Empresa
Twitch tem código-fonte e outros dados vazados por hackers

Até o momento, foram vazados dados sobre o pagamento dos criadores da Twitch e de um suposto serviço de streaming da Amazon, concorrente da Steam
A Twitch confirmou que sofreu uma grande violação de dados . “Podemos confirmar que uma violação ocorreu”, disse um porta – voz da Twitch no Twitter. “Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que houver informações adicionais disponíveis.”
Até agora, os hackers vazaram dados que incluem o código-fonte do serviço de streaming da empresa, um concorrente não lançado do Steam, da Amazon Game Studios, e detalhes de pagamentos aos criadores. Um postador anônimo no fórum de mensagens do 4chan lançou um torrent de 125 GB na manhã de hoje, que eles afirmam incluir a totalidade da plataforma e seu histórico de commits.
O vazamento foi rotulado como “parte um”, sugerindo que pode haver mais por vir. Embora informações pessoais, como pagamentos do criador, sejam incluídas, esse vazamento inicial não parece incluir senhas, endereços ou contas de e-mail de usuários da Twitch. Em vez disso, o vazador parece ter se concentrado no compartilhamento de ferramentas e informações da própria Twitch, em vez de códigos que incluem contas pessoais.
No entanto, não está claro quantos dados foram acessados. A Twitch diz que está trabalhando para entender sua violação de segurança e parece que alguns usuários estão sendo solicitados a alterar suas senhas. Até que entendamos a extensão dessa violação, recomendamos alterar sua senha da Twitch e habilitar a autenticação de dois fatores, caso ainda não tenha feito isso.
O vazamento da Twitch será prejudicial para o serviço de streaming de jogos de qualquer maneira e, particularmente, para os criadores que contam com a Twitch para manter seus ganhos e informações seguras.
O hack segue semanas de protesto para Twitch para melhorar seu serviço sob o movimento #DoBetterTwitch. Os streamers da plataforma também tiraram um dia de folga em agosto para protestar contra a falta de ação da empresa contra ataques de ódio.
Conteúdo traduzido e adaptado do portal The Verge.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Amstel capitaliza “hype” de Christiane Torloni no BBB 26 com ação inédita

No dinâmico universo do live marketing e das estratégias de real-time content, poucas coisas são tão valiosas quanto o timing. Atenta ao burburinho digital, a cervejaria Amstel surpreendeu o público ao transformar uma das maiores “fanfics” da temporada do “Big Brother Brasil 26” em uma peça publicitária de alto impacto. A marca recrutou a atriz Christiane Torloni para a campanha “Pura Verdade”, após seu nome dominar as redes sociais em uma especulação coletiva sobre sua entrada no grupo Camarote.
A ação, assinada pela agência AlmapBBDO, é um exemplo clássico de como marcas podem se apropriar de conversas orgânicas para gerar conexão autêntica. De acordo com dados da Sprinklr, Torloni acumulou mais de 24 mil menções relacionadas ao reality desde janeiro, transformando-se em um dos maiores ativos de engajamento da edição, mesmo sem estar oficialmente no elenco.
No filme exibido em horário nobre, a atriz utiliza seu tom sofisticado e bem-humorado para desmentir os boatos, enquanto reforça o posicionamento da cerveja puro malte. “Semaninha agitada essa minha, viu? Parecia que todo mundo estava vendo tudo o que eu tava fazendo. Mas chega de fanfic. Posso ser sincera? Sei que é disso que vocês gostam. A Amstel, uma puro malte de qualidade, assim, do meu nível, me chamou para contar a Pura Verdade. Pra me ver aqui, no horário nobre, só se fosse numa novela aclamadíssima. Ou nesse comercial, bebendo uma Amstel”, brinca a artista.
Para Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil, a estratégia reflete a agilidade necessária para o mercado atual. “A campanha traduz o ineditismo e o timing que fazem parte da estratégia da Amstel no Brasil. A puro malte se conecta diretamente a esse momento com sinceridade, ao transformar uma conversa cultural em uma comunicação leve e bem-humorada”, afirma a executiva. Segundo ela, a presença de Torloni reforça a capacidade da marca de dialogar com o público através da autenticidade.
A campanha não apenas diverte, mas também solidifica a presença da Amstel em um dos períodos de maior audiência da TV brasileira. Felipe Cury, diretor-executivo de criação da AlmapBBDO, destaca que o projeto une tradição e modernidade: “A campanha resgata a essência da marca construída ao longo de seus 155 anos e a atualiza a partir de uma linguagem bem-humorada, alinhada à dinâmica acelerada do ambiente digital”.
Enquanto segue em cartaz com a peça “Dois de Nós”, Torloni celebra a nova parceria comercial. “Fiquei muito feliz com o convite para ser garota-propaganda da Amstel, porque sou cliente da marca. Neste calor, nada melhor do que uma Amstel gelada”, conclui a atriz, colocando um ponto final — com muito estilo — nos boatos de sua participação no programa.
Empresa
Nubank escala Paolla Oliveira e Pedro Sampaio para estratégia de live marketing no Carnaval 2026

O Nubank, consolidado como uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, deu início às suas celebrações carnavalescas com uma estratégia de impacto que une celebridades, tecnologia e experiências exclusivas. A marca recrutou a atriz Paolla Oliveira para protagonizar a campanha de ativação do “Modo Rua”, funcionalidade de segurança pioneira da instituição, e anunciou o DJ Pedro Sampaio como novo integrante de seu squad, com ações previstas para os circuitos de Salvador e Belo Horizonte.
A grande aposta da fintech para este ano é ressignificar a segurança durante a folia. Após cinco anos consecutivos como Rainha de Bateria, Paolla Oliveira experimentará o Carnaval de rua, utilizando a ferramenta que limita transações como Pix, TED e boletos fora de redes Wi-Fi seguras. A ideia é mostrar que a tecnologia permite curtir a festa sem preocupações. “Eu amo a energia contagiante do Carnaval de rua, é uma conexão única com o público. Mas, como todo mundo, também penso na segurança”, afirma Paolla Oliveira. “A ideia de ‘ativar meu Modo Rua’ com o Nubank me deu a tranquilidade que eu precisava para mergulhar de cabeça na festa, sem deixar de estar conectada e com meu dinheiro protegido. É sobre ter liberdade para ser feliz.”
Para a marca, a funcionalidade — que já protege mais de 5 milhões de clientes desde seu lançamento em 2022 — é o suporte necessário para o maior evento popular do país. “O Carnaval é a expressão máxima da alegria brasileira e nossa tecnologia serve para dar segurança aos nossos clientes para que possam aproveitar a festa com total tranquilidade”, destaca Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Com o Modo Rua e o Pix Protegido, o único foco dos foliões deve ser a diversão e estamos felizes de contar com a Paolla nessa missão”.
Além da frente de segurança, o Nubank expande sua presença no live marketing através de uma parceria estratégica com o Spotify e Pedro Sampaio. O DJ levará o selo da instituição financeira para seus trios elétricos, onde influenciadores convidados e fãs selecionados poderão vivenciar a festa de perto.
A ação promocional utiliza um quiz no aplicativo do Spotify para identificar os ouvintes mais assíduos do artista, premiando-os com uma experiência exclusiva no trio em Salvador, no dia 12 de fevereiro. “Eu amo quando a minha música vira experiência de verdade. Poder levar fãs para o trio com o Nu é muito especial. Estou muito feliz por me juntar a esse time e espero que a gente possa fazer muitas outras ações assim”, celebra Pedro Sampaio.
Desenvolvida pelo Nubank Creative Hub, a campanha começa a circular nas redes sociais. Além do Modo Rua, as comunicações dão destaque ao novo Pix Protegido, um seguro adicional para transações e pagamentos realizados via conta ou cartão, reforçando o ecossistema de proteção da marca para o período de festas.







