Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tomorrowland na Faria Lima: ação desafiadora de Beck´s

Publicado

em

A Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, ganhou sons diferentes e novas cores com o show surpresa e gratuito do DJ brasileiro, Vintage Culture. Em ativação pré Tomorrowland da cerveja alemã Beck’s, projetada e executada pela faro ag, agência especializada em brand experience, a ação de PR Stunt – criação de situações inusitadas e surpreendentes que geram grande engajamento do público – deixou a galera com gostinho de quero mais para o festival, que acontece de 12 a 14 de outubro no Parque Maeda, em Itú. Com mais de 4 mil pessoas na Praça da Baleia, o evento também contou com a presença de Chay Suede, Cleo Pires e Enzo Celulari.

O músico se apresentou no Teatro B32, transformando o pátio do complexo em pista de dança, onde as pessoas também degustaram a cerveja oficial do festival. 10 mil latas de Beck´s foram distribuídas, sendo 2.500 comemorativas. “Nossa proposta, junto com Beck’s, cerveja oficial do festival, foi trazer a magia do Tomorrowland para o paulistano. Mesmo que por um breve período, as pessoas que trabalham na Faria Lima saíram da rotina e tiveram uma experiência surpreendente durante a semana”, conta Caio Ávila, responsável pelo atendimento na faro ag.

No total, 230 pessoas estiveram envolvidas na montagem, que durou 60 horas. A operação envolveu 340 pessoas e a desmontagem levou 8 horas. “Criar e produzir essa ação de Beck’s na Faria Lima foi, de fato, muito relevante para nós. Todos os anos nos conectamos com projetos de relevância cultural, que trazem inovação para o contexto global de brand experience”, explica Fauze Abdouch, sócio da faro ag.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo