotidiano da mulher que trabalha.

Serviço:

Mulheres Pós 2020 (@mulherespos2020) – Evento online e gratuito

Datas: 27, 28 e 29 de abril de 2021.

Transmissão via YouTube.

Continue lendo

Eventos

Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

Publicado

em

A Amstel Ultra, única cerveja puro malte com apenas 72 calorias e sem glúten, desembarca no coração do centro da cidade de São Paulo com o Amstel ULTRA MOMENTS. O evento, realizado em parceria com a agência Atenas, é totalmente gratuito, traz ao público a oportunidade de experienciar atividades físicas outdoor, mergulhar nas sonoridades da programação musical e, acima de tudo, contar momentos no Vale do Anhangabaú, nos dias 13 e 14 de agosto. Para realizar a reserva de um par de ingressos, basta acessar o site oficial e seguir as instruções. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 8 de agosto e o resgate pode ser feito até 14 de agosto, estando sujeito a disponibilidade.

Envolto por edifícios históricos de São Paulo como o Banespa, o Theatro Municipal, a sede da Prefeitura de São Paulo, o Shopping Light e o Edifício Matarazzo, o Amstel Ultra Moments transforma o Vale do Anhangabaú em uma arena de esportes. Será montado, por exemplo, um campo de fut-bolha, onde jogadores vestem uma bolha que os protege contra impactos. Haverá, também, um paredão para escalada esportiva, futmesa, cama elástica e uma tirolesa de 50 metros que atravessa o espaço de uma ponta à outra. E na hora de experimentar uma Amstel Ultra gelada, além de foodtrucks, haverá o conforto de uma arquibancada, puffs, lounges e uma plataforma para fotos 360°.

“Com Amstel Ultra, chegamos com a proposta de incentivar os consumidores a terem um estilo de vida ativo, mas focando contar momentos ao invés de calorias queimadas. Ao oferecer atividades ligadas ao esporte de maneira inusitada, no coração da capital paulistana, apresentamos nosso conceito que alia movimento e diversão”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Continue lendo

Eventos

Expo Franchising ABF Rio é ideal para quem quer empreender de uma forma mais segura por meio das franquias

Publicado

em

O franchising reafirmou a sua força e resiliência nesses anos de pandemia. Para mostrar a força do empreendedorismo brasileiro e auxiliar na busca por negócios de sucesso por meio das franquias, os empreendedores fluminenses e de todo o País terão a oportunidade de participar da Expo Franchising ABF Rio, entre os dias 15 a 17 de setembro, no Expo Mag, região central do Rio de Janeiro.

Em sua 15ª edição, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizado pela empresa Duas Marias Eventos e Produções com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.

A feira representa e alavanca um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia. Dados da ABF apontam que as franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões, atraindo cada vez mais investidores.  Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 188 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.

Já no Rio de Janeiro, nesse mesmo período, o mercado de franquias apontou um crescimento de 28,3 % no faturamento geral das redes, com mais de R$ 4,2 bilhões de receita. Em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 16,9%, totalizando 17.294 operações.  Em relação aos empregos, de acordo com a pesquisa da ABF, o setor em todo o Estado do Rio gerou mais de 144 mil vagas diretas, 16,8% a mais que em relação a igual período de 2021.

Nos mais de 2 mil m² de exposição, a Expo Franchising ABF Rio trará cerca de 200 franquias, de segmentos variados, tais como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 25 mil visitantes.

Continue lendo