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TudoGostoso relança APP com branded channel

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O TudoGostoso, maior vertical de culinária da América Latina com 44 milhões de usuários únicos, está lançando a nova versão de seu aplicativo dentro do pacote de comemorações de seus 15 anos. A versão original, lançada em 2012, vem evoluindo desde então e no novo formato apresenta um Branded Channel com um hub de receitas destacado na home com matérias e vídeos em volta de temas, datas especiais e lançamentos etc, com oportunidades para que anunciantes coloquem mídia display, produtos e links, além de vídeos patrocinados. Chloé de Trogoff, diretora da Webedia Food, unidade responsável por negócios no segmento de alimentação da multinacional de conteúdo e mídia, afirma que a novidade permite uma sinergia ainda maior do app com o vertical e sua versão mobile. “Desta forma podemos criar histórias 360º juntando as três plataformas, criando um impacto incrível para as marcas”, afirma a executiva. A expectativa é de que as novidades aumentem os downloads em 10% a 20%.

Chloé de Trogoff afirma que todas as mudanças foram pautadas em cima de mensagens com sugestões e demandas da comunidade de usuários, com toda a tecnologia sendo desenvolvida pelo engenheiros de software na matriz francesa. “O app do TudoGostoso reúne os brand lovers do nosso site, uma audiência extremamente qualificada dentro da maior comunidade de foodies do Brasil. É uma plataforma simples de uso que tem como missão ajudar os usuários e inspirá-los na cozinha”, afirma. A média de idade dos usuários do app mostra um público mais jovem do que no site. “Isso revela um grande potencial de impacto para marcas que queiram trabalhar seu branding com a comunidade TudoGostoso.”, afirma a diretora da Webedia Food. “O app foi primeiramente pensando como um catálogo com as receitas queridinhas do nossos usuários. Temos certeza que as novidades vão cativar nosso público e tornar o ambiente ainda mais próspero para a interação com marcas”, conclui Chloé de Trogoff.

Sobre o TudoGostoso – Maior comunidade de culinária do país e o site que mais entrega receitas para os internautas nos buscadores de internet. Todas as receitas são enviadas, testadas e comentadas pelos próprios usuários. Com fotos, modo de preparo e lista de ingredientes, o site tem mais de 195 mil receitas para os diversos paladares, enviadas por mais de 9 milhões de usuários cadastrados. O vertical consolida sua posição como líder em audiência na categoria Lifestyle do Google Analytics, com mais de 44MM de usuários únicos. No Facebook, o TDG possui mais de 7,7 milhões de fãs e mais de 101 milhões de impressões, além de 758 mil inscritos no Youtube.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

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A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.

De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.

A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.

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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

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Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

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