Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TudoGostoso relança APP com branded channel

Publicado

em

O TudoGostoso, maior vertical de culinária da América Latina com 44 milhões de usuários únicos, está lançando a nova versão de seu aplicativo dentro do pacote de comemorações de seus 15 anos. A versão original, lançada em 2012, vem evoluindo desde então e no novo formato apresenta um Branded Channel com um hub de receitas destacado na home com matérias e vídeos em volta de temas, datas especiais e lançamentos etc, com oportunidades para que anunciantes coloquem mídia display, produtos e links, além de vídeos patrocinados. Chloé de Trogoff, diretora da Webedia Food, unidade responsável por negócios no segmento de alimentação da multinacional de conteúdo e mídia, afirma que a novidade permite uma sinergia ainda maior do app com o vertical e sua versão mobile. “Desta forma podemos criar histórias 360º juntando as três plataformas, criando um impacto incrível para as marcas”, afirma a executiva. A expectativa é de que as novidades aumentem os downloads em 10% a 20%.

Chloé de Trogoff afirma que todas as mudanças foram pautadas em cima de mensagens com sugestões e demandas da comunidade de usuários, com toda a tecnologia sendo desenvolvida pelo engenheiros de software na matriz francesa. “O app do TudoGostoso reúne os brand lovers do nosso site, uma audiência extremamente qualificada dentro da maior comunidade de foodies do Brasil. É uma plataforma simples de uso que tem como missão ajudar os usuários e inspirá-los na cozinha”, afirma. A média de idade dos usuários do app mostra um público mais jovem do que no site. “Isso revela um grande potencial de impacto para marcas que queiram trabalhar seu branding com a comunidade TudoGostoso.”, afirma a diretora da Webedia Food. “O app foi primeiramente pensando como um catálogo com as receitas queridinhas do nossos usuários. Temos certeza que as novidades vão cativar nosso público e tornar o ambiente ainda mais próspero para a interação com marcas”, conclui Chloé de Trogoff.

Sobre o TudoGostoso – Maior comunidade de culinária do país e o site que mais entrega receitas para os internautas nos buscadores de internet. Todas as receitas são enviadas, testadas e comentadas pelos próprios usuários. Com fotos, modo de preparo e lista de ingredientes, o site tem mais de 195 mil receitas para os diversos paladares, enviadas por mais de 9 milhões de usuários cadastrados. O vertical consolida sua posição como líder em audiência na categoria Lifestyle do Google Analytics, com mais de 44MM de usuários únicos. No Facebook, o TDG possui mais de 7,7 milhões de fãs e mais de 101 milhões de impressões, além de 758 mil inscritos no Youtube.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

25 anos de Tomb Raider: Um marco na história dos games

Publicado

em

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 e 2000 conhecem Lara Croft. Com o boom dos consoles de videogame e, especialmente com a ascensão do clássico Playstation, um dos jogos mais populares foi Tomb Raider.

Este ano, a franquia completou 25 anos de trajetória, que não se limitou apenas aos jogos eletrônicos. Foram livros, filmes, cosplays e inúmeras inspirações que vieram da jovem exploradora.

Para comemorar, a Insight Editions lançou um livro em edição especial que mostra as receitas culinárias mais tradicionais dos locais onde Lara já se aventurou. Japão, México, França, Egito, Inglaterra… como deve imaginar, a lista é extensa.

Lara foi uma das primeiras figuras femininas a ganhar papel de destaque em videogames. Corajosa, exploradora e ousada, sua aparição – inspirada em Indiana Jones – foi uma porta de entrada para um universo onde garotas podem ser o que quiserem, como arqueólogas ou gamers. Seu surgimento levantou debates importantes sobre a igualdade de gênero na mídia.

No cinema, Lara apareceu primeiro em 2001 através de Angelina Jolie, que possibilitou que sua imagem fosse mais divulgada e prestigiada pelo público. Mais tarde, em 2018, uma outra versão foi lançada com base na nova geração da franquia: a Survivor, interpretada por Alicia Vikander.

Além disso, Tomb Raider foi um marco cultural porque tornou possível que as pessoas olhassem para a evolução da tecnologia e da indústria gráfica na programação.

Mesmo depois de seu primeiro lançamento em 1996, a Square Enix continua trabalhando Lara Croft para novos públicos. Quem não se lembra dos icônicos peitos triangulares da personagem nos primórdios da franquia?

Com certeza esses 25 anos não serão os únicos de Lara Croft. Isso porque sua presença não ficou restrita ao passado, mas é constantemente homenageada e renovada para a atualidade. Enquanto existir uma indústria de games, o retrato da inglesa sempre estará lá como um exemplo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Baden Baden relança edição limitada comemorativa de Natal

Publicado

em

Presentes cervejeiros são sempre bem vindos. E para tornar este Natal ainda mais especial, a Baden Baden, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil, apresenta a Baden Baden Christmas, uma edição especial e limitada que ressalta o espírito natalino.

Refrescante, levemente frisante e de aspecto visual cristalino, a Baden Baden Christmas é uma cerveja de trigo filtrada. Com sabores e aromas de cravo e banana, a bebida veio para conquistar todos os convidados da ceia.

Entre as principais características e qualidades dos rótulos que compõem o portfólio de Baden Baden, está a possibilidade de harmonização e experiências gastronômicas únicas. Essa versatilidade também pode ser notada na edição Christmas, ideal para consumir junto com peru ou tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios em geral e as típicas rabanadas de sobremesa.

Continue lendo