Universo Live
Transformação digital é o tema central da próxima edição da Revista Live Marketing

Depois do sucesso alcançado com o lançamento de nossa primeira edição digital, estamos iniciando o trabalho comercial da nossa nova edição que terá como tema central as questões ligadas a Transformação Digital e como ela pode ser a ponte entre tecnologia e negócios. É essa a proposta da matéria que iremos desenvolver.
Completa a edição:
– Uma matéria sobre e-Sports que cresce de maneira muito expressiva e posiciona-se como uma das indústrias que mais crescem no mundo, mostrando que não é uma febre passageira.
– Outro tema que abordaremos é entender o que vai ser do mercado de eventos para 2021, a partir dessa necessidade de redução de aglomerações, novos formatos para eventos, regras mais rígidas de higienização. Como será o cenário futuro do mercado de eventos quando a pandemia do coronavírus perder força? Quais os planos para o setor em 2021
– Também está em nossa pauta o fato de que Campanhas de incentivo chamam a atenção nesse período de pandemia. Campanha de Incentivo sempre foi ferramenta para as empresas. Nesse momento em que os eventos estão impossibilitados de acontecerem essa tem sido uma saída estratégica importante.
– E para finalizar falaremos ainda sobre o Mercado de Turismo de negócios. No momento em que se fala em flexibilização dos mercados em razão do começo do controle do COVID 19, o mercado MICE mostra que está preparado para essa retomada gradual. É isso que queremos mostrar nessa matéria.
Não fique fora dessa. Participando desta edição, a sua marca também estará presente em nossos canais de comunicação: Portal, Live News e Redes Sociais, E-mail mkt.
Fale com o Mauro Camargo – 11 99978-9998 – [email protected]
Universo Live
Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
Universo Live
BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
You must be logged in to post a comment Login