Gente
Trend Micro anuncia contratação de dois novos reforços

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, comemora a chegada de dois novos integrantes na equipe. Ana Paula Silva assume a área de Renewal Sales, que tem o foco na renovação de contratos. Já Felippe Barros, que foi engenheiro de sistemas da Trend Micro de 2010 a 2013, agora retorna à empresa como Technical Advisor.
Conheça mais sobre os executivos:
Ana Paula Silva: formada em administração de empresas, tem experiência de mais de 17 anos em TI, nas áreas de vendas e gerenciamento de canais e produtos, sempre com foco principal em segurança da informação. A executiva liderou diversos projetos e o desenvolvimento de novos negócios junto a parceiros, distribuidores e operadoras de Telecom, atuando em empresas como a Embratel e a norte-americana Arrow ECS.
Felippe Barros: engenheiro da computação com MBA em Gestão de Cybersecurity, possui experiência de mais de 15 anos no mercado de Segurança. Trabalhou com Proteção de Ameaças Avançadas, Endpoint, Gateway, Cloud Security, Compliance e tem no currículo passagens pela Telefonica, Blue Coat, Symantec e Palo Alto Networks, entre outras empresas. Nesse período, o executivo coordenou projetos no mercado financeiro, telecomunicações, seguros, saúde, indústria e obteve certificações importantes de mercado, com a CISSP e a CCSP.
“Estou feliz em voltar para Trend Micro para esse novo desafio e tenho como objetivo trabalhar fortemente com consultoria aos clientes visando a melhoria contínua nos processos de TI e Segurança da Informação e Compliance dentro das companhias”, explica Felippe Barros.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







