Empresa
Tortuguita invade os restaurantes do Habib’s

A Tortuguita surpreende mais uma vez e traz toda sua originalidade para uma collab com o Habib’s, rede de comida árabe. Desta vez, a personagem reconhecida por seu humor único e autêntico virou esfiha e fará parte do cardápio das mais de 300 lojas da rede distribuídas por todo o Brasil, com uma sobremesa exclusiva.
A novidade é preparada com massa folhada, pasta de chocolate ao leite ou branco e com uma Tortuguita no topo, é claro. “Já pensou em uma esfiha de Tortuguita? Nós pensamos e, assim, uma das personagens mais queridas do Brasil invade uma nova categoria e está nessa parceria deliciosa, que certamente vai encantar os fãs da marca”, afirma Anderson Freire, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Arcor do Brasil.
“Estamos muito felizes com essa parceria e em levar uma personagem tão querida como a Tortuguita para as nossas lojas! A novidade foi pensada para surpreender o nosso público, independentemente da idade, e reforçar o DNA inovador do Habib’s – tão presente em nossas mais de três décadas de história. A colaboração entre Tortuguita e o Habib’s é perfeita para promover exatamente o que buscamos com as nossas estratégias: momentos de diversão e união entre amigos e família, com comida democrática e de qualidade”, declaraAlberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.
Empresa
Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.
Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.
Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.
A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.
Empresa
Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.
No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.
Avon, faz sua mágica
Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.









