Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks

Publicado

em

O que faz clientes e agências serem bem sucedidas, não só nos seus negócios, mas também em premiações? O CCO da TracyLocke Brasil, Daniel Ottoni, e o Head of Brand Experience & Sponsorship da Heineken Brasil, Guilherme Bailão, vão tratar a respeito no primeiro AMPRO Live Talks de 2021 – Insights AMPRO Globes Awards 2020, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O evento será online e está marcado para o próximo dia 4 de fevereiro, às 17h.

“Uma premiação expressiva como o AMPRO Globes Awards serve também como benchmarking, exemplificando soluções criativas e tendências do mercado. Os players do Live Marketing devem aproveitar a oportunidade para refletir sobre seus métodos e soluções para buscar o sucesso”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Os participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano no AMPRO Globes Awards 2020, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, além dos insights gerados pelas observações do júri durante o julgamento do prêmio – o que os jurados mais valorizam e quais as tendências.

Mesmo em ano desafiador, o AMPRO Globes Awards 2020 superou a meta de participação do mercado, com um total de 225 inscrições e premiando 24 agências de várias regiões do Brasil. O júri formado também ganhou em qualidade e diversidade, com participação expressiva de clientes / gestores de marcas, além de jornalistas, acadêmicos, representantes de associações, profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências e profissionais atuando no exterior. Foram 131 jurados liderados pelo copresidente e CCO da agência Africa, Sergio Gordilho.

As inscrições para o AMPRO Live Talks – Insights AMPRO Globes Awards 2020 devem ser solicitadas pelo Sympla. O evento é gratuito para associados AMPRO e agências participantes do AMPRO Globes Awards 2020.

Serviço: AMPRO Live Talks – Insights AMPRO Globes Awards 2020

Data: 04/02/21

Horário: 17h às 18h30

Detalhes e inscriçõeshttp://bit.ly/39lx7bi

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo