Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Toyota retira anúncios das Olímpiadas e diz ser difícil apoiá-la

Publicado

em

Toyota retira anúncios das Olímpiadas e diz ser difícil apoiá-la

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos, Toyota desiste de veicular comerciais sobre a competição na televisão japonesa

Toyota, uma das principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, optou por cancelar todos os comerciais de televisão relacionados às Olímpiadas, por considerar que ficou difícil de apoiá-las. Um executivo da marca, identificado como Nagata, declarou ao jornal japonês Yomiuri que “As Olimpíadas estão se tornando um evento que não conquistou a compreensão do público”.

Além disso, Nagata ainda informou que Akio Toyoda, o CEO da Toyota, também não estará presente na abertura dos Jogos Olímpicos, bem como outros integrantes seniores da empresa. Ao que tudo indica, as novas decisões da companhia se devem ao aumento da impopularidade da realização das Olímpiadas durante o estado de emergência em Tóquio, por causa da pandemia.

A Toyota pretendia lançar uma série de filmes com os atletas olímpicos patrocinados, que seriam veiculados na televisão japonesa. Mas, com o quarto estado de emergência acontecendo e a desconfiança da população quanto à capacidade dos organizadores de controlar as infecções de coronavírus no país, a marca deve ter notado que continuar com as campanhas poderia ser negativo para sua imagem.

O estado de emergência deve durar até 22 de agosto, pouco mais de duas semanas após o fim das Olímpiadas. Agora, com a decisão da Toyota, outras marcas investidoras se veem no dilema de continuar com suas ações durantes os Jogos ou não. São estimadas que quase 60 empresas, que somadas, representam 3 bilhões de dólares em investimentos na competição, tenham de repensar suas participações no evento.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo