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Tramontina lança rede social para fortalecer o relacionamento com profissionais de elétrica e iluminação

A Tramontina acaba de lançar a rede social @tramontinaenergia, um canal de comunicação dedicado a eletricistas, engenheiros e profissionais que especificam materiais elétricos e de iluminação, tanto para o mercado residencial quanto industrial. Disponível no Facebook e Instagram, a rede tem o objetivo de apresentar os produtos da marca como soluções confiáveis para quem busca segurança, qualidade e garantia nas instalações elétricas.
Na rede social @tramontinaenergia, os seguidores terão acesso a conteúdos relacionados ao cotidiano desses profissionais, novidades da empresa, certificações e produtos que podem aprimorar a execução de serviços. Além disso, o canal contará com promoções e vídeos informativos sobre o amplo portfólio de produtos da Tramontina. Influenciadores especializados em elétrica e iluminação também contribuirão com conteúdos, destacando as funcionalidades e os diferenciais de qualidade dos produtos da empresa, usando uma linguagem acessível a todos os públicos.
A criação de uma área específica para profissionais fortalecerá o relacionamento com os públicos da marca, mostrando que os produtos da Tramontina são a escolha certa, desde o início da obra até o acabamento. “A rede social estimulará a interação e o compartilhamento de experiências entre os seguidores, oferecendo suporte profissional, aperfeiçoamento técnico e a possibilidade de integração em uma comunidade colaborativa, onde soluções confiáveis são compartilhadas para todos os públicos interessados no mercado elétrico e de iluminação”, comenta André de Lima, diretor comercial da Tramontina.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








