Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Twitch tem código-fonte e outros dados vazados por hackers

Publicado

em

Twitch tem código-fonte e outros dados vazados por hackers

Até o momento, foram vazados dados sobre o pagamento dos criadores da Twitch e de um suposto serviço de streaming da Amazon, concorrente da Steam

Twitch confirmou que sofreu uma grande violação de dados . “Podemos confirmar que uma violação ocorreu”, disse um porta – voz da Twitch no Twitter. “Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que houver informações adicionais disponíveis.”

Até agora, os hackers vazaram dados que incluem o código-fonte do serviço de streaming da empresa, um concorrente não lançado do Steam, da Amazon Game Studios, e detalhes de pagamentos aos criadores. Um postador anônimo no fórum de mensagens do 4chan lançou um torrent de 125 GB na manhã de hoje, que eles afirmam incluir a totalidade da plataforma e seu histórico de commits.

O vazamento foi rotulado como “parte um”, sugerindo que pode haver mais por vir. Embora informações pessoais, como pagamentos do criador, sejam incluídas, esse vazamento inicial não parece incluir senhas, endereços ou contas de e-mail de usuários da Twitch. Em vez disso, o vazador parece ter se concentrado no compartilhamento de ferramentas e informações da própria Twitch, em vez de códigos que incluem contas pessoais.

No entanto, não está claro quantos dados foram acessados. A Twitch diz que está trabalhando para entender sua violação de segurança e parece que alguns usuários estão sendo solicitados a alterar suas senhas. Até que entendamos a extensão dessa violação, recomendamos alterar sua senha da Twitch e habilitar a autenticação de dois fatores, caso ainda não tenha feito isso.

O vazamento da Twitch será prejudicial para o serviço de streaming de jogos de qualquer maneira e, particularmente, para os criadores que contam com a Twitch para manter seus ganhos e informações seguras.

O hack segue semanas de protesto para Twitch para melhorar seu serviço sob o movimento #DoBetterTwitch. Os streamers da plataforma também tiraram um dia de folga em agosto para protestar contra a falta de ação da empresa contra ataques de ódio.

Conteúdo traduzido e adaptado do portal The Verge.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Pedro Scooby e Gabriel Medina são os novos sócios do Grupo Sal

Publicado

em

Grupo Sal, reconhecido há 18 anos por sua atuação no mercado de comunicação, branding, conteúdo de marca e entretenimento, anuncia uma significativa reestruturação com a chegada de novos sócios, incluindo nomes como os surfistas Pedro Scooby e Gabriel Medina. Mirando um crescimento de 30% ainda neste ano, a empresa visa expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva.

Além de sócios, Pedro Scooby e Gabriel Medina passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos. O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios.

“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e vice-presidente de criação do Grupo Sal.

Scooby e Medina já participam ativamente do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal ideias originais que dialogam com suas trajetórias, com o universo do esporte e com o estilo de vida ao ar livre, pilares que estão cada vez mais presentes na atuação do grupo. “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby.

O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca MEDINA e na produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de conteúdo audiovisual.

“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, detalha Marcelus Viana.

A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.

Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios; Felipe Stanford que tem larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes; Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) para aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação; e o advogado Fabio Campos Mello, trazendo sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.

O Grupo Sal liderou projetos para Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino, PRIO, entre outras, sempre focados em construção de narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.

Continue lendo

Empresa

Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

Publicado

em

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.

O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.

Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.

“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

Continue lendo