Agências
TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano

Operando 100% em home office, agência surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis.
Isolamento social, trabalho remoto, quebra da rotina, medo de demissões são algumas novidades em tempos de pandemia que podem mexer com o emocional dos colaboradores. Pensando nisso, a TSB, especialista no mercado M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem se reinventado para manter a empresa unida e integrada, apesar de fisicamente separados.
Mesmo atuando em um dos segmentos mais afetados do mundo, que vive um cenário de incertezas diante de 100% dos eventos físicos cancelados, a TSB MICE não demitiu e garantiu manter sua equipe em operação até o final do mês de julho, quando reavaliará os impactos reais da crise e as demandas do segundo semestre e para o próximo ano.
Buscando soluções para que todos possam passar pela quarentena da melhor maneira possível, a agência de design de experiência acredita que o momento é muito importante para estarem mais “próximos” e tem surpreendido os colaboradores com ações de relacionamento à distância que vão desde workshops e happy hours virtuais a uma entrega-surpresa de itens para um almoço em família.
“Recebi um convite para um happy hour virtual e pensei: como assim? Toda a equipe se reuniu online (claro!) para descontrair, conversar e dar risada (afinal, tinha sido uma semana tensa) e pontualmente chegou em casa um kit happy hour com quitutes para toda minha família participar. E teve mais, na semana passada, nos enviaram um kit Páscoa com direito a bacalhau e tudo! Minha mãe não se conteve e ligou para o big boss toda orgulhosa da filha dela trabalhar nessa empresa (risos). Incrível como a sensibilidade da TSB tem deixado o peso da pandemia mais leve.”, conta Samantha de Oliveira Araujo, Business Development da agência.
A valorização da Gestão de Pessoas está no DNA da TSB MICE antes mesmo da crise. A agência sempre se preocupou em oferecer um ambiente de trabalho motivador, com práticas pautadas na valorização humana, como flexibilidade de horário, seções semanais de massagens, espaço de convivência com área gourmet e diversos encontros culinários, espaço pet friendly, além de surpreender com ações inusitadas como uma feijoada em plena quarta-feira na hora do almoço, uma bateria de escola de samba no meio do expediente, entrega de kits de Natal. Outra demonstração de valor dos colaboradores é o plano de carreira, como o exemplo de Catarina Eiko, que começou na agência como atendimento e hoje é Chief Operating Officer, e de outros profissionais também.
“O capital humano é o nosso bem mais precioso, sem nossos colaboradores não chegaríamos onde estamos, pois eles não medem esforços para entregar os melhores projetos. Entendemos que este período de “reclusão forçada” mexe muito com toda a equipe. Queremos, então, mostrar o quanto todos são importantes para a empresa e que, sem eles, nada do que conquistamos seria possível.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB MICE.
Reforçando o sentimento de união, com crise ou sem crise, os colaboradores também manifestaram seu orgulho de fazer parte do time TSB e criaram a hashtag #sememandaremboraeunaovou. A ação de reconhecimento e gratidão da equipe reforça a importância da retenção de talentos para a agência.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









You must be logged in to post a comment Login