Agências
um.a completa 27 anos celebrando resultados diversos

A agência um.a #DiversidadeCriativa, uma das mais estruturadas agências de live marketing do Brasil, completa 27 anos de história. Para celebrar a data, a empresa lança a campanha interna “Mãos à obra”. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como organização plural e inclusiva, cujo sucesso é resultado da união, da energia e da soma das diferentes contribuições de seus colaboradores e suas colaboradoras.
Ao longo dessa trajetória, a um.a já reuniu equipes diretas com mais de 100 colaboradores, mas atualmente, com um time enxuto de cerca de 50 profissionais, que a agência vive sua fase mais próspera, tendo resultados surpreendentes e se tornando referência nas áreas em que atua – nos setores de eventos, incentivos, comunicação e trilhas de educação em diversidade e inclusão.
O sucesso é resultado da efetiva inclusão das pessoas que compõem a agência, não só na entrega dos projetos, mas no planejamento e em toda estratégia do negócio. É a soma das diferenças multiplicando as soluções da agência e protegendo as pessoas e os negócios.
“Mesmo com uma agência menor, nunca tivemos performance tão positiva. Não adianta ter quantidade, valorizar o esforço do time e, no final do dia, seguir como uma empresa frágil e com baixa performance de resultados. Agora ganhamos mais significado, um time engajado e conectado aos nossos clientes e parceiros. Hoje, percebemos a um.a muito mais forte, porque foi construída, pensada e executada por muitas mãos”, comemora Ronaldo Ferreira Jr., um dos sócios da companhia.
Agências
Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo. A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.
Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.
“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.
A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.
Agências
Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.
Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.
Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.