Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Maristela Abreu sai da TIM e vai para NMADigital, com foco em diversidade e inovação

Publicado

em

A estrategista digital Maristela Abreu acaba de assumir a Diretoria de Conteúdo e Marketing de Influência da agência carioca de data branding NMADigital. Na nova casa, Maristela terá como principais objetivos aprimorar as entregas em mídias sociais e estruturar a NMATalents, divisão de influenciadores digitais da agência.

Fundada em 2018, a NMADigital é uma empresa criada por mulheres e guiada pela defesa da diversidade –  tanto em empregabilidade dentro da agência, quanto nos projetos de conteúdo. “A diversidade real que a agência pratica foi um dos fatores decisivos para minha escolha”, avalia Maristela, que passa a assumir contas como Icatu Seguros, Grupo Editorial Record, Cartoon Network e OLX, além de influenciadores como Daniela Moraes Brum.

Maristela chega à NMA Digital após uma brilhante passagem de quatro anos pela TIM, onde liderou a estratégia de conteúdo em projetos como duas edições de Masterchef, CCXP, Festival TIM Music, Verão TIM e Parada LGBTQIA+ Online. Além disso, Maristela foi a responsável por levar para a TIM o marketing de influência e estruturar toda a área de relacionamento com criadores de conteúdo. Desde 2007 no mercado publicitário, Maristela trabalha exclusivamente com conteúdo desde 2013, com experiência em agências como FSB, Huge, Nós da Comunicação e Wide.

Na NMADigital, Maristela volta a trabalhar com Beatriz Rego, com quem desenvolveu a metodologia de data branding aplicada na NMADigital. “A metodologia foi desenvolvida quando trabalhávamos na Huge e éramos as únicas estrategistas de conteúdo da América Latina da agência. Não pudemos utilizar a metodologia na época, e tem sido gratificante ver nosso sistema funcionando na prática”, comenta Maristela.

“É um reencontro muito celebrado. Maristela tem uma experiência sólida em inovação e chega para oferecer ainda mais excelência ao nosso atendimento”, explica Beatriz Rego, sócia da NMADigital.

O QUE É DATA BRANDING

A metodologia criada por Maristela Abreu e Beatriz Rego utiliza análise de dados para criar personas, antecipar tendências e desenvolver discursos aderentes ao público-alvo de cada campanha.

Continue lendo

Gente

E-Growth anuncia Carolina Cabral como head de negócios

Publicado

em

Com uma estrutura de 20 profissionais em um ano de atuação, o time da E-Growth ganha um reforço. Carolina Cabral assume como head de negócios e será responsável por solidificar a operação dos atuais clientes e prospectar novos para a unidade lançada no ano passado como resultado da parceria entre Lew’Lara\TBWA e Integer\OutPromo.

Formada em marketing com especialização em planejamento estratégico pela ESPM, Carol possui 20 anos de experiência no mercado de comunicação, com passagens pela The Group, NewStyle, Bullet e Sunset, atendendo marcas como P&G, JBS, Ambev, Santander, entre outras.

A executiva se reportará a Vicente Varela (CDMO da Lew’Lara\TBWA) e Ana Luísa Périssé (CBO da Integer\OutPromo), ambos co-MDs da operação da E-Growth.

“Não tem entusiasmo maior do que encarar um desafio que une estratégia e operação para melhorar o resultado dos nossos clientes nesse canal que vem ganhando tanta relevância. Estou focada em construir o plano de expansão da E-Growth, não só identificando, mas atuando nas grandes oportunidades para ampliar a contribuição da unidade nesse novo segmento de mercado que cresce junto com o e-commerce.”, conta Carol.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia a chegada de Márcio Kimura como sócio e diretor criativo

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, anuncia a chegada de Márcio Kimura como sócio e diretor criativo.
Formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie, o diretor de criação atua na área de eventos corporativos há mais de 20 anos. No início da carreira, trabalhou na Trama Cenografia e na F. Padovan. Márcio, que já atuou na MChecon entre 2005 e 2013, foi sócio fundador e diretor criativo da Un Cenografia, cargo que deixou no ano passado.
“Criação é o que amo e sei fazer e sempre prezei pela excelência e viabilidade dos projetos”, afirma Kimura. “Nesse retorno à MChecon, espero conseguir lapidar o departamento e oferecer projetos ainda mais memoráveis aos nossos clientes”, ressalta.
Continue lendo